Manter e reparar veículos eléctricos e híbridos em segurança com dados RMI

Boas Práticas

Saber Mais

Os veículos eléctricos e híbridos, ou electrificados de uma forma geral (EV Electric Vehicle), estão a conquistar um lugar muito importante na indústria do sector automóvel, por via de vários factores económicos, legais e ambientais, que influenciam em última instância as preferências do consumidor final e o investimento em novas frotas do lado empresarial.

 

À medida que o registo de novos veículos EVs aumenta, o tema vai sendo cada vez mais pertinente para as oficinas independentes, no sentido de actualizarem a sua gama de serviços para se manterem competitivas, no mercado da manutenção e reparação, em virtude destas intervenções serem diferentes, comparativamente aos motores de combustão clássica.

 

Adicionalmente a questão da segurança para o profissional tem enorme importância nos eletrificados, pelo que as boas práticas são incondicionais.

 

  A Reparação Segura e Correcta de Veículos Eléctricos e Híbridos

 

Em qualquer reparação de um EV poderá ser necessário desactivá-lo, o que implica lidar com motores eléctricos, baterias de alta tensão entre outros componentes interligados, exigindo um trabalho, e sobretudo um planeamento oficinal, de elevado rigor.

 

Perante as diferenças técnicas evidentes, as oficinas terão de lidar com dois elementos determinantes neste processo:

 

O acesso à Informação Técnica de Manutenção e Reparação (RMI) é uma solução da oferta Tip4y Automotive Data pensada para estes desafios, incluindo instruções essenciais de segurança e advertência relacionadas com a reparação de EVs (para além da restante tipologia de veículos) garantindo aos profissionais do sector oficinal o conhecimento técnico mais actual e em conformidade com as especificações padronizadas dos fabricantes, para modelos electrificados, como o BMW i3, VW e-Up, Renault Zoe, Nissan Leaf entre outros.

 

Ao incluir as descrições das etapas de trabalho, instruções de segurança, ferramentas especiais necessárias ou ainda os tempos de intervenção, a Informação Técnica de Manutenção e Reparação (RMI) constitui uma vantagem altamente competitiva para a oferta de serviços das oficinas independentes.

 

A Informação Técnica conforme OE (original equipment) é indispensável para manter a garantia do construtor e com isso fidelizar os clientes. A Informação Técnica RMI da TecAlliance é fornecida diretamente pelos construtores automóveis e padronizada num formato único.

 

A Informação Técnica de Manutenção e Reparação (RMI) pode ser acedida de forma simples e directa em portal, sendo também possível disponibilizar o acesso aos dados através de integração na solução do cliente, com total eficiência.

 

 

Contacte já a equipa Tips4y para saber mais sobre esta solução.

Para que não perca as novidades sobre a oferta Tip4y e o pós-venda automóvel subscreva a nossa newsletter.

 

Boas Práticas . 26 jul. 2021

Subscreva o Blog Tips 4Y

Não perca nenhum dos nossos artigos! Subscreva a nossa newsletter e tenha acesso a informação valiosa sobre viagens, dados e tecnologia.

Artigos Relacionados

Boas práticas digitais para oficinas e lojas de peças auto em 2022

A digitalização é uma das tendências do setor pós-venda auto. Irá impulsionar a capacidade de mudança na adoção de novas práticas e a aceleração constante da inovação.

Saber Mais

6 tendências para o Pós-Venda Automóvel em 2022

Principais tendências para o Pós-Venda Automóvel em 2022 na visão da Tips4y

Saber Mais

Tips4y, um excelente local para trabalhar, evoluir e fazer acontecer

Saiba porque a Tips4y é um excelente local para trabalhar, evoluir e fazer acontecer

Saber Mais