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Manter e reparar veículos eléctricos e híbridos em segurança com dados RMI

Boas Práticas

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Os veículos eléctricos e híbridos, ou electrificados de uma forma geral (EV Electric Vehicle), estão a conquistar um lugar muito importante na indústria do sector automóvel, por via de vários factores económicos, legais e ambientais, que influenciam em última instância as preferências do consumidor final e o investimento em novas frotas do lado empresarial.

 

À medida que o registo de novos veículos EVs aumenta, o tema vai sendo cada vez mais pertinente para as oficinas independentes, no sentido de actualizarem a sua gama de serviços para se manterem competitivas, no mercado da manutenção e reparação, em virtude destas intervenções serem diferentes, comparativamente aos motores de combustão clássica.

 

Adicionalmente a questão da segurança para o profissional tem enorme importância nos eletrificados, pelo que as boas práticas são incondicionais.

 

  A Reparação Segura e Correcta de Veículos Eléctricos e Híbridos

 

Em qualquer reparação de um EV poderá ser necessário desactivá-lo, o que implica lidar com motores eléctricos, baterias de alta tensão entre outros componentes interligados, exigindo um trabalho, e sobretudo um planeamento oficinal, de elevado rigor.

 

Perante as diferenças técnicas evidentes, as oficinas terão de lidar com dois elementos determinantes neste processo:

 

O acesso à Informação Técnica de Manutenção e Reparação (RMI) é uma solução da oferta Tip4y Automotive Data pensada para estes desafios, incluindo instruções essenciais de segurança e advertência relacionadas com a reparação de EVs (para além da restante tipologia de veículos) garantindo aos profissionais do sector oficinal o conhecimento técnico mais actual e em conformidade com as especificações padronizadas dos fabricantes, para modelos electrificados, como o BMW i3, VW e-Up, Renault Zoe, Nissan Leaf entre outros.

 

Ao incluir as descrições das etapas de trabalho, instruções de segurança, ferramentas especiais necessárias ou ainda os tempos de intervenção, a Informação Técnica de Manutenção e Reparação (RMI) constitui uma vantagem altamente competitiva para a oferta de serviços das oficinas independentes.

 

A Informação Técnica conforme OE (original equipment) é indispensável para manter a garantia do construtor e com isso fidelizar os clientes. A Informação Técnica RMI da TecAlliance é fornecida diretamente pelos construtores automóveis e padronizada num formato único.

 

A Informação Técnica de Manutenção e Reparação (RMI) pode ser acedida de forma simples e directa em portal, sendo também possível disponibilizar o acesso aos dados através de integração na solução do cliente, com total eficiência.

 

 

Contacte já a equipa Tips4y para saber mais sobre esta solução.

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Boas Práticas . 26 jul. 2021

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