A TIPS 4Y utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. O que são cookies

ACEITAR COOKIES

Conheça a Cultura de Dados da Tips4y: Saiba como aplicamos o seu valor

Boas Práticas

Saber Mais

A Tips4y tem trilhado um caminho de sucesso assente no conceito "data-driven", numa cultura de dados que promove e implementa dentro da organização de forma transversal a todas as equipas. Sendo uma tecnológica com uma visão de futuro assente neste conceito de dados, toda a sua oferta dirigida ao mercado automóvel também se distingue pelo valor dos dados que disponibiliza e pelo conhecimento estratégico que gera.

 

Desde o acesso aos dados até à inteligência de processos, entrega serviços e soluções digitais que respondem aos atuais desafios do setor automóvel, agilizando processos, aumentando eficiência e fornecendo informação estratégica sobre os negócios em contexto "data-driven". 

 

A visão da Tips4y assenta em 3 grandes fatores que contribuem de forma equitativa para a construção de uma forte cultura organizacional orientada pelo papel transformador dos dados:

 

 

1. Formação das Pessoas e Equipas

 

Considerando que a importância e a diversidade dos dados exigem um elevado rigor no uso das mais variadas ferramentas para que estas permitam extraír o valor implícito aos dados, a Tips4y privilegia a formação contínua das pessoas, de acordo com cada função, bem como o trabalho em equipa no plano colaborativo.

 

 

Para este efeito, investe em aplicações para optimizar as mais diferentes tarefas, no sentido de cada colaborador poder tirar o máximo partido dos dados a que acede dentro das suas competências funcionais, quer para gerir e qualificar informação, quer para criar novo conhecimento ou tomar decisões.

 

Um exemplo recente envolveu a formação individual em Microsoft Power BI, promovendo a autonomia de cada colaborador em projetos e processos de business intelligence que maximizam, por sua vez, o trabalho de equipa nesta vertente.

 

O alinhamento de competências em data-driven é uma prioridade transversal a todas as equipas da Tips4y e um dos pilares essenciais na construção da sua cultura organizacional.

 

 

 

2. Eficiência Processos de Negócio

 

Movida por esta sua visão, a Tips4y promove naturalmente, e de forma contínua, a melhoria dos seus níveis de eficiência operacional, com impacto nos processos de negócio e na relação com o cliente.

 

Através do conhecimento adquirido em Power BI todas as equipas desenvolvem internamente dashboards de apoio à sua atividade, gerando conhecimento com base nos dados. Esse conhecimento traz inovação interna e apoia toda a estrutura na tomada de decisão e na partilha transversal desse conhecimento.

 

Para além da eficiência interna, a cultura de dados promove a capacidade de pensar e anticipar o futuro, reforçando a estratégia adequada e clarificando objetivos. E esta postura é vivida de forma tão genuína e empenhada que transborda para fora da organização e atrai parceiros com o mesmo ADN.

 

Exemplo disso é a colaboração entre a Tips4y e a Nova School of Business and Economics (Nova SBE), no sentido de gerar inteligência com base nos dados e de criar o conhecimento necessário para apoiar os nossos clientes com indicadores estratégicos sobre o seu negócio, que lhes permita criar disrupção e novos modelos de negócio. 

     

 

 

3. Proposta de valor da nossa oferta

 

A conjugação dos pontos anteriores projeta a capacidade e a excelência da Tips4y em pensar o seu negócio com base na cultura de dados que desenvolve, com um olhar sempre atento nos atuais desafios e futuras tendências do mercado automóvel.

 

A Tips4y apoia os seus clientes na transição digital e na inovação dos seus modelos de negócio.

 


 

O conhecimento gerado com base nos dados acrescenta valor em vários aspetos:

 


 

A cultura de dados da Tips4y estimula a inovação e a criação de conhecimento, sendo por isso mesmo um acelerador de mudança e um parceiro que acrescenta valor através da oferta dos seus serviços e soluções digitais.

 

O papel transformador dos dados está ao alcance de todas as empresas, mas apenas aquelas a que aspiram mudar conseguem tirar partido do seu valor, e esta mudança não depende apenas da aquisição de ferramentas para trabalhar estes dados, mas da capacidade de promover uma cultura orientada para esta transformação.

 

 

 

Esteja a par dos nossos próximos projetos. Para que não perca as novidades sobre a oferta Tip4y e o pós-venda automóvel subscreva a nossa newsletter.

 

 

Boas Práticas . 23 ago. 2021

Subscreva o Blog Tips 4Y

Não perca nenhum dos nossos artigos! Subscreva a nossa newsletter e tenha acesso a informação valiosa sobre viagens, dados e tecnologia.

Artigos Relacionados

Manter e reparar veículos eléctricos e híbridos em segurança com dados RMI

O tema electrificados é cada vez mais pertinente para as oficinas independentes. Com o apoio da solução TecRMI estas conseguem oferecer uma reparação segura e correcta.

Saber Mais

Conheça 3 fatores de sucesso para a sua loja de peças online

A pesquisa e a compra online constituem os primeiros pontos de contactos para muitos negócios estabelecidos no modelo B2C.

Saber Mais

Procura de usados resiste e digitaliza-se potenciando novas soluções no sector Pós-Venda

As últimas tendências no comércio e consumo automóvel refletem que um quarto das próximas compras, a nível global, será um veículo usado.

Saber Mais