ContiService implementa plataforma inteligente de orçamentação

Tips4y colabora com a ContiService no processo de digitalização das suas oficinas
A transformação digital e a diversificação do negócio assumem-se, mais do que nunca, como fatores críticos de sucesso e não apenas como fatores de diferenciação dos negócios. A integração destas vertentes foi o grande mote para a parceria desenvolvida entre a ContiService, rede de oficinas da Continental Pneus Portugal, e a Tips4y, empresa na área das tecnologias de informação que oferece soluções inovadoras nos atuais e novos modelos de negócio auto.
Como refere Sandra Melo, responsável pela ContiService, o principal objetivo da rede de oficinas é trabalhar a digitalização tendo em conta “a transformação do perfil digital do consumidor, a inovação tecnológica das viaturas (...), mas também a forma como apresentamos propostas de valor aos consumidores ou às frotas”.
Procurando estar em linha com as atuais necessidades do mercado e dos consumidores, a ContiService, que conta atualmente com mais de 90 postos de venda, passou a disponibilizar aos seus parceiros uma plataforma de orçamentação e informação técnica que permite de uma forma direta e simples efetuar um cálculo de manutenção ou reparação.
O processo de implementação ainda decorre, mas a responsável salienta que “o apoio da Tips4y na apresentação da ferramenta e na implementação no terreno juntamente com a equipa comercial da ContiService tem sido fundamental para o sucesso deste processo”. No entanto, uma vez que a sua rede é muito orientada e focada no ponto de venda, a ContiService pretende dotá-la de novas ferramentas tecnológicas, sendo que todos os processos de digitalização estão diretamente ligados à capacidade de as oficinas e os recursos humanos explorarem ao máximo as potencialidades desta solução.
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Os benefícios para a ContiService e para os clientes da rede de oficinas
Os benefícios da plataforma desenhada e em processo de implementação pela Tips4y são claros. Desde logo, porque “permite potenciar a diversificação do negócio, melhorar os fluxos da operação, encurtar os tempos de espera dos clientes e, posteriormente, integrar com as dinâmicas de Marketing do posto de venda”, declara a responsável da ContiService quando questionada sobre a que problemas deu resposta este serviço.
Ao mesmo tempo, a solução tecnológica trouxe grandes expectativas à rede de oficinas da Continental, principalmente na “questão da conectividade e otimização do fluxo de trabalho nas oficinas”, salienta Sandra Melo. A plataforma permite economizar tempo ao aglomerar toda a informação no mesmo local, tornando a relação oficina-cliente mais transparente e profissional.
Deste modo, a jornada do consumidor – desde a chegada à oficina ao final da reparação automóvel – foi alterada e melhorada. Isso deve-se, sobretudo, ao facto de a ferramenta da Tips4y utilizar a informação de origem (OE), transmitindo “um sentimento de confiança pela qualidade do conhecimento e a rapidez na apresentação de várias propostas de orçamento”, refere a responsável.
Assim, além da simplificação e rapidez com que se pode executar um orçamento, as soluções digitais da Tips4y permitem que a ContiService reduza o tempo de espera do cliente e ajudam a dinamizar o negócio. E, mais importante do que tudo, permitem que os clientes tenham acesso a informação mais detalhada e transparente, criando uma relação de maior confiança com as oficinas.
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