A TIPS 4Y utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. O que são cookies

ACEITAR COOKIES

A Rugempeças fala-nos da experiência de uso do Catálogo TecDoc

Tips Talks

Saber Mais

TIPS Talks com Joana Angelino   |   Gerente da Rugempeças

 

Nesta rubrica do TIPS Talks vamos conhecer a opinião da Joana Angelino sobre o Catálogo TecDoc e qual o impacto da experiência de utilização deste produto na sua empresa.

 

 

Mas antes, venha daí conhecer a Joana Angelino

 

Faço parte do mundo das Peças Automóvel desde pequena, tendo sempre dedicado a minha vida profissional a este sector. Vi crescer o negócio e a constante evolução a que estamos sujeitos. Testemunhei o uso de microfichas, usei catálogos impressos e agora tudo é digital, tudo são dados – falta a internet falta-nos tudo. Ainda vamos guardando alguns catálogos de relíquia, mas o futuro é a transformação digital e a evolução do sector. Uso o Catálogo TecDoc na RugemPeças  e sinto sempre a necessidade de dar feedback da minha utilização, no sentido de me ajudar no presente, no futuro e onde quer que o veículo vá.

 

 

 


 

 

  O Catálogo TecDoc faz parte da vossa operação diária?

 

O Catálogo TecDoc tornou-se uma ferramenta indispensável na atividade diária da Rugempeças na medida em que a identificação de peças feita com rigor e rapidez é indispensável para um retalhista de peças auto.

 

É como se fosse o nosso meio de transporte, o veículo que utilizamos para cumprir de forma eficiente uma operação  que faz parte do sucesso do nosso negócio. Chegamos lá mais rápido e sem erros! É de facto muito importante para nós saber que trabalhamos com dados originais dos fabricantes de peças, num catálogo que reúne todas as marcas de peças e referências de artigos que necessitamos.

 

 

 

  Que benefício concreto pode identificar no Catálogo TecDoc?

 

O Catálogo TecDoc distingue-se por uma experiência de utilização muito intuitiva e simples, o que já é muito benéfico para a adoção do catálogo por parte da equipa, acelerando processos em vez de os complicar.

 

Saliento um benefício concreto do Catálogo Tecdoc que é a redução dos custos de devolução pela fiabilidade do processo de identificação de peças auto. Estamos a falar de uma redução de devoluções na ordem dos 30%, o que constitui um excelente indicador para a rentabilidade do negócio.

 

 

  Quanto tempo demora em média a identificar uma peça?

 

Penso que 1 minuto ou 2 minutos no máximo. Neste processo de rapidez não posso deixar de salientar a importância da pesquisa por matrícula no catálogo que trouxe uma dinâmica extraordinariamente útil para quem está no balcão e precisa de identificar um veículo num segundo para de imediato aceder à identificação das peças necessárias. 

 

A customização da área de entrada do catálogo faz toda a diferença para nós, retalhistas, pois conseguimos organizar atalhos mais rápidos e acesso mais direto à informação que necessitamos. 

 

 

  O que diferencia o Catálogo TecDoc?

 

A imensa identificação possível — 6 milhões de referências! 

 

O facto de ter informação direta dos fabricantes de peças dá-nos uma segurança diferente quer na identificação das peças, quer no volume de informação.

 

O Catálogo TecDoc, para além de ser uma excelente base de dados para consulta e identificação de peças, permite garantir as boas práticas para a nossa operação diária, o que resulta em eficiência e fidelização.

 

A Rugempeças é hoje uma referência no retalho e distribuição de peças auto pela evolução que tem construído no caminho da digitalização, onde ferramentas como o Catálogo TecDoc se tornaram indispensáveis.

 

O nosso obrigado à Joana Angelino.

 

Voltaremos com novos TIPS Talks sobre outros temas. Para que não perca estas e outras novidades sobre a Tips4y e o pós-venda automóvel subscreva já a nossa newsletter.

 

Tips Talks . 18 out. 2021

Subscreva o Blog Tips 4Y

Não perca nenhum dos nossos artigos! Subscreva a nossa newsletter e tenha acesso a informação valiosa sobre viagens, dados e tecnologia.

Artigos Relacionados

Desenvolvimento pessoal e profissional, as práticas de sucesso

Artur Moura Queirós é o nosso próximo convidado na rubrica #tipstalk para entender o que é um plano de desenvolvimento pessoal e profissional

Saber Mais

O que mudou na gestão estratégica do modelo de negócio do Pós-Venda?

Dário Afonso, Managing Director da AutoCoach Management, foi o convidado do 2º episódio da TipsTalk. Saiba quais os grandes desafios do futuro no negócio do pós-venda.

Saber Mais

O que mudou na gestão das pessoas? Os desafios de uma nova era.

Jorge Cancella de Abreu é o nosso convidado para nos falar sobre a gestão de pessoas, gestão de talento e cultura organizacional. Que desafios estamos a viver.

Saber Mais