Rota da Lezíria do Tejo em Mazda CX-5

Viagens

Percurso

Alcochete, 2890-040

Herdade de Pancas - RNET, Samora Correia

Samora Correia, 2135-029

Vila Franca de Xira, 2600-097

Aeródromo de Alqueidão, Azambuja

Valada, 2070-520

Pte. Rainha Dona Amélia, R. do Morgado 42, Valada

Escaroupim, Salvaterra de Magos

Benavente Santo António, 2130-049

Lezírias, Samora Correia

Melhor Época

Maio / Junho

Distância total

1 Dia / 120 km

Pontos de Interesse

Alcochete, Samora Correia, Ponte Rainha Dona Amélia, Escaroupim, Salvaterra de Magos, Benavente, Companhia das Lezírias

Grau de dificuldade

Médio

leziria mazda cx-5 (1)
leziria mazda cx-5 (2)
leziria mazda cx-5 (3)
leziria mazda cx-5 (4)
leziria mazda cx-5 (5)

Saber Mais

Roteiro de viagem em Mazda CX-5 2.5 AWD na Lezíria do Tejo

 

Um roteiro de viagem à descoberta da Lezíria do Tejo com paisagens deslumbrantes, fauna única, gastronomia de excelência e estradas à medida do novo Mazda CX-5 AWD com tração integral. Com a potente motorização a gasolina Skyactiv-G 2.5 litros (194 cavalos de potência) e tração integral, o SUV japonês irá proporcionar-lhe o conforto da viagem mas também momentos mais radicais em troços de terra batida.

 

 

A adrenalina de todo-o-terreno em plena natureza

 

Programe a sua viagem de modo a que mesma se inicie com o nascer do sol à beira rio em Alcochete. Será esse o momento em que as aves estarão mais ativas nos arrozais e o cenário será fantástico. Arranque com o Mazda CX-5 2.5 AWD em direção a Vila Franca de Xira. Após passar a rotunda de Samora Correia terá a primeira de várias entradas autorizadas para a Reserva Natural do Estuário do Tejo (RNET). Está marcado o percurso de terra batida que poderá fazer e quais as aves e ermidas históricas que poderá observar durante cerca de hora e meia. Mesmo se tiver chovido e o percurso estiver enlameado não se preocupe que o sistema de tração integral i-AWD e a caixa automática SKYACTIV-Drive serão mais que suficientes para todas as situações que irá encontrar.

 

 

As melhores estradas junto ao Rio Tejo

 

O novo Mazda CX-5 surge na versão de 2019 com um aperfeiçoamento ao nível da resposta e controlo de condução. A evolução da carroçaria e chassis (Skyactiv-Chassis), com recurso à tecnologia Skyactiv Vehicle Dynamics, nomeadamente o sistema G-Vectoring Control, permite combinar os movimentos com as indicações do condutor na aceleração, direção e travagem. Esta tecnologia é potenciada com as vantagens do sistema i-eloop. E isto poderá ser posto em prática nas belas e retorcidas curvas da estrada nacional até à Ponte Rainha Dona Amélia, onde aí sim, terá mesmo que circular a 30 km/h. Antes disso faça a paragem para almoçar uma sopa da pedra e um cabrito no forno!

Dê-nos a sua opinião

 

 

Da praia fluvial de Escaroupim aos falcões de Salvaterra

 

Depois das emoções matinais, com o todo-o-terreno, as curvas e o farto repasto, a tarde pode iniciar-se com um passeio de barco na praia fluvial de Escaroupim, um local de grande beleza e onde poderá encontrar vestígios arqueológicos importantes relacionados com as populações que habitavam junto ao rio. Depois chegue à Falcoaria Real em Salvaterra de Magos à hora da visita guiada e conheça a história destas aves de rapina num local classificado pela Unesco como Património Cultural Imaterial da Humanidade.

 

 

Arroz Carolino em Benavente ou Sunset na Companhia da Lezírias

 

O dia já vai longo, mas se escolheu para a sua viagem o terceiro fim-de-semana de maio poderá parar em Benavente e desfrutar do Festival do Arroz Carolino. As estradas são agora mais movimentadas e o conforto do Mazda CX-5 será mais evidente ao fim dos vários quilómetros já percorridos. O final da viagem é quase obrigatório no Aldeamento Turístico da Companhia das Lezírias, seja apenas para uma visita e sunset com degustação e prova de vinhos, seja para relaxar durante a noite e dedicar-se às várias atividades no dia seguinte.

 

 

 

Links úteis

https://festivaldoarrozcarolino.pt/rota-das-lezirias-benavente/

http://www.cm-benavente.pt

https://cl.pt/

https://www.evoa.pt

http://www2.icnf.pt/portal/turnatur/visit-ap/rn/rnet/it-aut2

https://www.cm-alcochete.pt/pages/590?news_id=5435

http://www.cm-salvaterrademagos.pt/concelho/escaroupim

http://www.promartur.pt/pagInicial.asp

https://www.falcoariareal.pt/

 

Viagens . 27 jun. 2019

Subscreva o Blog Tips 4Y

Não perca nenhum dos nossos artigos! Subscreva a nossa newsletter e tenha acesso a informação valiosa sobre viagens, dados e tecnologia.

leziria mazda cx-5 (1)
leziria mazda cx-5 (2)
leziria mazda cx-5 (3)
leziria mazda cx-5 (4)
leziria mazda cx-5 (5)

Artigos Relacionados

Rota ao volante do SUV Opel Grandland X para descobrir sete países em sete dias

Sudeste europeu e Costa Adriática, ao volante de um Opel Grandland X descobrindo sete países em sete dias

Saber Mais

Rota ao volante do novo Suzuky Jimny à descoberta do Estuário do Sado

Disfrute de uma fantástica rota de carro, com percurso todo-o-terreno e visita a pontos históricos importantes de fauna e flora, da Reserva Natural do Estuário do Sado

Saber Mais

Rota ao volante do novo Renault Clio à descoberta do Medronho do Algarve

A mais bela rota de carro pela região do genuíno Medronho do Algarve

Saber Mais