Rota de carro pela Transilvânia em BMW Série 4 Coupé

Viagens

Percurso

Bucareste, Romenia

Azuga, Romenia

Brasov, Romenia

Rasnov, Romenia

Castelo de Bran, Romenia

Transfagarasan, Romenia

Sibiu, Romenia

Melhor Época

Julho / Setembro

Distância total

3 Dias / 483 km

Pontos de Interesse

Bucareste, Azuga, Rasnov, Castelo de Bran, Transfagarasan, Lago de Balea, Sibiu

Grau de dificuldade

Médio

Transilvania BMW Serie 4 Coupe Galeria 1
Transilvania BMW Serie 4 Coupe Galeria 2
Transilvania BMW Serie 4 Coupe Galeria 3
Transilvania BMW Serie 4 Coupe Galeria 4
Transilvania BMW Serie 4 Coupe Galeria 5

Saber Mais

Roteiro de viagem em BMW 430d XDrive Coupé

 

Uma rota de carro com início em Bucareste, na Roménia, em direção à melhor estrada do mundo, para conduzir a mítica Transfagarasan, no sul da Transilvânia. Paisagens deslumbrantes e estradas tão exigentes que só estão abertas no verão, esperam por si ao volante do BMW 430d XDrive Coupé, um desportivo germânico de tração integral capaz de lhe proporcionar emoções inesquecíveis.

 

 

Partida da capital Bucareste até à exótica estância de Azuga

 

A nossa proposta de rota inicia-se na imperial cidade de Bucareste. Não é das capitais europeias mais bonitas, com muitos edifícios de traça antiga a carecerem de remodelação, mas dispõe de uma oferta muito acessível para quem quer viajar. Uma volta a pé de uma ou duas horas e vê o restante centro da cidade, antes de seguir para a conhecida estância de inverno de Azuga, que, por ser verão (nesta nossa proposta), apresenta-se com os lagos cheios de água límpida e cristalina.

 

O primeiro troço desta rota usa estradas em bom estado, e é aqui que poderá começar a habituar-se à condução do BMW 430d XDrive Coupé. A motorização escolhida é o motor diesel 3 litros, seis cilindros, com 258 cavalos de potência e tração integral com o sistema XDrive a atuar de forma automática em permanência ou de acordo com os modos de condução selecionados.

 

 

Conduzir de carro pelas medievais terras do Conde Drácula

 

Continuando a conduzir para norte irá rapidamente chegar até à região sul da Transilvânia. É aqui que encontra Rasnov (a nossa favorita) e Brasov, duas cidades fortificadas onde as casas “cresceram” em redor do forte local e cuja beleza medieval bem cuidada o irá impressionar, podendo ser uma opção para a primeira noite.

 

Nestas estradas o conforto do BMW 430d XDrive Coupé vem ao de cima, até porque não terá grandes possibilidades de alcançar os 235 km/h de velocidade máxima, tal é o número de carroças em estradas onde o limite se mantém várias vezes nos 50 km/h.

 

Se for a conduzir com atenção começa a notar uma neblina constante por entre o arvoredo, nada que o apoquente pois o desportivo alemão já conta com os novos LED adaptativos que posicionam o foco nas zonas mais escuras da estrada. E quase sem dar por isso está a chegar ao Castelo de Bran, também conhecido pelo Castelo do Conde Drácula, local que inspirou Bram Stoker no conto de terror gótico do mesmo nome. Paragem obrigatória para visita guiada e experimentar o poderoso Absinto produzido localmente. Já agora, proteja a cabeça se ouvir um chiar irritante e asas a baterem no ar.

Dê-nos a sua opinião

 

 

Transfagarasan, a melhor estrada do mundo para conduzir

 

Deixe para trás os mitos e lendas e sente-se bem ao volante do seu coupé desportivo alemão. Pouco mais de duas horas de caminho e eis que chega aquela que já foi considerada pelos mais diversos especialistas e jornalistas internacionais como a melhor estrada do mundo para conduzir: Transfagarasan. O piso é bastante mau devido às intensas chuvas de inverno que obrigam a mantê-la fechada mais de metade do ano (por isso se quiser conduzir aqui terá que vir no verão). Mas o encadeado de curvas, as inclinações e fortes zonas de travagem, tornam-no verdadeiramente única. É aqui que o BMW 430d Xdrive Coupé mostra-se o seu melhor aliado com uma suspensão fabulosa que viu recentemente aumentada as capacidades de tração versus conforto, assegurando uma correta utilização da potência em todas as situações.

 

Não é uma estrada para “tirar o melhor tempo” mas antes para estar com um sorriso nos lábios durante todo o período de condução. Já agora cuidado com as bermas, quando existem…

 

 

Partir do lago glaciar de Bale em direção ao final da jornada de carro

 

    A poucos minutos da Transfagarasan encontra o Lago de Balea, um reservatório natural glaciar situado a dois mil metros de altitude cujo cenário lhe irá ficar gravado na memória. Se quer pernoitar por lá convém reservar com muita antecedência, pois apenas tem dois chalés que estão abertos todo o ano, e não se esqueça que uma parte da estrada poderá estar fechada. Felizmente que o interior do seu BMW Coupé apresenta acabamentos e bancos em pele, bem como possui tecnologia digital capaz de o entreter ou auxiliar se ficar parado durante algum tempo.

     

    O final da viagem será a cidade medieval de Sibiu. Ao invés de regressar à capital, poderá escolher um voo para o mais pequeno aeroporto aqui existente que, apesar de não ter voos diretos para algumas capitais da Europa, pode, ainda assim, ser uma boa opção, mesmo que tenha de pernoitar uma vez mais para assegurar a melhor ligação.

     

     

     

    Links úteis

    Saiba os melhores locais turísticos a visitar na Roménia

    Disfrute de uma noite única no rústico e emblemático Castelo de Bran

    Também pode deslumbrar-se com a beleza do Lago de Balea

    Na Transilvânia consegue uma diversidade fantástica de vida selvagem

     

     

     

    Viagens . 24 set. 2019

    Subscreva o Blog Tips 4Y

    Não perca nenhum dos nossos artigos! Subscreva a nossa newsletter e tenha acesso a informação valiosa sobre viagens, dados e tecnologia.

    Transilvania BMW Serie 4 Coupe Galeria 1
    Transilvania BMW Serie 4 Coupe Galeria 2
    Transilvania BMW Serie 4 Coupe Galeria 3
    Transilvania BMW Serie 4 Coupe Galeria 4
    Transilvania BMW Serie 4 Coupe Galeria 5

    Artigos Relacionados

    Rota ao volante do SUV Opel Grandland X para descobrir sete países em sete dias

    Sudeste europeu e Costa Adriática, ao volante de um Opel Grandland X descobrindo sete países em sete dias

    Saber Mais

    Rota ao volante do novo Suzuky Jimny à descoberta do Estuário do Sado

    Disfrute de uma fantástica rota de carro, com percurso todo-o-terreno e visita a pontos históricos importantes de fauna e flora, da Reserva Natural do Estuário do Sado

    Saber Mais

    Rota ao volante do novo Renault Clio à descoberta do Medronho do Algarve

    A mais bela rota de carro pela região do genuíno Medronho do Algarve

    Saber Mais