Novo formato de matrículas aprovado

NOTÍCIAS

Saber Mais

Já é oficial a alteração no formato das matrículas em Portugal, que passará a ser composto por um grupo inicial de duas letras, um grupo central de dois números e um grupo final de duas letras

 

 

Apesar de ter vindo a ser anunciado desde finais de 2018, o novo formato de matrículas foi finalmente aprovado em decreto-lei pelo Conselho de Ministros no passado dia 19 de Setembro. E a sua implementação está para breve, na medida em que o atual modelo deverá esgotar dentro de quatro meses.

 

Tal como comunicado pelo IMT e veiculado no Jornal de Negócios "a atual série de matrículas ainda permite atribuir cerca de 170.000 matrículas o que poderá corresponder a cerca de 4 meses, dependendo do ritmo da emissão de novas matrículas".

 

Ao contrário do habitual, nem o efeito novidade deverá animar as vendas de novos veículos em Portugal. Desde 2015 que se verifica uma retração da taxa de crescimento das vendas e em Agosto registou-se uma queda acentuada de -19% face a 2018, sendo que no período acumulado de Janeiro a Agosto de 2019 as matrículas de veículos ligeiros de passageiros já apresentam uma variação negativa de -6,1% em relação a 2018, segundo dados da ACAP.

 

Neste novo paradigma onde as tendências de mobilidade são cada vez mais visíveis, as novas matrículas estão também cada vez mais representadas nas rent-a-car e empresas de aluguer operacional (renting). O desafio destes operadores será cada vez mais aumentar a sua eficiência e reduzir custos, com enorme impacto no resultado e construção das rendas. O desafio da Tips4y é deixar a sua marca neste futuro da mobilidade como especialista em dados auto.

 

Exemplo disso é a excelência do seu serviço de Pesquisa por Matrícula para identificar num único clique qualquer matrícula portuguesa ou VIN. Este serviço está disponível para ser integrado de forma simples em processos de negócio onde a rápida e correta identificação da viatura pela matrícula se traduz em enorme eficiência e produtividade para as empresas.

 

NOTÍCIAS . 24 set. 2019

Subscreva o Blog Tips 4Y

Não perca nenhum dos nossos artigos! Subscreva a nossa newsletter e tenha acesso a informação valiosa sobre viagens, dados e tecnologia.

Artigos Relacionados

DataDrive: Tire uma foto à matrícula e aceda a toda a informação do veículo

O DataDrive é a solução digital para a manutenção e reparação automóvel, porque acelera o sucesso do negócio da oficina a longo prazo.

Saber Mais

Pesquisa por Matrícula: Viatura correctamente identificada!

A matrícula é a “porta de entrada” para qualquer intervenção em oficina sendo por isso um elemento crítico para garantir o acesso à informação correta de cada viatura

Saber Mais

Aniversário Tips4y: 12 anos a adicionar valor com muito talento e inovação

Fevereiro é um mês muito especial para a Tips4y. Ao longo da nossa jornada fomos assinalando as várias metas e as conquistas mais relevantes

Saber Mais