A TIPS 4Y utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. O que são cookies

ACEITAR COOKIES

Tips4y e Nova SBE criam conhecimento sobre o futuro da mobilidade automóvel

NOTÍCIAS

Saber Mais

A transformação digital envolvendo os dados gerados no sector automóvel constituem um dos pilares do ADN da Tips4y, que procura constantemente novas formas de os poder valorizar e devolver ao mercado através de soluções de vanguarda para os seus stakeholders.

 

É nesta visão que a colaboração entre a Tips4y e a Nova School of Business and Economics (Nova SBE) tem vindo a actuar, no sentido de materializar projectos inovadores que tragam para o sector pós-venda automóvel abordagens disruptivas baseadas na ciência de dados e no seu conhecimento.

 

A área de Business Analytics da Universidade Nova SBE é um projeto pioneiro e inovador, onde a Tips4y tem o privilégio de colaborar ativamente para criar conhecimento que, de forma prática e aplicável, seja gerador de inovação. A Tips4y considera que a utilização do conhecimento baseado na análise dos dados é um factor estratégico de diferenciação.

 

A parceria com a Nova SBE teve por base um processo estruturado em diferentes fases que evolui de forma circular, com o objectivo de transformar potenciais tendências em soluções pioneiras que resolvam desafios do sector e antecipem oportunidades de enorme valor acrescentado

  Projeto Alunos de Mestrado mostra tendências sobre o futuro do parque automóvel

 

O primeiro projecto neste contexto envolveu alunos de mestrado na área de Gestão, orientados pelo Professor Carlos Santos (Assistant Professor da NOVA SBE), que utilizaram especificamente dados da Tips4y para desenvolverem as suas teses com base numa metodologia que lhes permitiu a Previsão e Análise do Parque Automóvel e do Negócio do Pós-Venda até 2030.

 

O resultado traduziu-se na criação de um modelo estimável da composição da frota automóvel em 2030 e na avaliação do impacto desta visão no valor e futuro do pós-venda (aftermarket).

 

 

Esta experiência para os alunos não poderia ter sido mais gratificante já que permitiu interagir directamente com a Tips4y e participar na realidade do negócio, associando a componente teórica à exigência prática da operação nas suas diversas vertentes. 

 

Do lado da NOVA SBE o sentimento é igualmente muito promissor em virtude desta iniciativa ser um exemplo para a maioria das empresas que, infelizmente, não nasce com uma visão nativa empreendedora. A Academia pretende ajudar estas empresas e os empresários a abraçar novos caminhos na promoção do conhecimento.

 


É nesta perspectiva que o DSKC Data Sciense Knowledge Center foi criado há 2 anos, para dinamizar a relação entre o meio académico e o empresarial, através de um ambiente colaborativo baseado em Data Project.


 

 

A Tips4y acredita que a relação “Dados + Tecnologia” possui um enorme potencial na criação de novos serviços e modelos de negócio pelo que irá apostar nesta parceria para explorar e maximizar o conceito pedagógico da NOVA SBE – Project Base Learning – através do qual os alunos de mestrado começam a trabalhar em novos projectos empresariais logo no início deste ciclo de estudos.

 

A base deste trabalho irá permitir o desenvolvimento de modelos predictivos, entre outras aplicações, que servirão para dar resposta às mais diversas necessidades do mercado:

 

De acordo com a visão do Professor Carlos Santos: "pensar mais à frente ajuda a desafiar os académicos a reflectir nesta realidade, sobretudo numa escola de negócios."

 

A Tips4y quer participar nestes desafios, alinhada com o futuro, considerando que este é um caminho natural na sua estratégia, no sentido de trazer para o sector o melhor conhecimento sobre o negócio para ajudar todos os agentes envolvidos a enfrentarem os seus próprios desafios cada vez mais complexos e incertos.

 

 

Acompanhe a evolução deste e de outros projectos da Tips4y, bem como as mais recentes novidades no pós-venda automóvel, subscrevendo a nossa newsletter.

 

NOTÍCIAS . 26 jul. 2021

Subscreva o Blog Tips 4Y

Não perca nenhum dos nossos artigos! Subscreva a nossa newsletter e tenha acesso a informação valiosa sobre viagens, dados e tecnologia.

Artigos Relacionados

A qualidade do TecDoc marca a diferença nas Oficinas e Lojas de Peças

O catálogo TecDoc assume-se cada vez mais como o motor de busca líder do sector do pós-venda automóvel marcando a diferença nas Oficinas e nas Lojas de Peças

Saber Mais

A Tips4y associa-se à Bandeira Azul numa ação de responsabilidade social

Prosseguindo o nosso propósito de responsabilidade social subjacente à marca Positive Impact reunimos a equipa Tips4y para uma ação de limpeza na Costa da Caparica

Saber Mais

A Tips4y aposta numa cultura de “Marketing-Driven Organization”

A Tips4y promoveu uma acção de formação para toda a equipa assente no conceito “Todos somos marketers”

Saber Mais