Sim, podemos ter sucesso mesmo distantes

NOTÍCIAS

Saber Mais

Nesta fase de pandemia deparamo-nos com a necessidade de reinventar os nossos processos, a nossa mentalidade e o nosso próprio negócio que, com a afluência de tanta informação sobre o Covid-19, requer um enorme esforço das empresas e das suas equipas. Mas rapidamente vamo-nos ajustando e mesmo fora da nossa zona de conforto continuamos a encontrar novas oportunidades.

 

Existem diversas ferramentas de produtividade que podem ajudar na operação diária dos negócios, porque promovem o contacto com os clientes e permitem assegurar o bom nível de serviço das nossas empresas, aumentando dinâmicas comerciais e no limite as próprias vendas.

 

Do acompanhamento que estamos a fazer sobre a realidade do setor automóvel, temos verificado uma tendência interessante na utilização de algumas destas ferramentas por parte de oficinas e empresas de distribuição, pelo que consideramos ser oportuno partilhar as que poderão vir a ser úteis nesta fase.

 

Alguns exemplos de ferramentas:

 

Ferramentas de contacto: plataformas de menssagem puras que potenciam a proximidade virtual mas também o aproveitamento da circunstância do funcionamento em tempo-real (imediato) seguindo as exigências de muitos clientes, parceiros e fornecedores.

 

Ferramentas de vídeo: permitem criar conteúdos específicos complementares aos serviços contratados, sobre os quais acrescentam ainda mais valor, como por exemplo na demonstração de produtos, serviços e partilha de boas práticas em acções muito concretas onde as dicas possam ser divulgadas de forma muito objetiva e simples.

 

Ferramentas de videoconferência: permitem alargar o leque do simples contacto pontual a sessões organizadas e dedicadas à partilha de conhecimento ou à gestão de serviços que implique o envolvimento de equipas no contexto da relação comercial entre o cliente e a marca (prestadores de serviços).

 

Assistentes virtuais: de forma a gerir solicitações e pedidos normalizados que sejam geríveis em fluxos ou serviceflows não-complexos.

 

NOTÍCIAS . 17 abr. 2020

Subscreva o Blog Tips 4Y

Não perca nenhum dos nossos artigos! Subscreva a nossa newsletter e tenha acesso a informação valiosa sobre viagens, dados e tecnologia.

Artigos Relacionados

DataDrive: Tire uma foto à matrícula e aceda a toda a informação do veículo

O DataDrive é a solução digital para a manutenção e reparação automóvel, porque acelera o sucesso do negócio da oficina a longo prazo.

Saber Mais

Pesquisa por Matrícula: Viatura correctamente identificada!

A matrícula é a “porta de entrada” para qualquer intervenção em oficina sendo por isso um elemento crítico para garantir o acesso à informação correta de cada viatura

Saber Mais

Aniversário Tips4y: 12 anos a adicionar valor com muito talento e inovação

Fevereiro é um mês muito especial para a Tips4y. Ao longo da nossa jornada fomos assinalando as várias metas e as conquistas mais relevantes

Saber Mais