Positive Impact: A visão humanista da Tips4y para um Mundo mais sustentável

NOTÍCIAS

Saber Mais

Através da sua missão “Positive Impact” a Tips4y ambiciona criar valor para o planeta, para a comunidade e sobretudo para as pessoas. Estes três eixos representam o triângulo institucional de referência subjacente à estratégia de responsabilidade social da Tips4y.

 

No âmbito das ações empreendidas em cada pilar, a Tips4y pretende aproximar as pessoas, os shareholders externos e toda a comunidade onde opera, no sentido de contribuir para a construção de um futuro mais verde, mais justo e inclusivo. Susana Barros, responsável pela implementação do projeto de Responsabilidade Social na empresa, fala-nos sobre os principais resultados alcançados.

 

 

E o que verdadeiramente foi possível concretizar?

 

O que mais motivou a equipa neste projeto foi trazer um propósito vivido por todos na organização, onde todos se envolvessem de forma genuína com ações concretas em qualquer uma das áreas propostas. Não se pretendia ter um projeto de responsabilidade social que fosse um cliché, um "ficar bem na fotografia". 

 

O ano de 2021 fica marcado na história da Tips4y pelo “fazer acontecer” nesta missão em conjunto com diferentes ONGs, onde a empresa conheceu pessoas incríveis que se dedicam a causas fantásticas e por quem temos um imenso orgulho e uma enorme admiração.

 

 

O planeta agradece. É preciso agir!

 

Salientamos a missão dos jovens voluntários da Plantar uma Árvore que diariamente se empenham na limpeza e florestação das diversas áreas verdes onde atuam. Obrigada pelo tempo que nos dedicaram na nossa primeira missão de limpeza de acacial no Parque Natural Sintra-Cascais, onde conseguimos criar espaço para plantar quase mil plantas, para que no futuro seja possível plantar muitas mais. 

 

 

Ficámos fascinados pelo conhecimento dos jovens da organização Plantar uma Árvore, muitos deles voluntários estrangeiros, que de forma empenhada se dedicam às causas ambientais e lutam por um planeta mais sustentável. Estas missões de voluntariado que envolvem a comunidade deviam ser parte de qualquer programa escolar, para que cedo os jovens se envolvam nestas ações e compreendam que não basta respeitar, é preciso agir!

 

 

Quando a diferença não se vê, o talento é inclusivo

 

Destacamos os excelentes profissionais da Vila com Vida que se empenham com tanto amor e dedicação à integração de jovens com alguma deficiência intelectual no mercado de trabalho, dando-lhes uma missão de vida através de um modelo inovador e inclusivo, que está na base da sua visão: um dia a diferença já não se vê, fará genuinamente parte de nós.

 

Queremos muito agradecer a forma humana e tão diferenciadora que sempre nos uniu neste projeto, onde conseguimos realizar o sonho de um jovem fotógrafo e estamos agora a potenciar o talento de outro jovem na área informática.

 

 

E se a Avó vier trabalhar?

 

Falando de jovens, a associação A Avó veio Trabalhar é o mais entusiasmante projeto daqueles onde a idade é apenas um número porque estas avós são uma lição de vida e inspiração para as gerações mais novas. Um gigante obrigada à fabulosa equipa de profissionais que constitui o motor desta associação onde o talento das avós é valorizado com enorme carinho e transformado em projetos fantásticos. 

 

A nossa toalha de piquenique foi o primeiro trabalho de lavores realizado pelas avós e ficou simplesmente linda! Percebemos essa singularidade de um trabalho feito à mão e o amor que colocam em cada peça que produzem. 

 

Em breve vamos lançar o nosso projeto de Economia Circular que prevê a angariação de portáteis, tablets e smartphones que nos propomos recuperar e devolver a associações como a Avó veio Trabalhar. Com nova vida esses equipamentos vão servir para as avós falarem com o seu neto, a amiga distante ou simplesmente viajarem digitalmente para qualquer ponto do globo. E, nessa altura estará a nossa equipa a dar todo o apoio às avós na utilização do equipamento e da tecnologia necessária!

 

 

O sonho da Catarina foi realizado

 

Por fim um grande abraço de carinho a todos os excelentes profissionais da associação Make a Wish que se envolvem de forma verdadeiramente emocionante na realização dos desejos de crianças com doenças graves entre 2 anos e meio e 18 anos de idade. Abraçámos esta causa e para além de todos os donativos angariados a Tips4y comprometeu-se a doar 1 Euro por cada 100 matrículas vendidas no mês de junho.

 

Conseguimos o valor necessário e cumprimos o desejo da Catarina, que recebeu a sua guitarra e que nos deixou muito felizes por lhe termos proporcionado um momento de enorme alegria, de força e esperança.

 

Eis o que disse a Catarina: "Para mim este dia foi um dia incrível! Foi emocionante e quando recebi a guitarra senti uma enorme felicidade. Adorei e estou a adorar a aprender a tocar guitarra porque sinto que estou sempre a melhorar e a conhecer coisas novas sobre música. Gostei de todos os momentos, muito obrigada!" — Catarina, 17 anos.

 

 

 

Por um futuro mais sustentável

 

As políticas de CSR não devem ser circunscritas às atividades internas das empresas. É fundamental que estas exerçam também a sua influência na comunidade para mobilizar recursos de clientes, fornecedores, etc. e construir parcerias e ecossistemas colaborativos em redor dos ODS, usando os pontos fortes das várias partes para resolver problemas concretos de forma integrada e inovadora.

 

Perante os desafios sociais e ambientais, as empresas precisam de refletir as suas preocupações com parceiros externos e inspirar os colaboradores como parceiros internos para o planeamento de uma gestão sustentável, avaliando as suas estratégias de desenvolvimento a longo prazo.

 

Através da sua missão “Positive Impact” a Tips4y quer contribuir para um mundo mais sustentável.

 

 

Esteja a par dos nossos próximos projetos. Para que não perca as novidades sobre a oferta Tip4y e o pós-venda automóvel subscreva já a nossa newsletter.

 

NOTÍCIAS . 20 out. 2021

Subscreva o Blog Tips 4Y

Não perca nenhum dos nossos artigos! Subscreva a nossa newsletter e tenha acesso a informação valiosa sobre viagens, dados e tecnologia.

Artigos Relacionados

DataDrive: Tire uma foto à matrícula e aceda a toda a informação do veículo

O DataDrive é a solução digital para a manutenção e reparação automóvel, porque acelera o sucesso do negócio da oficina a longo prazo.

Saber Mais

Pesquisa por Matrícula: Viatura correctamente identificada!

A matrícula é a “porta de entrada” para qualquer intervenção em oficina sendo por isso um elemento crítico para garantir o acesso à informação correta de cada viatura

Saber Mais

Aniversário Tips4y: 12 anos a adicionar valor com muito talento e inovação

Fevereiro é um mês muito especial para a Tips4y. Ao longo da nossa jornada fomos assinalando as várias metas e as conquistas mais relevantes

Saber Mais