TIPS 4Y junta-se com NOVA SBE para projeto de dados aliciante

Com o intuito de promover o conhecimento sobre a tomada de decisão mais sólida e fundamentada em dados, a TIPS 4Y decidiu apostar numa competência que tem um grande impacto em todos os negócios: Data Science.

 

É por isso que se juntou com a NOVA School of Business and Economics para, com a participação de peritos de Data Science em empresas de referência da indústria automóvel e alunos de Mestrado em laboratórios de dados, desenvolverm um domínio de conhecimento com base em estudos de caso, sessões práticas de problem solving em equipa e desafios de análise de dados.

 

Seguindo o inovador fluxo de trabalho da NOVA SBE baseado em problemas reais da sociedade e organizações, estes dados são transformados em conhecimento através de teses, artigos de alunos e comunidade em geral, partilhados e apresentados em eventos e conferências a nível global.

 

Daqui nasce o projeto Automotive Data Science House.

 

Este projeto pretende garantir o alinhamento dos colaboradores TIPS 4Y com a visão estratégica da organização, fomentando a utilização de dados e dotando de capcacidades analíticas para a identificação de oportunidades de negócio, respetivo desenvolvimento de produto e insights dos dados não só da empresa mas também de todo o mercado, preparando-nos para um futuro onde a inteligência artificial terá um papel cada vez mais preponderante e transversal.

 

Sabemos que o processo de transformação digital para uma cultura focada na ciência dos dados tem um papel determinante no sucesso do futuro das empresas que posteriormente aplicam estas análises em tomadas de decisão.