Loja de Peças Online B2C - Solução inovadora no mercado automóvel

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TIPS Talks com Lucas Nunes   |   Business Consultant na Tips4y

 

Nesta segunda rubrica do Tips Talks vamos saber mais sobre a solução Loja Online B2C através do Lucas Nunes, responsável pelo acompanhamento de oportunidades na área de negócio TIPS Automotive Digital e nesta solução em particular.

 

 

Mas antes, venha daí conhecer o Lucas Nunes.

 

O meu percurso profissional sempre esteve relacionado com o setor pós venda automóvel. A TIPS 4Y na qual ingressei há 5 anos, foi um projeto diferenciador pela sua missão, visão de negócio e estratégia de recursos humanos. 
Tendo as pessoas como o ativo mais importante de uma empresa, é para mim arrebatador poder ajudar os nossos clientes a encontrar a melhor solução para escalarem o seu negócio e acompanhar de perto esses resultados.

 

 

 


 

 

  O que é a Loja de Peças Online B2C?

 

É uma solução de e-commerce - loja de peças auto online com catálogo integrado e seleção da viatura através da matrícula - para os clientes finais que pesquisam e compram ativamente em ambiente digital, proporcionando uma excelente experiência digital.

 

Através de funcionalidades nativas que permitem uma integração automática com o Catálogo TecDoc e com o nosso serviço de pesquisa por matrícula, agilizamos o processo de implementação da loja online B2C.

 

 

 

  E que funcionalidades podem ser executadas na Loja Online B2C?

 

A solução de e-commerce inovadora, ágil e poderosa de rápida implementação, onde acede a poderosas funcionalidades que lhe permitem diferenciar o seu negócio online sem se preocuparem com questões técnicas.

 

Destacamos algumas funcionalidades:

      » integração com Catálogo TecDoc;

      » serviço de Pesquisa por Matrícula;

      » construir um portfolio de artigos de forma simples e ágil.

 

É uma solução totalmente responsiva para as versões mobile e desktop, para que os utilizadores possam tirar o máximo partido das suas experiências de consulta, criação de conta ou processo de compra.

 

 

 

  Como espera que o sector vá acolher esta solução e que metas se perspetivam alcançar a médio-prazo?

 

A digitalização do sector é um desafio incontornável que impacta com todas as empresas e agentes de igual forma, e um dos efeitos que mais rapidamente se faz sentir é no grau de exigência dos clientes, que se vão tornando cada vez mais “nativos digitais” na sua relação com as marcas, ou seja, desenvolvem uma mentalidade muito baseada na rapidez como principal atributo de conveniência.

 

A Loja Online B2C é a solução mais fácil e imediata de resposta a este grau de procura, em virtude de ser um canal de venda disponível 24h/7dias por semana, que corresponde às expetativas do novo perfil de compra em termos de rapidez e agilidade.

 

Daí que as empresas estejam a reagir de forma bastante positiva mas também conscientes de que o processo começa muito antes, na mudança de visão e de paradigma face ao negócio tradicional.

 

A nossa ambição é apoiar os nossos clientes a evoluir digitalmente na sua cultura interna, encontrando e implementando as soluções adequadas ao crescimento do seu negócio.

 

 

 

  Que alterações de futuro podem surgir no sector por influência da Loja Online B2C?

 

Como referi, os consumidores de uma forma geral pesquisam ativamente online como primeira opção, num hábito cada vez mais consolidado, o que leva as empresas e as marcas a terem de ajustar a sua comunicação neste ambiente para terem resultados com sucesso.

 

Este comportamento obriga a que a construção da oferta seja cada vez mais desmaterializada, e no caso concreto das peças e acessórios auto – apesar de serem tipicamente produtos tangíveis – há todo um conjunto de novos serviços digitais complementares em redor da experiência de compra de cada peça que podem fazer toda a diferença.

 

É expectável que este tipo de solução seja uma alavanca para que o e-commerce cresça neste sector à medida que o valor do conceito, seja percebido de forma incremental.

 

 

 

  Qual é a importância deste tipo de soluções para a evolução do pós-venda automóvel?

 

Fundamentalmente, permitir evoluir a visão de negócio para uma cultura digital adaptada às atuais tendências e estimular a diferenciação no mercado online. Este cenário já se está a verificar, por exemplo, na venda de viaturas (novas ou usadas) através de novos conceitos comerciais pensados exclusivamente para o online ou modelos de relação híbrida, onde o cliente explora digitalmente o produto e visita posteriormente os espaços físicos num contexto multicanal efectivo.

 

O sector do pós-venda precisa de evoluir neste caminho e de adoptar soluções como a nossa Loja Online B2C. A Tips4y é o parceiro certo neste processo de inovação, como tecnológica especialista na área automóvel que tem uma oferta evolutiva: desde a entrega de dados à inteligência de processos.

 

 

 

O nosso obrigado ao Lucas Nunes.

 

Voltaremos com novos Tips Talks sobre outros projectos. Para que não perca estas e outras novidades sobre a Tips4y e o pós-venda automóvel subscreva já a nossa newsletter.

 

Tips Talks . 23 ago. 2021

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