A Tips4y antecipa os próximos desafios no Aftermarket com uma nova proposta de valor

NOTÍCIAS

Saber Mais

Atenta às mudanças que estão a desenhar os próximos desafios no sector auto e em particular o Aftermarket, a Tips4y apresenta-se ao mercado com uma nova proposta de valor.

 

Fruto de um trabalho de reflexão estratégica, esta nova abordagem reflecte a evolução da cultura interna e a visão de futuro da empresa, orientada para a adaptação da sua oferta às necessidades e tendências identificadas no mercado, à luz da sua missão - criar o melhor conhecimento sobre a identidade automóvel.

 

Assente num conceito de ecossistema, de complementaridade e de evolução da própria necessidade do cliente, a oferta da Tips4y foi redesenhada com uma identidade própria para uma maior clareza da proposta de valor que proporciona aos seus clientes.

 

A nova abordagem da oferta da Tips4y assenta na conjugação de 3 factores estratégicos:

 

1. Nova assinatura institucional

 

 

 

A nova assinatura da Tips4y será referenciada pela menção “Automotive Intelligence”, que reflecte a missão da empresa em promover o melhor conhecimento do automóvel através das suas soluções.

 

 

 

2. Nova abordagem na construção da marca

 

 

 

Em termos de construção de marca,  toda a nova oferta será baseada numa ligação ainda mais consistente da sua identidade ao sector automóvel, através do conceito “TIPS Automotive”.

 

 

 

3. Novo alinhamento na proposta de soluções

 

 

 

Este conceito, por sua vez, faz o alinhamento entre a marca e as diferentes soluções que constituem agora a nova oferta, foi desenhado numa lógica de complementaridade e de evolução.

 

 

 

Alinhada com as novas exigências do sector, a Tips4y proporciona aos seus clientes uma oferta diversificada que responde a diferentes níveis de necessidade e evolui dos dados para o conhecimento:

 

TIPS Automotive Data »

é a etapa inicial onde o cliente acede a dados de peças auto, dados de informação técnica, dados de identificação do veículo pela matrícula ou preços OE, todos os quais pode aceder via webservice ou no Catálogo TecDoc.

 

TIPS Automotive Digital »

é a etapa seguinte onde o cliente acede a soluções digitais de e-commerce B2B ou B2C que lhe permitem aumentar a eficiência das suas operações

 

TIPS Automotive Acceleration »

é a etapa onde o cliente implementa um ecossistema onde agrega diversos serviços, desde a identificação da viatura, informação técnica, orçamentação, módulo pneus, agendamento...tudo no mesmo ambiente. Um fluxo de ponta a ponta integrado numa única plataforma que lhe permite acelerar a sua jornada de transformação digital.

 

TIPS Automotive Intelligence

é a etapa onde o cliente acede a dashboards, relatórios de negócio e indicadores que lhe permitem conhecer melhor o seu negócio e tomar decisões estratégicas, acompanhando tendências e a evolução do parque de veículos, famílias de peças, marcas, segmentos, etc.

( BREVEMENTE )

 

 

A Tips4y quer acompanhar os seus clientes em qualquer etapa desta oferta, apoiando na transição digital e na inovação dos seus negócios. Nesta oferta transversal que corresponde a diferentes necessidades e contextos de negócio, a Tips4y pretende ajudar os clientes a fazerem o seu percurso evolutivo, das soluções mais simples até às mais complexas. O importante é que em qualquer uma das etapas os clientes acrescentam valor ao seu negócio e evoluem desde o acesso simplificado aos dados até à criação de inteligência sobre os mesmos.

 

 

O novo alinhamento estratégico da oferta da Tips4y já se encontra atualizado no seu website institucional e disponível para consulta.

 

 

 

NOTÍCIAS . 19 out. 2020

Subscreva o Blog Tips 4Y

Não perca nenhum dos nossos artigos! Subscreva a nossa newsletter e tenha acesso a informação valiosa sobre viagens, dados e tecnologia.

Artigos Relacionados

DataDrive: Tire uma foto à matrícula e aceda a toda a informação do veículo

O DataDrive é a solução digital para a manutenção e reparação automóvel, porque acelera o sucesso do negócio da oficina a longo prazo.

Saber Mais

Pesquisa por Matrícula: Viatura correctamente identificada!

A matrícula é a “porta de entrada” para qualquer intervenção em oficina sendo por isso um elemento crítico para garantir o acesso à informação correta de cada viatura

Saber Mais

Aniversário Tips4y: 12 anos a adicionar valor com muito talento e inovação

Fevereiro é um mês muito especial para a Tips4y. Ao longo da nossa jornada fomos assinalando as várias metas e as conquistas mais relevantes

Saber Mais