Uma viagem de Mini entre Lima e Santiago do Chile

Viagens

Percurso

Lima

Líneas de Nazca

Cusco

Arica

Antofagasta

Santiago

Melhor Época

Junho a Agosto,

Distância total

4020 km / 6 dias

Pontos de Interesse

Lima, Nazca, Machu Picchu, Arica, Antofagasta, Santiago

Grau de dificuldade

Médio

Mini
Falesia Chile
Mini
Peru
Mini
Chile
Mini
Lady in Peru
Mini

Saber Mais

Com o novo Mini Countryman híbrido na estrada panamericana

 

Experimentámos as tecnologias de mobilidade do futuro com motorização elétrica num troço do percurso da mítica estrada panamericana, entre Lima e a capital do Chile, na América do Sul. O novo Mini Countryman PHEV com espírito radical, desportivo e aventureiro foi o nosso parceiro de viagem para subir à mais misteriosa cidade inca no Peru e descer até às encostas vinícolas do Chile.

 

 

Lima, o início da nossa viagem sul-americana

 

O ponto de partida para uma jornada de seis dias ao volante do novo Mini, foi Lima a capital do Peru. O centro histórico, classificado Património Mundial da Humanidade pela Unesco com a Plaza de Armas e vários edifícios históricos circundantes, bem como a zona balnear do Bairro Miraflores, são pontos de paragem obrigatórios numa cidade muito movimentada.

 

 

Linhas de Nazca, um enigma da humanidade

 

A rota para sul inclui um desvio à estrada Panamericana que tem início no Texas e acaba em Ushuaia. Até Nazca, onde reside um dos maiores mistérios da humanidade, é possível desfrutar do prazer de condução do Mini Countryman PHEV com tração integral, modelo com tecnologia híbrida/elétrica em estradas onde o piso muda constantemente de consistência. Alugue um lugar num avião para ver as linhas de Nazca.

 

 

Machu Picchu, uma das 7 novas maravilhas do mundo

 

A melhor forma de alcançar Machu Picchu, a fantástica e misteriosa cidade Inca, é deixar o Mini Countryman em Cusco, a cidade mais próxima onde terá hotéis, lojas e transporte específico que o levará até à montanha. Deverá comprar bilhete com meses de antecedência e evitar os meses de novembro a março pois a chuva pode fechar os trilhos. Guarde um dia inteiro para esta visita.

Dê-nos a sua opinião

 

 

Arica, na fronteira com o Chile

 

Depois de andar um dia a pé na montanha pode optar por ficar uma noite em Arequipa, cidade com vasto legado histórico colonial espanhol ou seguir direto para Arica cidade logo após a fronteira com o Chile, onde é provável que demore algum tempo nos procedimentos administrativos. Certifique-se que tem todos os papéis de propriedade do carro em ordem ou arrisca-se a não entrar no Chile.

 

 

Antofagasta, a entrada no deserto do Atacama

 

A entrada no deserto do Atacama ainda pela estrada panamericana, onde poderá fazer o gosto ao pé acelerando o Mini em retas intermináveis ou nas espetaculares montanhas de areia, faz-se pela cidade portuária de Antofagasta, cidade denominada como Pérola do Norte do Chile, onde é possível observar na costa o monumento natural La Portada numa zona de imensidão de falésias e já no deserto (75 km abaixo da cidade) a escultura A Mão do Deserto do artista Mario Irarrázabal.

 

 

Santiago, onde o Mini repousa e provamos um bom vinho

 

Estar no Chile é sinónimo de acesso a excelentes vinhos. Mas até parar o Mini, no final da sua epopeia, convém não provar os néctares. A entrada na cidade é oportunidade para conduzir em modo totalmente elétrico e mostrar uma consciência ecológica. Santiago do Chile tem um centro histórico impressionante, com a Catedral e o Mercado Central em destaque. Guarde um pouco do seu dia para degustação vinícola numa das mais de quarenta adegas da região.

 

 

LINKS ÚTEIS:

Mini Countryman Plug-in Híbrido

Página official turismo de Lima (Peru)

Onde ficar Machu Picchu – hotel ecoturismo

Comprar bilhetes Machu Picchu

Procedimentos fronteira com Chile

Descobrir o Chile, gastronomia, vinhos e locais

Viagens . 18 dez. 2018

Subscreva o Blog Tips 4Y

Não perca nenhum dos nossos artigos! Subscreva a nossa newsletter e tenha acesso a informação valiosa sobre viagens, dados e tecnologia.

Mini
Falesia Chile
Mini
Peru
Mini
Chile
Mini
Lady in Peru
Mini

Artigos Relacionados

Rota ao volante do SUV Opel Grandland X para descobrir sete países em sete dias

Sudeste europeu e Costa Adriática, ao volante de um Opel Grandland X descobrindo sete países em sete dias

Saber Mais

Rota ao volante do novo Suzuky Jimny à descoberta do Estuário do Sado

Disfrute de uma fantástica rota de carro, com percurso todo-o-terreno e visita a pontos históricos importantes de fauna e flora, da Reserva Natural do Estuário do Sado

Saber Mais

Rota ao volante do novo Renault Clio à descoberta do Medronho do Algarve

A mais bela rota de carro pela região do genuíno Medronho do Algarve

Saber Mais