A Tips4y associa-se à Bandeira Azul numa ação de responsabilidade social

NOTÍCIAS

Saber Mais

Prosseguindo o nosso propósito de responsabilidade social subjacente à marca Positive Impact reunimos a equipa Tips4y para, mais uma vez, ajudarmos a cuidar do Planeta, ao mesmo tempo que nos inspiramos também a sermos melhores em consciência sobre os desafios da sustentabilidade, e com isso criarmos mais valor para a Comunidade (Pessoas).

 

 

Estivemos na Costa da Caparica a colaborar no Programa Bandeira Azul – iniciativa educacional para o desenvolvimento sustentável, promovido em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa, na qualidade de filial portuguesa da Fundação para a Educação Ambiental.

 

 

Em 2022 assinalam-se as comemorações dos 35 anos deste Programa Bandeira Azul, com o mote “Ajuda o Mar a Contar Outra História”.

 

 

É justamente esta ajuda que queremos também dar ao mar para que este possa sempre ter histórias inspiradoras para contar a todos aqueles que queiram contribuir com a sua causa para a sustentabilidade do mar, em particular, e do Planeta como um todo.

 

 

“O Lixo Marinho, presente em todos os mares e zonas costeiras do mundo, constitui uma ameaça para a saúde humana, para a vida selvagem e para os ecossistemas.

 

 

Estes resíduos podem ter diferentes dimensões e demorar centenas de anos a degradar-se. As atividades terrestres representam actualmente 80% das origens deste lixo marinho, sendo a pesca, a navegação, o turismo e o saneamento os principais responsáveis por esta ameaça.

 

 

Todos contribuímos para este flagelo, mas todos podemos ajudar a travá-lo, mudando comportamentos e optando por soluções responsáveis e sustentáveis.” (in projeto “Praia mais limpa com...”, Programa Bandeira Azul).

 

 

A Associação Bandeira Azul anunciou no passado dia 28 de abril que 393 Praias (distribuídas por 102 Municípios), 18 Marinas e 20 Embarcações Ecoturísticas foram galardoadas com Bandeira Azul pelo Júri Internacional em 2022, num total de 431 bandeiras atribuídas, representando mais 32 do que no ano passado

 

 

Ao longo destes 35 anos, a Bandeira Azul ajudou a educar para o desenvolvimento sustentável em praias costeiras, fluviais e lacustres, portes de recreio e marinas e embarcações de recreio e ecoturísticas através de um conjunto de critérios relacionados com:

 

  • Informação e Educação Ambiental

  • Qualidade da Água Balnear

  • Gestão Ambiental, Segurança e Serviços

  • Responsabilidade Social,

  • Envolvimento Comunitário

  • Proteção de Ecossistemas

 

 

Queremos neste aniversário da Bandeira Azul contribuir também para a divulgação da sua importante missão de levar o mais longe possível a sustentabilidade do nosso Mar.

 

 

Sabemos que o nosso gesto é pequeno no muito que ainda há para fazer, sobretudo na mudança de consciência e de comportamentos na sociedade em relação à produção do lixo marinho nas praias da nossa costa, mas a convicção de que estamos a contribuir para essa mudança é enorme.

 

 

 

A nossa entrega a esta causa social é um compromisso que iremos sempre valorizar enquanto seres humanos, e para o qual toda a equipa se empenha de forma muito especial.

 

 

Não deite lixo na praia. O planeta agradece!

 

 

Através da sua missão Positive Impact a Tips4y quer contribuir para um mundo mais sustentável – Saiba tudo na nossa área de Responsabilidade Social sobre o compromisso e a ambição que nos move e inspira, bem como os projectos e as iniciativas envolvidas.

 


Para que não perca estas e outras novidades sobre a Tips4y e o futuro do pós-venda automóvel subscreva já a nossa newsletter e siga-nos no Linkedin.

NOTÍCIAS . 23 jun. 2022

Subscreva o Blog Tips 4Y

Não perca nenhum dos nossos artigos! Subscreva a nossa newsletter e tenha acesso a informação valiosa sobre viagens, dados e tecnologia.

Artigos Relacionados

DataDrive: Tire uma foto à matrícula e aceda a toda a informação do veículo

O DataDrive é a solução digital para a manutenção e reparação automóvel, porque acelera o sucesso do negócio da oficina a longo prazo.

Saber Mais

Pesquisa por Matrícula: Viatura correctamente identificada!

A matrícula é a “porta de entrada” para qualquer intervenção em oficina sendo por isso um elemento crítico para garantir o acesso à informação correta de cada viatura

Saber Mais

Aniversário Tips4y: 12 anos a adicionar valor com muito talento e inovação

Fevereiro é um mês muito especial para a Tips4y. Ao longo da nossa jornada fomos assinalando as várias metas e as conquistas mais relevantes

Saber Mais