A Rugempeças fala-nos da experiência de uso do Catálogo TecDoc

Produto

  • outubro 18, 2021
  • 8 MIN Leitura


  • TIPS Talks com Joana Angelino | Gerente da Rugempeças

    Nesta rubrica do TIPS Talks vamos conhecer a opinião da Joana Angelino sobre o Catálogo TecDoc e qual o impacto da experiência de utilização deste produto na sua empresa.

    A Rugempeças fala-nos da experiência de uso do Catálogo TecDoc

    Mas antes, venha daí conhecer a Joana

    Mas antes, venha daí conhecer a Joana


    Joana Angelino faz parte do mundo das Peças Automóvel desde pequena, tendo sempre dedicado a sua vida profissional a este setor. Viu crescer o negócio e a constante evolução a que estão sujeitos.

    Testemunhou o uso de microfichas, usou catálogos impressos e agora em formato digital, armazenando alguns catálogos como relíquia, mas o futuro é a transformação digital e a evolução do setor.

    Utiliza o Catálogo TecDoc na RugemPeças pelo que deixa-nos o seu feedback no sentido de ajudar no presente, no futuro e onde quer que o veículo vá.

    Ver Entrevista TipsTalk


    1. O Catálogo TecDoc faz parte da vossa operação diária?

    O Catálogo TecDoc tornou-se uma ferramenta indispensável na atividade diária da Rugempeças na medida em que a identificação de peças feita com rigor e rapidez é indispensável para um retalhista de peças auto.

    É como se fosse o nosso meio de transporte, o veículo que utilizamos para cumprir de forma eficiente uma operação que faz parte do sucesso do nosso negócio. Chegamos lá mais rápido e sem erros! É de facto muito importante para nós saber que trabalhamos com dados originais dos fabricantes de peças, num catálogo que reúne todas as marcas de peças e referências de artigos que necessitamos.



    2. Que benefício concreto pode identificar no Catálogo TecDoc?

    A Rugempeças fala-nos da experiência de uso do Catálogo TecDoc

    A Rugempeças fala-nos da experiência de uso do Catálogo TecDoc

    O Catálogo TecDoc distingue-se por uma experiência de utilização muito intuitiva e simples, o que já é muito benéfico para a adoção do catálogo por parte da equipa, acelerando processos em vez de os complicar.

    Saliento um benefício concreto do Catálogo Tecdoc que é a redução dos custos de devolução pela fiabilidade do processo de identificação de peças auto. Estamos a falar de uma redução de devoluções na ordem dos 30%, o que constitui um excelente indicador para a rentabilidade do negócio.


    3. Quanto tempo demora em média a identificar peça?

    Penso que 1 minuto ou 2 minutos no máximo. Neste processo de rapidez não posso deixar de salientar a importância da pesquisa por matrícula no catálogo que trouxe uma dinâmica extraordinariamente útil para quem está no balcão e precisa de identificar um veículo num segundo para de imediato aceder à identificação das peças necessárias.

    A customização da área de entrada do catálogo faz toda a diferença para nós, retalhistas, pois conseguimos organizar atalhos mais rápidos e acesso mais direto à informação que necessitamos.



    4. O que diferencia o Catálogo TecDoc?

    A imensa identificação possível — 6 milhões de referências! O facto de ter informação direta dos fabricantes de peças dá-nos uma segurança diferente quer na identificação das peças, quer no volume de informação.

    O Catálogo TecDoc, para além de ser uma excelente base de dados para consulta e identificação de peças, permite garantir as boas práticas para a nossa operação diária, o que resulta em eficiência e fidelização.

    A Rugempeças é hoje uma referência no retalho e distribuição de peças auto pela evolução que tem construído no caminho da digitalização, onde ferramentas como o Catálogo TecDoc se tornaram indispensáveis.

    O nosso obrigado à Joana Angelino.


    Visite o nosso website ou contate-nos.

    Para que não perca todas as novidades sobre a Tips4y e o futuro do pós-venda automóvel subscreva já a nossa newsletter e siga-nos no Linkedin, Facebook e Instagram.

    A Rugempeças fala-nos da experiência de uso do Catálogo TecDoc

    Outros Artigos