Relevância da pesquisa por matrícula na gestão oficinal

Produto

  • novembro 26, 2021
  • 8 MIN Leitura
  • Consultar a matrícula da viatura torna-se cada vez mais relevante na gestão oficinal.

    Consultar a matrícula da viatura torna-se cada vez mais relevante na gestão oficinal.

    Devido aos sucessivos avanços da tecnologia incorporada nos veículos automóveis, torna-se cada vez mais determinante pesquisar e identificar correctamente cada viatura no ambiente oficinal, face ao aumento significativo no nível de complexidade de cada modelo.

     

    A identificação de um veículo através da pesquisa por matrícula é cada vez mais a porta de entrada de diversos processos na oficina: desde o agendamento à orçamentação, passando pela informação técnica de reparação ou de manutenção, a pesquisa por matrícula vê reforçada a sua importância no futuro do serviço pós-venda automóvel.

    O desafio da crescente complexidade tecnológica

     

    Há uma transformação em curso no conceito automóvel que está a mudar rapidamente o paradigma da mobilidade, muito por culpa do profundo impacto que a tecnologia está a provocar, não apenas nos hábitos de consumo, mas na produção sofisticada das próprias viaturas, que se tornaram verdadeiros “dispositivos” accionados por software.

     

    A título de exemplo, identificamos três áreas que justificam estes avanços:

    1. Integração eléctrica e computacional
    1. Integração eléctrica e computacional

    Face à influência do computador na performance de cada veículo, por vezes um simples bug em qualquer software pode despoletar uma intervenção. Para que se evitem custos desnecessários, torna-se crítico verificar com exatidão que tipo de sistemas eletrônicos existem em cada modelo de viatura.

    2. Motores
    2. Motores

    Um dos aspectos que rompe com os motores do passado é o nível de inteligência associado à performance em rodagem. A tecnologia revolucionou a forma como os motores optimizam o seu rendimento em qualquer momento da condução, estejam os condutores em alta velocidade ou parados num semáforo ou ainda numa fila de trânsito.

    3. Segurança
    3. Segurança

    Dos airbags à travagem antibloqueio ou à travagem de emergência automática em alta velocidade, passando pelo controle de tracção e ainda pelos sensores de estacionamento e avisos de colisão, são vários os recursos modernos de segurança reunidos num único veículo.

    Relevância da pesquisa por matrícula na gestão oficinal

    O acesso aos dados como ferramenta de gestão oficinal

     

    De acordo com um estudo da Deloitte, o custo da tecnologia electrónica por veículo, em percentagem face ao seu custo total, aumentou consideravelmente de 27% em 2010 para 40% em 2020, com estimativa de poder atingir os 45% a 50% em 2030.

    Esta tendência justifica apelidar o automóvel como o gadget mais complexo no mundo actual. Dominado pelo conceito CASE (Connected, Autonomous, Shared, Electric), à medida que o software e os dados crescem, também aumenta a complexidade do automóvel.

    Para dar resposta aos profissionais do pós-venda automóvel que precisam de lidar com este nível de complexidade, a Tips4y disponibiliza ao sector várias soluções de dados para quem precisa de identificar qualquer viatura de forma inequívoca, simples e ajustada a várias necessidades de integração com plataformas terceiras, inclusive em sistemas do próprio cliente.

     

    Estas soluções foram pensadas justamente para facilitar as mais exigentes decisões informadas sobre a manutenção e reparação de qualquer modelo ou tipo de veículo, através de uma base de dados com mais de 8 milhões de registos.

     

    A Tips4y acompanha activamente as dinâmicas da indústria automóvel no sentido de antecipar as melhores soluções e serviços que se ajustem aos mais desafiantes cenários, em particular no mercado pós-venda.

    Outros Artigos

    DataRepair: Reparar bem à  distância de um clique!

    Produto

    DataRepair: Reparar bem à distância de um clique!

    O serviço DataRepair disponbiliza dados que permitem concluir que se trata de uma aposta ganha pela sua conveniência altamente diferenciadora junto da reparação automóvel.

    3 MIN

    Dê superpoderes à sua equipa com a solução DataDrive!

    Produto

    Dê superpoderes à sua equipa com a solução DataDrive!

    O DataDrive é a solução digital para o seu negócio da manutenção e reparação automóvel, porque lhe permite poupar tempo e outros recursos da oficina e com isso acelerar as vendas de forma ágil.

    7 MIN

    DataDrive: Tire uma foto à matrícula e aceda a toda a informação do veículo

    Produto

    DataDrive: Tire uma foto à matrícula e aceda a toda a informação do veículo

    O DataDrive é a solução digital para a manutenção e reparação automóvel, porque acelera o sucesso do negócio da oficina a longo prazo.

    7 MIN

    Pesquisa por Matrícula: Viatura correctamente identificada!

    Produto

    Pesquisa por Matrícula: Viatura correctamente identificada!

    A matrícula é a "porta de entrada" para qualquer intervenção em oficina sendo por isso um elemento crítico para garantir o acesso à informação correta de cada viatura.

    4 MIN

    Caetano Retail duplica agendamentos online com o DataDrive

    Produto

    Caetano Retail duplica agendamentos online com o DataDrive

    A parceria de sucesso com a Tips4y através do DataDrive permitiu ligar o negócio das oficinas Caetano Retail aos clientes finais de forma diferenciadora.

    8 MIN

    Tips4y lança o DataDrive Mobile! Mobilidade total na reparação automóvel!

    Produto

    Tips4y lança o DataDrive Mobile! Mobilidade total na reparação automóvel!

    O DataDrive Mobile inclui todos os serviços da plataforma DataDrive num ambiente totalmente mobile-first para que esteja sempre acessível em tempo real e no momento certo.

    5 MIN

    O valor do DataDrive na orçamentação e revisão oficial das viaturas

    Produto

    O valor do DataDrive na orçamentação e revisão oficial das viaturas

    A Tips4y e o canal "Mecânica sobre rodas", esclarecem através do DataDrive como as oficinas obtêm facilmente orçamentos e garantem a revisão oficial das viaturas.

    9 MIN

    Economize os custos do seu negócio com as soluções da Tips4y

    Produto

    Economize os custos do seu negócio com as soluções da Tips4y

    Perante o cenário económico atual, a Tips4y tem disponíveis soluções que ajudam de forma consistente o sector do pós-venda a contrariar os custos do negócio.

    10 MIN

    O novo Portal TecRMI chega às oficinas com inúmeras vantagens

    Produto

    O novo Portal TecRMI chega às oficinas com inúmeras vantagens

    Portal TecRMI, dados técnicos para a oficinas otimizarem o diagnóstico, reparação e manutenção automóvel conforme especificações OE.

    8 MIN

    A qualidade do TecDoc marca a diferença nas Oficinas e Lojas de Peças

    Produto

    A qualidade do TecDoc marca a diferença nas Oficinas e Lojas de Peças

    O catálogo TecDoc assume-se cada vez mais como o motor de busca líder do sector do pós-venda automóvel marcando a diferença nas Oficinas e nas Lojas de Peças.

    8 MIN

    O potencial analítico do DataDrive para as oficinas do pós-venda automóvel

    Produto

    O potencial analítico do DataDrive para as oficinas do pós-venda automóvel

    Uma conversa com Allan Souza sobre as potencialidades que as oficinas do pós-venda automóvel podem explorar através da capacidade analítica da plataforma DataDrive.

    9 MIN

    Como o DataDrive inova o planeamento nas oficinas

    Produto

    Como o DataDrive inova o planeamento nas oficinas

    O módulo de planeamento do DataDrive é altamente inovador para a gestão oficinal que pretende diferenciar-se pela excelência do serviço e produtividade da operação.

    8 MIN

    DataDrive e a diferenciação que as oficinas valorizam e ambicionavam

    Produto

    DataDrive e a diferenciação que as oficinas valorizam e ambicionavam

    Uma conversa com Gonçalo Monteiro, onde nos explica os desafios que as oficinas enfrentam e que tipo de necessidades são vencidas através do uso do DataDrive.

    10 MIN

    Como o DataDrive irá acelerar o ecossistema de inovação no Pós-Venda Automóvel

    Produto

    Como o DataDrive irá acelerar o ecossistema de inovação no Pós-Venda Automóvel

    Um mindset orientado para a digitalização é um precioso aliado da mudança.

    9 MIN

    O DataDrive será o padrão na gestão do negócio pós-venda automóvel - Miguel Cabral

    Produto

    O DataDrive será o padrão na gestão do negócio pós-venda automóvel - Miguel Cabral

    Uma conversa com Miguel Cabral, que dá a conhecer de perto a evolução de um dos projetos mais relevantes da Tips4y - o DataDrive.

    15 MIN

    Conheça 3 fatores de sucesso para a sua loja de peças online

    Produto

    Conheça 3 fatores de sucesso para a sua loja de peças online

    A pesquisa e a compra online constituem os primeiros pontos de contatos para muitos negócios estabelecidos no modelo B2C.

    10 MIN

    Pesquisa por Matrícula - inova na transição digital dos negócios auto

    Produto

    Pesquisa por Matrícula - inova na transição digital dos negócios auto

    O serviço de pesquisa por matrícula da Tips4y permite que muitos profissionais do mercado pós-venda automóvel digitalizem operações, cadeias de valor, canais de venda,...

    8 MIN

    Catálogo TecDoc - O motor de pesquisa mais popular do Aftermarket

    Produto

    Catálogo TecDoc - O motor de pesquisa mais popular do Aftermarket

    O Catáloto TecDoc é o sistema de "big data" mais pesquisado no mercado pós-venda automóvel e a sua utilização representa, uma enorme vantagem perante os próximos desafios.

    8 MIN

    Loja online de peças auto: a melhor experiência para os seus clientes

    Produto

    Loja online de peças auto: a melhor experiência para os seus clientes

    A pandemia acelerou a urgência do digital. No pós-venda automóvel, uma loja online de peças auto pode ajudar o seu negócio a crescer.

    8 MIN