MISSÃO


Responsável por garantir a eficiência operacional, a qualidade dos dados e o suporte ao cliente, atua como catalisador da transformação digital da Tips4y. A missão principal do cargo é multiplicar a produtividade operacional através da automação, suporte inteligente e gestão de dados, assegurando a entrega contínua de valor ao cliente com foco na escalabilidade e sem aumentos proporcionais na estrutura de custos.

Head of Operations (M/F)

SOBRE NÓS

A Tips4y é uma empresa especializada em soluções digitais, com base em dados auto, direcionada a diferentes players B2B no setor do após-venda automóvel. Dos dados à inteligência dos processos, a nossa oferta visa simplificar e inovar os negócios dos nossos clientes, com impacto na produtividade e experiência de uso.

Junta-te a nós para impulsionar a transformação digital no mercado do após-venda automóvel.

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES

  • Assegurar o “business as usual” com elevados padrões de qualidade, serviço e eficiência
  • Definir e otimizar processos operacionais, incluindo a camada AIOps, garantindo consistência na entrega e no suporte
  • Monitorizar o desempenho operacional e agir face a desvios, erros ou incidentes
  • Automatizar o Suporte ao Cliente, com o objetivo de alcançar pelo menos 30% de resolução automática dos tickets de primeira linha
  • Gerir pipelines de dados e qualidade, assegurando a actualização e integridade dos dados VRM/VIN OE
  • Produzir insights acionáveis, com dashboards e relatórios em tempo real sobre margem, churn e previsão de procura
  • Liderar e desenvolver uma equipa multidisciplinar com foco na execução e na melhoria contínua
  • Trabalhar em estreita colaboração com os departamentos de Produto, Engenharia e Sucesso do Cliente
  • Supervisionar o alinhamento entre o backlog operacional, os pedidos dos clientes e as equipas de desenvolvimento
  • Garantir suporte técnico para reparadores (DataRepair) com base em dados e IA

sub-áreas de Responsabilidade

Suporte de Dados

  • Assegurar acesso contínuo às fontes de dados e à sua qualidade
  • Supervisionar a transformação e preparação de dados para consumo interno e externo
  • Garantir a fiabilidade dos mapeamentos e a integridade da informação em produção

Apoio ao Cliente


  • Gerir o suporte de primeira linha para clientes e utilizadores finais
  • Garantir suporte funcional e técnico com SLAs bem definidos
  •  Atuar como ponto de contacto para a resolução de incidentes e questões operacionais

Backlog de Clientes

  • Recolher e priorizar pedidos de clientes com impacto operacional
  • Trabalhar com outras áreas para garantir respostas eficazes e atempadas
  • Promover a visibilidade e o rastreio das entregas junto das partes interessadas

Suporte Técnico à Reparação


  • Fornecer suporte técnico a oficinas e parceiros nos processos de reparação
  • Assegurar que o conteúdo técnico e os dados fornecidos suportam devidamente as operações de manutenção e diagnóstico

Indicadores de Sucesso

  • MTTR < 2h e redução de 25% no "ruído" de alertas

  • Taxa de conformidade do SLA operacional (99,9%)

  • FCR ≥ 90%

  • CSAT ≥ 90% no suporte de primeira linha

  • +10% YoY em ganhos de eficiência atribuídos a melhorias operacionais

Formulário de Candidatura

Preencha os seguintes dados para a candidatura.