Tesla Model 3 em passeio de domingo pela Baía de São Francisco
Percurso
Setembro a Novembro
Distância total4 a 8 horas / 215 kms
Pontos de InteresseChinatown, Pier 39, Alcatraz, Golden Gate Overlook, Santa Cruz, Palo Alto
Grau de dificuldadeFácil
Com o novo Tesla Model 3 na cidade da tecnologia
A baía de São Francisco mistura a tradição e história de uma cidade multi-cultural com a presença das mais afamadas empresas de tecnologia como a Facebook, Google, Apple e, claro, a Tesla. Foi o mote ideal para um passeio de domingo ao volante do novo Tesla Model 3, com partida no centro da cidade até à sede da mais famosa empresa mundial de veículos elétricos. O objetivo seria testar a autonomia prevista de 500 quilómetros em ritmo despreocupado, sem recorrer a qualquer carregamento.
De Chinatown ao Pier 39, passando por Alcatraz
O ponto de partida para este passeio de domingo foi o Service Center da Tesla, no centro de São Francisco e a escassos minutos da Dragon Gate, porta que identifica o bairro chinês (Chinatown). A primeira impressão do Tesla passa pela contemplação do interior, simples, quase sem botões físicos, com ecrã XXL e comandos táteis que permitem acesso a todas as funções. Daqui conduzimos até ao Pier 39, uma doca transformada em local de lazer com comércio e excelentes restaurantes de marisco. É aqui que, optando por uma pausa de 2 horas no nosso percurso, é possível alcançar a famosa prisão de Alcatraz.
Chocolate à boca na Ghirardelli enquanto se observa a Golden Gate
A rota segue para norte até ao Golden Gate Overlook, o melhor miradouro da cidade para ver a ponte que é um dos cartões de visita de S. Francisco e muito semelhante à Ponte 25 de Abril em Lisboa. É acessível subindo as famosas encostas da cidade, onde o Tesla Model 3 se sente particularmente à vontade com os dois motores elétricos a debitarem potência combinada de 351 cavalos. Antes disso, passagem obrigatória pela fábrica/museu de chocolates da Ghirardelli com mais de 150 anos de história e daí descer a serpenteante Lombard Street - a mais estranha estrada que poderá fazer dentro de uma cidade - onde o sistema elétrico permite regenerar fortemente a bateria.
Em modo autónomo pela auto-estrada do Pacífico
A Pacific Coast Highway, ou, auto-estrada do Pacífico, é a melhor rota para desfrutar da lindíssima linha de costa da Baía de São Francisco até Santa Cruz da Califórnia. As longas retas permitem usufruir do modo autónomo do Tesla Model 3 durante largos períodos, ainda que tenhamos que manter as mãos no volante por razões legais.
Dê-nos a sua opinião
Santa Cruz da Califórnia, praia, sol e surf
Se não tiver parado em nenhum outro local e estiver a conduzir desde o início, este é o local ideal para almoçar. Santa Cruz da Califórnia é uma estância balnear com um micro-clima fantástico e um ambiente jovem propício para os desportos náuticos e prática de surf. Use o sistema de infoentretenimento do Tesla para procurar um restaurante e trincar uma sanduíche à beira-mar.
A sede da Tesla em plena Sillicon Valley
Tesla, Google, Facebook e Apple, tudo num raio inferior a cinquenta quilómetros. As placas não enganam. Depois de retemperar forças em Santa Cruz, surge uma estrada de montanha onde poderá acelerar um pouco mais e perceber que apesar do formato familiar, o Model 3 não se coíbe de mostrar as aptidões da sua tração traseira e bom acerto de suspensão. Ao chegar a Palo Alto desengane-se que não lhe será permitido visitar a sede da Tesla, tal como também não o poderá fazer na fábrica em Fremont, mas faça a foto obrigatória com o seu Tesla Model 3 e siga para norte para ir aproveitar o pôr-de-sol de regresso a São Francisco.
Regresso a São Francisco, teste superado com autonomia alargada
O Tesla Model 3 permitiu um descontraído passeio de domingo, onde fizémos cerca de 300 km e ainda ficámos com mais de 130 km de carga. Permitiu também uma experiência em modo de condução autónoma e, para um elétrico, conseguimos sentir alguma dinâmica de condução. No regresso a São Francisco, estacione o carro e jante no Atelier Crenn, votado pela Time Out como o melhor restaurante da cidade em 2018. Tem apenas um senão… um jantar preparado pelo dupla estrela Michelin Chef Dominique Crenn pode custar acima de 500 euros…
LINKS ÚTEIS:
Subscreva o Blog Tips 4Y
Não perca nenhum dos nossos artigos! Subscreva a nossa newsletter e tenha acesso a informação valiosa sobre viagens, dados e tecnologia.
Artigos Relacionados
Rota ao volante do SUV Opel Grandland X para descobrir sete países em sete dias
Sudeste europeu e Costa Adriática, ao volante de um Opel Grandland X descobrindo sete países em sete dias
Saber MaisRota ao volante do novo Suzuky Jimny à descoberta do Estuário do Sado
Disfrute de uma fantástica rota de carro, com percurso todo-o-terreno e visita a pontos históricos importantes de fauna e flora, da Reserva Natural do Estuário do Sado
Saber Mais