A qualidade do TecDoc marca a diferença nas Oficinas e Lojas de Peças

Produto

  • junho 23, 2022
  • 8 MIN Leitura
  • Com mais de 900 marcas representadas entre 160.000 tipologias de viaturas, o catálogo TecDoc assume-se cada vez mais como o motor de busca líder do sector do pós-venda automóvel, disponibilizando cerca de 9 milhões de dados organizados em 134 grupos de produtos.

    Trata-se de um padrão de informação reconhecido a nível mundial há mais de 25 anos, que funciona com um objetivo muito concreto: identificar peças auto com máxima confiança, rigor e rapidez num sector onde estes critérios são cada vez mais estratégicos para impulsionar o futuro do negócio.

    A partir de 2021 foi introduzido um novo conjunto de regras para os fabricantes de peça (fornecedores de dados) que inclui indicadores-chave de desempenho (KPIs) adicionais e novas validações que permitem incrementar de forma sistemática o nível de qualidade da informação pesquisada.

    Foi neste âmbito que surgiu o selo Premier Data Supplier (PDS), atribuído aos fornecedores de dados que estejam em conformidade com pelo menos 99% dos novos requisitos.



    Na última avaliação trimestral que ocorreu no presente mês de junho, 25% das marcas TecDoc alcançaram este nível de qualidade excepcional:

    Esta evolução representa um acréscimo de 52 marcas com este estatuto premium face à última avaliação em Março.

    É de salientar também que 538 outras marcas cumpriram os requisitos para a certificação standard – Certified Data Supplier – a qual exige uma verificação dos dados fornecidos de acordo com o padrão TecDoc. No geral, cerca de 80% dos fornecedores de dados disponibilizam atualmente informações sobre produtos consideradas boas ou excelentes.

    Estas duas certificações diferem no nível de ponderação dos respectivos indicadores, na medida em que estes visam justamente patamares distintos.

    Os KPIs que devem ser cumpridos para alcançar o PDS incluem, entre outros, a avaliação do conteúdo de dados, como textos livres e valores de atributos (por exemplo, números de chassis, variantes de equipamentos, etc.).

    Os requisitos de certificação continuarão a ser adaptados às exigências do mercado, em virtude de, mensalmente, os fornecedores de dados para o TecDoc receberem relatórios detalhados sobre a medição de qualidade para todas as suas marcas de produtos, estando prevista a introdução de novos KPIs ainda no decurso de 2022 e também para 2023.


    Mais vendas e menos custos com devoluções, rumo à digitalização dos serviços

    Os benefícios do TecDoc são cada vez mais críticos para o sector aftermarket em Portugal, já que trazem ganhos e vantagens altamente competitivas num período de grandes desafios para este mercado:

    • Permite identificar peças de forma correta, rápida e confiável;

    • Evita as devoluções e os consequentes custos logísticos associados;

    • Facilita o processo de transição para a digitalização de serviços através da sua integração com plataformas terceiras no ambiente Web;

    • Possibilita o acréscimo de vendas através do comércio electrónico como canal complementar ao negócio físico convencional;

    • Disponibiliza o acesso através de dispositivos móveis e uma experiência Mobile-first de última geração.

    Escolha o perfil TecDoc que mais se adequa ao seu negócio


    Saiba mais sobre os casos de sucesso da oferta Tips4y com o TecDoc com a Auto Delta e a Rugempeças.

    A qualidade do TecDoc marca a diferença nas Oficinas e Lojas de Peças

    Outros Artigos

    DataDrive: Nunca foi tão fácil orçamentar em segundos!

    Produto

    DataDrive: Nunca foi tão fácil orçamentar em segundos!

    Só precisa de alguns segundos para realizar um orçamento de manutenção preconizado pelo construtor e as peças correctas para cada intervenção. E mais importante ainda: Com preços OE e IAM.

    2 MIN

    DataRepair: Reparar bem à  distância de um clique!

    Produto

    DataRepair: Reparar bem à distância de um clique!

    O serviço DataRepair disponbiliza dados que permitem concluir que se trata de uma aposta ganha pela sua conveniência altamente diferenciadora junto da reparação automóvel.

    3 MIN

    Dê superpoderes à sua equipa com a solução DataDrive!

    Produto

    Dê superpoderes à sua equipa com a solução DataDrive!

    O DataDrive é a solução digital para o seu negócio da manutenção e reparação automóvel, porque lhe permite poupar tempo e outros recursos da oficina e com isso acelerar as vendas de forma ágil.

    7 MIN

    DataDrive: Tire uma foto à matrícula e aceda a toda a informação do veículo

    Produto

    DataDrive: Tire uma foto à matrícula e aceda a toda a informação do veículo

    O DataDrive é a solução digital para a manutenção e reparação automóvel, porque acelera o sucesso do negócio da oficina a longo prazo.

    7 MIN

    Pesquisa por Matrícula: Viatura correctamente identificada!

    Produto

    Pesquisa por Matrícula: Viatura correctamente identificada!

    A matrícula é a "porta de entrada" para qualquer intervenção em oficina sendo por isso um elemento crítico para garantir o acesso à informação correta de cada viatura.

    4 MIN

    Caetano Retail duplica agendamentos online com o DataDrive

    Produto

    Caetano Retail duplica agendamentos online com o DataDrive

    A parceria de sucesso com a Tips4y através do DataDrive permitiu ligar o negócio das oficinas Caetano Retail aos clientes finais de forma diferenciadora.

    8 MIN

    Tips4y lança o DataDrive Mobile! Mobilidade total na reparação automóvel!

    Produto

    Tips4y lança o DataDrive Mobile! Mobilidade total na reparação automóvel!

    O DataDrive Mobile inclui todos os serviços da plataforma DataDrive num ambiente totalmente mobile-first para que esteja sempre acessível em tempo real e no momento certo.

    5 MIN

    Tips4y avança para a internacionalização da tecnologia DataDrive

    Produto

    Tips4y avança para a internacionalização da tecnologia DataDrive

    A tecnologia DataDrive será o padrão da solução oficinal ONDRIVE, a App que o parceiro italiano CDR lançou no mercado para servir os profissionais da reparação automóvel.

    6 MIN

    Oficinas Independentes com acesso ao Livro de Manutenção Digital via DataDrive!

    Produto

    Oficinas Independentes com acesso ao Livro de Manutenção Digital via DataDrive!

    A natureza digital evita o extravio da informação e a manipulação dos dados, beneficiando os consumidores finais com uma maior transparência em todo este processo.

    3 MIN

    O DataDrive foi a plataforma utilizada na grande FINAL do Challenge Oficinas 2023

    Produto

    O DataDrive foi a plataforma utilizada na grande FINAL do Challenge Oficinas 2023

    Pelo 6º ano consecutivo, o Challenge Oficinas voltou a desafiar todas as oficinas portuguesas a participarem nesta competição. Veja o vídeo e saiba quem foi o Top 3.

    5 MIN

    DataRepair, a nova imagem da linha de suporte técnico à reparação automóvel da Tips4y

    Produto

    DataRepair, a nova imagem da linha de suporte técnico à reparação automóvel da Tips4y

    A linha de apoio à reparação e manutenção multimarca de veículos ligeiros tem uma nova imagem. DataRepair é a marca que reforça a identidade inovadora deste serviço.

    5 MIN

    A gestão oficinal do futuro já chegou! DataDrive já tem faturação integrada!

    Produto

    A gestão oficinal do futuro já chegou! DataDrive já tem faturação integrada!

    A plataforma DataDrive disponibiliza uma excelente novidade para o mercado pós venda, em particular para os utilizadores, ao incorporar o programa de faturação Atena®.

    5 MIN

    Venha testar o DataDrive na Expomecânica e ganhe 2 meses grátis!

    Produto

    Venha testar o DataDrive na Expomecânica e ganhe 2 meses grátis!

    O sector Aftermarket já está em contagem decrescente para a Expomecânica 2023. A Tips4y vai marcar presença como expositor com várias soluções e novidades.

    5 MIN

    STREMA o serviço de apoio técnico que aposta no conhecimento e na inovação

    Produto

    STREMA o serviço de apoio técnico que aposta no conhecimento e na inovação

    A Linha de Apoio Técnico à Reparação já está em pleno funcionamento e os primeiros resultados nesta fase são muito promissores quanto à sua estratégia de futuro.

    10 MIN

    O valor do DataDrive na orçamentação e revisão oficial das viaturas

    Produto

    O valor do DataDrive na orçamentação e revisão oficial das viaturas

    A Tips4y e o canal "Mecânica sobre rodas", esclarecem através do DataDrive como as oficinas obtêm facilmente orçamentos e garantem a revisão oficial das viaturas.

    9 MIN

    Economize os custos do seu negócio com as soluções da Tips4y

    Produto

    Economize os custos do seu negócio com as soluções da Tips4y

    Perante o cenário económico atual, a Tips4y tem disponíveis soluções que ajudam de forma consistente o sector do pós-venda a contrariar os custos do negócio.

    10 MIN

    Conheça o novo Serviço de Suporte Técnico à Reparação Auto

    Produto

    Conheça o novo Serviço de Suporte Técnico à Reparação Auto

    A Tips4y passou a disponibilizar aos profissionais do sector aftermarket a Linha de Apoio Técnico à Reparação que surge para dar uma resposta inovadora.

    9 MIN

    O novo Portal TecRMI chega às oficinas com inúmeras vantagens

    Produto

    O novo Portal TecRMI chega às oficinas com inúmeras vantagens

    Portal TecRMI, dados técnicos para a oficinas otimizarem o diagnóstico, reparação e manutenção automóvel conforme especificações OE.

    8 MIN

    O potencial analítico do DataDrive para as oficinas do pós-venda automóvel

    Produto

    O potencial analítico do DataDrive para as oficinas do pós-venda automóvel

    Uma conversa com Allan Souza sobre as potencialidades que as oficinas do pós-venda automóvel podem explorar através da capacidade analítica da plataforma DataDrive.

    9 MIN

    Como o DataDrive inova o planeamento nas oficinas

    Produto

    Como o DataDrive inova o planeamento nas oficinas

    O módulo de planeamento do DataDrive é altamente inovador para a gestão oficinal que pretende diferenciar-se pela excelência do serviço e produtividade da operação.

    8 MIN

    DataDrive e a diferenciação que as oficinas valorizam e ambicionavam

    Produto

    DataDrive e a diferenciação que as oficinas valorizam e ambicionavam

    Uma conversa com Gonçalo Monteiro, onde nos explica os desafios que as oficinas enfrentam e que tipo de necessidades são vencidas através do uso do DataDrive.

    10 MIN

    Como o DataDrive irá acelerar o ecossistema de inovação no Pós-Venda Automóvel

    Produto

    Como o DataDrive irá acelerar o ecossistema de inovação no Pós-Venda Automóvel

    Um mindset orientado para a digitalização é um precioso aliado da mudança.

    9 MIN

    Relevância da pesquisa por matrícula na gestão oficinal

    Produto

    Relevância da pesquisa por matrícula na gestão oficinal

    Consultar (sem erros) a matrícula da viatura torna-se cada vez mais relevante na gestão oficinal.

    8 MIN

    O DataDrive será o padrão na gestão do negócio pós-venda automóvel - Miguel Cabral

    Produto

    O DataDrive será o padrão na gestão do negócio pós-venda automóvel - Miguel Cabral

    Uma conversa com Miguel Cabral, que dá a conhecer de perto a evolução de um dos projetos mais relevantes da Tips4y - o DataDrive.

    15 MIN

    Conheça 3 fatores de sucesso para a sua loja de peças online

    Produto

    Conheça 3 fatores de sucesso para a sua loja de peças online

    A pesquisa e a compra online constituem os primeiros pontos de contatos para muitos negócios estabelecidos no modelo B2C.

    10 MIN

    Pesquisa por Matrícula - inova na transição digital dos negócios auto

    Produto

    Pesquisa por Matrícula - inova na transição digital dos negócios auto

    O serviço de pesquisa por matrícula da Tips4y permite que muitos profissionais do mercado pós-venda automóvel digitalizem operações, cadeias de valor, canais de venda,...

    8 MIN

    Catálogo TecDoc - O motor de pesquisa mais popular do Aftermarket

    Produto

    Catálogo TecDoc - O motor de pesquisa mais popular do Aftermarket

    O Catáloto TecDoc é o sistema de "big data" mais pesquisado no mercado pós-venda automóvel e a sua utilização representa, uma enorme vantagem perante os próximos desafios.

    8 MIN

    Loja online de peças auto: a melhor experiência para os seus clientes

    Produto

    Loja online de peças auto: a melhor experiência para os seus clientes

    A pandemia acelerou a urgência do digital. No pós-venda automóvel, uma loja online de peças auto pode ajudar o seu negócio a crescer.

    8 MIN