Tesla Model 3 em passeio de domingo pela Baía de São Francisco

Viagens

Percurso

Tesla Service, San Francisco

PIER 39, San Francisco

Golden Gate Overlook, San Francisco

San Francisco Zoo, San Francisco

Martini Creek, San Francisco

Santa Cruz, California

Tesla HQ, Palo Alto

Tesla Service, San Francisco

Melhor Época

Setembro a Novembro

Distância total

4 a 8 horas / 215 kms

Pontos de Interesse

Chinatown, Pier 39, Alcatraz, Golden Gate Overlook, Santa Cruz, Palo Alto

Grau de dificuldade

Fácil

tesla model 3
pier 39
model 3 em casa
ghirardelli
model 3 no zoo
alioto's
model 3 no memorial

Saber Mais

Com o novo Tesla Model 3 na cidade da tecnologia

 

A baía de São Francisco mistura a tradição e história de uma cidade multi-cultural com a presença das mais afamadas empresas de tecnologia como a Facebook, Google, Apple e, claro, a Tesla. Foi o mote ideal para um passeio de domingo ao volante do novo Tesla Model 3, com partida no centro da cidade até à sede da mais famosa empresa mundial de veículos elétricos. O objetivo seria testar a autonomia prevista de 500 quilómetros em ritmo despreocupado, sem recorrer a qualquer carregamento.

 

 

De Chinatown ao Pier 39, passando por Alcatraz

 

O ponto de partida para este passeio de domingo foi o Service Center da Tesla, no centro de São Francisco e a escassos minutos da Dragon Gate, porta que identifica o bairro chinês (Chinatown). A primeira impressão do Tesla passa pela contemplação do interior, simples, quase sem botões físicos, com ecrã XXL e comandos táteis que permitem acesso a todas as funções. Daqui conduzimos até ao Pier 39, uma doca transformada em local de lazer com comércio e excelentes restaurantes de marisco. É aqui que, optando por uma pausa de 2 horas no nosso percurso, é possível alcançar a famosa prisão de Alcatraz.

 

 

Chocolate à boca na Ghirardelli enquanto se observa a Golden Gate

 

A rota segue para norte até ao Golden Gate Overlook, o melhor miradouro da cidade para ver a ponte que é um dos cartões de visita de S. Francisco e muito semelhante à Ponte 25 de Abril em Lisboa. É acessível subindo as famosas encostas da cidade, onde o Tesla Model 3 se sente particularmente à vontade com os dois motores elétricos a debitarem potência combinada de 351 cavalos. Antes disso, passagem obrigatória pela fábrica/museu de chocolates da Ghirardelli com mais de 150 anos de história e daí descer a serpenteante Lombard Street - a mais estranha estrada que poderá fazer dentro de uma cidade - onde o sistema elétrico permite regenerar fortemente a bateria.

 

 

Em modo autónomo pela auto-estrada do Pacífico

 

A Pacific Coast Highway, ou, auto-estrada do Pacífico, é a melhor rota para desfrutar da lindíssima linha de costa da Baía de São Francisco até Santa Cruz da Califórnia. As longas retas permitem usufruir do modo autónomo do Tesla Model 3 durante largos períodos, ainda que tenhamos que manter as mãos no volante por razões legais.

Dê-nos a sua opinião

 

 

Santa Cruz da Califórnia, praia, sol e surf

 

Se não tiver parado em nenhum outro local e estiver a conduzir desde o início, este é o local ideal para almoçar. Santa Cruz da Califórnia é uma estância balnear com um micro-clima fantástico e um ambiente jovem propício para os desportos náuticos e prática de surf. Use o sistema de infoentretenimento do Tesla para procurar um restaurante e trincar uma sanduíche à beira-mar.

 

 

A sede da Tesla em plena Sillicon Valley

 

Tesla, Google, Facebook e Apple, tudo num raio inferior a cinquenta quilómetros. As placas não enganam. Depois de retemperar forças em Santa Cruz, surge uma estrada de montanha onde poderá acelerar um pouco mais e perceber que apesar do formato familiar, o Model 3 não se coíbe de mostrar as aptidões da sua tração traseira e bom acerto de suspensão. Ao chegar a Palo Alto desengane-se que não lhe será permitido visitar a sede da Tesla, tal como também não o poderá fazer na fábrica em Fremont, mas faça a foto obrigatória com o seu Tesla Model 3 e siga para norte para ir aproveitar o pôr-de-sol de regresso a São Francisco.

 

 

Regresso a São Francisco, teste superado com autonomia alargada

 

O Tesla Model 3 permitiu um descontraído passeio de domingo, onde fizémos cerca de 300 km e ainda ficámos com mais de 130 km de carga. Permitiu também uma experiência em modo de condução autónoma e, para um elétrico, conseguimos sentir alguma dinâmica de condução. No regresso a São Francisco, estacione o carro e jante no Atelier Crenn, votado pela Time Out como o melhor restaurante da cidade em 2018. Tem apenas um senão… um jantar preparado pelo dupla estrela Michelin Chef Dominique Crenn pode custar acima de 500 euros…

 

 

LINKS ÚTEIS:

Tesla Model 3

Viajar São Francisco

Guia para Silicon Valley

Visitar Alcatraz

Restaurante The Picnic Basket

Atelier Crenn pela TimeOut

Viagens . 29 jan. 2019

Subscreva o Blog Tips 4Y

Não perca nenhum dos nossos artigos! Subscreva a nossa newsletter e tenha acesso a informação valiosa sobre viagens, dados e tecnologia.

tesla model 3
pier 39
model 3 em casa
ghirardelli
model 3 no zoo
alioto's
model 3 no memorial

Artigos Relacionados

Rota ao volante do SUV Opel Grandland X para descobrir sete países em sete dias

Sudeste europeu e Costa Adriática, ao volante de um Opel Grandland X descobrindo sete países em sete dias

Saber Mais

Rota ao volante do novo Suzuky Jimny à descoberta do Estuário do Sado

Disfrute de uma fantástica rota de carro, com percurso todo-o-terreno e visita a pontos históricos importantes de fauna e flora, da Reserva Natural do Estuário do Sado

Saber Mais

Rota ao volante do novo Renault Clio à descoberta do Medronho do Algarve

A mais bela rota de carro pela região do genuíno Medronho do Algarve

Saber Mais