Mais negócio para as oficinas independentes

Aumentou a entrada de viaturas novas dentro do período de garantia nas Oficinas Independentes!

 

As consultas de peças em viaturas até 3 anos de idade, quase triplicaram num ano!

 

Esta situação, reflete uma maior confiança do consumidor, em especial dos gestores de frota, no setor da reparação independente, que tem investido na garantia deste nível de confiança. Este aumento, é também o resultado do esforço que a TIPS 4Y fez no ultimo ano para disponibilizar a consulta de matriculas 30 dias após o seu registo.

 

Outra tendência é a diminuição do peso dos veículos a gasóleo. De facto, o número de consultas de viaturas Diesel baixou cerca de 6%. Esta descida foi absorvida pelas viaturas a Gasolina (+4%) e pelas Eletrificadas (+2%).

 

Segundo a ACAP, prevê-se também que o peso dos automóveis movidos a gasolina (34% em 2017) venha a aumentar, tendo em conta o enquadramento fiscal dos combustíveis, bem como as tendências e a dinâmica da indústria automóvel face aos desafios e constrangimentos de natureza técnica e ambiental.​

 

E porque toda esta informação é importante para si?

Porque as tendências do parque automóvel influenciam o posicionamento das marcas de peças que comercializa ou a qualidade do seu stock. Na Análise de Cobertura de Gama que a TIPS 4Y realiza cruzamos os dados do parque circulante ou consultado com as peças que equipam esse parque.

TIPS 4Y - Transformamos Dados em Informação Valiosa!

 

Evolução de Consultas de Viaturas dos 0 aos 3 anos

Parque Automóvel Consultado | Evolução de Consultas de Viaturas dos 0 aos 3 anos