A Rugempeças fala-nos da experiência de uso do Catálogo TecDoc

TIPS Talks com Joana Angelino | Gerente da Rugempeças
Nesta rubrica do TIPS Talks vamos conhecer a opinião da Joana Angelino sobre o Catálogo TecDoc e qual o impacto da experiência de utilização deste produto na sua empresa.
Mas antes, venha daí conhecer a Joana Angelino
Faço parte do mundo das Peças Automóvel desde pequena, tendo sempre dedicado a minha vida profissional a este sector. Vi crescer o negócio e a constante evolução a que estamos sujeitos. Testemunhei o uso de microfichas, usei catálogos impressos e agora tudo é digital, tudo são dados – falta a internet falta-nos tudo. Ainda vamos guardando alguns catálogos de relíquia, mas o futuro é a transformação digital e a evolução do sector. Uso o Catálogo TecDoc na RugemPeças e sinto sempre a necessidade de dar feedback da minha utilização, no sentido de me ajudar no presente, no futuro e onde quer que o veículo vá.
O Catálogo TecDoc faz parte da vossa operação diária?
O Catálogo TecDoc tornou-se uma ferramenta indispensável na atividade diária da Rugempeças na medida em que a identificação de peças feita com rigor e rapidez é indispensável para um retalhista de peças auto.
É como se fosse o nosso meio de transporte, o veículo que utilizamos para cumprir de forma eficiente uma operação que faz parte do sucesso do nosso negócio. Chegamos lá mais rápido e sem erros! É de facto muito importante para nós saber que trabalhamos com dados originais dos fabricantes de peças, num catálogo que reúne todas as marcas de peças e referências de artigos que necessitamos.
Que benefício concreto pode identificar no Catálogo TecDoc?
O Catálogo TecDoc distingue-se por uma experiência de utilização muito intuitiva e simples, o que já é muito benéfico para a adoção do catálogo por parte da equipa, acelerando processos em vez de os complicar.
Saliento um benefício concreto do Catálogo Tecdoc que é a redução dos custos de devolução pela fiabilidade do processo de identificação de peças auto. Estamos a falar de uma redução de devoluções na ordem dos 30%, o que constitui um excelente indicador para a rentabilidade do negócio.
Quanto tempo demora em média a identificar uma peça?
Penso que 1 minuto ou 2 minutos no máximo. Neste processo de rapidez não posso deixar de salientar a importância da pesquisa por matrícula no catálogo que trouxe uma dinâmica extraordinariamente útil para quem está no balcão e precisa de identificar um veículo num segundo para de imediato aceder à identificação das peças necessárias.
A customização da área de entrada do catálogo faz toda a diferença para nós, retalhistas, pois conseguimos organizar atalhos mais rápidos e acesso mais direto à informação que necessitamos.
O que diferencia o Catálogo TecDoc?
A imensa identificação possível — 6 milhões de referências!
O facto de ter informação direta dos fabricantes de peças dá-nos uma segurança diferente quer na identificação das peças, quer no volume de informação.
O Catálogo TecDoc, para além de ser uma excelente base de dados para consulta e identificação de peças, permite garantir as boas práticas para a nossa operação diária, o que resulta em eficiência e fidelização.
A Rugempeças é hoje uma referência no retalho e distribuição de peças auto pela evolução que tem construído no caminho da digitalização, onde ferramentas como o Catálogo TecDoc se tornaram indispensáveis.
O nosso obrigado à Joana Angelino.
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