Rota ao volante do novo Renault Clio à descoberta do Medronho do Algarve

Viagens

Percurso

Monchique, Algarve

Casa do Medronho, Marmelete

Vila do Bispo, Algarve

Bensafrim, Algarve

Mexelhoeira Grande, Algarve

Paderne, Algarve

Loulé, Algarve

Melhor Época

Setembro / Novembro

Distância total

1 Dia / 168 km

Pontos de Interesse

Monchique, Marmelete, Vila do Bispo, Bensafrim, Mexilhoeira, Paderne, Loulé

Grau de dificuldade

Fácil

renault clio rota medronho 1
renault clio rota medronho 2
renault clio rota medronho 3
renault clio rota medronho 4
renault clio rota medronho 5

Saber Mais

Um roteiro de viagem pela paisagem encantadora do Barlavento Algarvio, ao volante do novo Renault Clio R.S. Line, para descobrir a melhor rota da aguardente de Medronho. Nesta rota as estradas serranas algarvias proporcionam-lhe o palco perfeito para a nova geração do Renault Clio, aqui na versão com motorização TCe de 100 cavalos de potência.

 

O novo Clio R.S. Line possui linhas desportivas com um para-choques dianteiro com grelha Fórmula 1, secção de grelha inferior alveolada, assinatura exclusiva R.S., jantes especiais em liga leve de 17 polegadas e aba com difusor e tubo de escape cromado na traseira.

 

 

Por Monchique, terra de medronho e termas naturais

 

O ponto de partida para esta magnífica rota é o belo município de Monchique, onde, entre outras, é possível visitar a adega/destilaria da marca Alcaçarias do sr. António Maria Valério, um dos mais reputados produtores de aguardente de Medronho e de melosa (licor de mel e medronho). Ao condutor resta-lhe trazer o néctar para beber em casa, mas os companheiros de viagem poderão fazer provas das aguardentes, licores e até de mel.

 

Se optar por não fazer este roteiro de viagem em apenas um dia, então a nossa proposta adapta-se e aconselhamos a visita e estadia no Villa Termal Caldas de Monchique Spa Resort, que tem um conjunto de hotéis e equipamentos termais à sua disposição.

 

 

Aprender tudo sobre o precioso néctar do medronho

 

Antes de sair de Monchique é obrigatória a visita às ruínas do Convento de Nossa Senhora do Desterro, situadas num ponto alto do município e que obriga a uma pequena caminhada de dez minutos. Depois é tempo de se fazer de novo à estrada. Aproveite o novo interior tecnológico do Renault Clio, com um novo ecrã digital de 7 polegadas e o novo sistema Easy Connect com ecrã de 9,3 polegadas (o maior da sua classe), navegação conectada e pesquisa de pontos de interesse Google Places, permitindo-lhe ainda controlar todas as funções ao estilo de um tablet.

 

Depois de uma estrada com boas curvas chegará a Marmelete onde se encontra um dos mais completos centros de interpretação do Medronho. Tenha atenção às horas de visita, já que funciona com o horário da Junta de Freguesia local.

Dê-nos a sua opinião

 

 

Longe do rebuliço das praias rumo a Loulé

 

O Renault Clio apresenta-se renovado em 2019 com uma nova imagem, particularmente inspirada na dianteira com os faróis LED a prestarem um valioso contributo. Nas estradas algarvias, sem grandes inclinações o motor TCe a gasolina de 100 cavalos é um bom aliado. Não permite grandes acelerações, mas assegura consumos com médias inferiores a 6,5 litros/100km.

 

Depois de passar por Vila do Bispo (com alguns bons locais para petiscar), em Bensafrim poderá assistir a alguma atividade de apanha do medronho. Se continuar rumo a Paderne na EN269, poderá aproveitar para comprar mel amargo feito com medronho. Fique atento às colmeias que não muito longe encontrará as placas dos pequenos produtores rurais.

 

Se chegou a Loulé e apenas visitou os locais de produção mas ainda não se dedicou à apanha pode contactar, por exemplo, a empresa Medronho J.R., que, para além da apanha, organiza em novembro vários passeios e visitas a destilarias para uma experiência mais completa.

 

 

 

Links úteis

Antecipe-se e marque a sua visita à Casa do Medronho

Conheça a história e a produção da aguardente de medronho do Algarve

Beneficie da envolvente única da água de Monchique no Villa Termal Caldas de Monchique

Tenha toda a experiência que a empresa Medronho JR lhe pode proporcionar

Conheça todas as características do novo Renault Clio R.S. Line

 

 

Viagens . 24 out. 2019

Subscreva o Blog Tips 4Y

Não perca nenhum dos nossos artigos! Subscreva a nossa newsletter e tenha acesso a informação valiosa sobre viagens, dados e tecnologia.

renault clio rota medronho 1
renault clio rota medronho 2
renault clio rota medronho 3
renault clio rota medronho 4
renault clio rota medronho 5

Artigos Relacionados

Rota ao volante do SUV Opel Grandland X para descobrir sete países em sete dias

Sudeste europeu e Costa Adriática, ao volante de um Opel Grandland X descobrindo sete países em sete dias

Saber Mais

Rota ao volante do novo Suzuky Jimny à descoberta do Estuário do Sado

Disfrute de uma fantástica rota de carro, com percurso todo-o-terreno e visita a pontos históricos importantes de fauna e flora, da Reserva Natural do Estuário do Sado

Saber Mais

Rota de carro pela Transilvânia em BMW Série 4 Coupé

Uma viagem de carro pela Transilvânia, com passagem pelo Castelo do Conde Drácula, ao volante do BMW Série 4 Coupé

Saber Mais