MISSÃO
Responsável por garantir a eficiência operacional, a qualidade dos dados e o suporte ao cliente, atua como catalisador da transformação digital da Tips4y. A missão principal do cargo é multiplicar a produtividade operacional através da automação, suporte inteligente e gestão de dados, assegurando a entrega contínua de valor ao cliente com foco na escalabilidade e sem aumentos proporcionais na estrutura de custos.
SOBRE NÓS
A Tips4y é uma empresa especializada em soluções digitais, com base em dados auto, direcionada a diferentes players B2B no setor do após-venda automóvel. Dos dados à inteligência dos processos, a nossa oferta visa simplificar e inovar os negócios dos nossos clientes, com impacto na produtividade e experiência de uso.
Junta-te a nós para impulsionar a transformação digital no mercado do após-venda automóvel.
Junta-te a nós para impulsionar a transformação digital no mercado do após-venda automóvel.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
- Assegurar o “business as usual” com elevados padrões de qualidade, serviço e eficiência
- Definir e otimizar processos operacionais, incluindo a camada AIOps, garantindo consistência na entrega e no suporte
- Monitorizar o desempenho operacional e agir face a desvios, erros ou incidentes
- Automatizar o Suporte ao Cliente, com o objetivo de alcançar pelo menos 30% de resolução automática dos tickets de primeira linha
- Gerir pipelines de dados e qualidade, assegurando a actualização e integridade dos dados VRM/VIN OE
- Produzir insights acionáveis, com dashboards e relatórios em tempo real sobre margem, churn e previsão de procura
- Liderar e desenvolver uma equipa multidisciplinar com foco na execução e na melhoria contínua
- Trabalhar em estreita colaboração com os departamentos de Produto, Engenharia e Sucesso do Cliente
- Supervisionar o alinhamento entre o backlog operacional, os pedidos dos clientes e as equipas de desenvolvimento
- Garantir suporte técnico para reparadores (DataRepair) com base em dados e IA
sub-áreas de Responsabilidade
Suporte de Dados
- Assegurar acesso contínuo às fontes de dados e à sua qualidade
- Supervisionar a transformação e preparação de dados para consumo interno e externo
- Garantir a fiabilidade dos mapeamentos e a integridade da informação em produção
Apoio ao Cliente
- Gerir o suporte de primeira linha para clientes e utilizadores finais
- Garantir suporte funcional e técnico com SLAs bem definidos
- Atuar como ponto de contacto para a resolução de incidentes e questões operacionais
Backlog de Clientes
- Recolher e priorizar pedidos de clientes com impacto operacional
- Trabalhar com outras áreas para garantir respostas eficazes e atempadas
- Promover a visibilidade e o rastreio das entregas junto das partes interessadas
Suporte Técnico à Reparação
- Fornecer suporte técnico a oficinas e parceiros nos processos de reparação
- Assegurar que o conteúdo técnico e os dados fornecidos suportam devidamente as operações de manutenção e diagnóstico
Indicadores de Sucesso
MTTR < 2h e redução de 25% no "ruído" de alertas
Taxa de conformidade do SLA operacional (99,9%)
FCR ≥ 90%
CSAT ≥ 90% no suporte de primeira linha
+10% YoY em ganhos de eficiência atribuídos a melhorias operacionais