STREMA o serviço de apoio técnico que aposta no conhecimento e na inovação

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Lançado neste último quadrimestre do ano, o STREMALinha de Apoio Técnico à Reparação já está em pleno funcionamento e os primeiros resultados nesta fase são muito promissores quanto à sua estratégia de futuro.

 

Este serviço tem como missão estar ao lado das oficinas de reparação automóvel como um parceiro de última geração na informação técnica, posicionando-se como um centro de partilha e conhecimento para alcançar os seguintes grandes OBJETIVOS:

 

 

1. Proporcionar uma resposta adequada aos atuais desafios das oficinas;

 

2. Facilitar a manutenção e reparação de viaturas;

 

3. Reduzir o tempo de retenção de cada viatura;

 

4. Rentabilizar o espaço oficinal;

 

 

O STREMA surge para dar resposta às principais dificuldades técnicas dos profissionais de reparação auto num cenário de enorme complexidade que o sector enfrenta diariamente, bem como de enorme exigência, nas competências e no grau de conhecimento necessários para prestar o melhor serviço.

 

De acordo com o estudo da McKinsey: “Ready for Inspection – The Automotive Aftermarket 2030”, a diversidade de veículos e as várias tipologias de diagnósticos colocam cada vez mais pressão nos trabalhos da oficina, a par dos requisitos e das expectativas dos clientes.

 

Este estudo vai ainda mais longe, ao apontar a necessidade de existir uma nova vaga de profissionalização das oficinas através do desenvolvimento de novas capacidades técnicas e formas de colaboração com parceiros do ecossistema para gerir os desafios emergentes.

 

 

 

É de salientar neste âmbito que no mais recente inquérito às oficinas pela revista Pós Venda, existem cerca de 36% destas a promover entre zero e 2 formações por ano apesar dos avanços constantes na tecnologia automóvel.

 

 

  Aposta no conhecimento e na inovação

 

O STREMA chega ao mercado precisamente para cobrir estas lacunas e aumentar a profissionalização do diagnóstico e da intervenção técnica, através de uma linha de contacto direto suportada em tecnologia avançada de tratamento de dados que conta com a colaboração da TecRMI Expert Support na Alemanha.

 

A Tips4y pretende igualmente apostar na criação de conhecimento a partir das experiências de contacto com o STREMA que permita desenhar novas soluções para o sector aftermarket apoiadas em inovação.

 

Com base nos pedidos solicitados vai ser possível aferir, entre outras possibilidades, as áreas e os serviços mais solicitados, os problemas técnicos mais frequentes e o seu impacto nas diferentes marcas do parque automóvel.

 

Este leque de conhecimento vai ser fundamental para projectar futuros serviços, considerando que já hoje o STREMA disponibiliza o acesso a uma vasta base de dados de construtores automóveis e fabricantes de peças para tipificar códigos de falha, instruções de reparação e mais de 300.000 casos validados para identificar e solucionar problemas. 

 

Por estas razões, trata-se de um serviço pensado estrategicamente para aumentar a qualidade das intervenções e, consequentemente, o nível de satisfação do cliente, que vê a sua viatura reparada de acordo com o máximo de conveniência.

 

Face às enormes vantagens do STREMA, a Tips4y disponibiliza o seu acesso num contexto alargado de possibilidades de modo a corresponder às necessidades do sector, previlegiando a flexibilidade de soluções, nomeadamente: 

 

» adquirir um pacote de pedidos de assistência;

 

» incluir o STREMA em soluções como o DataDrive ou o portal RMI Online;

 

» subscrever uma licença mensal ou anual;

 

 

Está prevista igualmente a sua subcontratação por distribuidores de peças, redes oficinais, empresas de assistência em viagem, entre outras, onde a personalização do serviço poderá ser feita inclusivé em nome do cliente.

 

Ao contratarem o STREMA, as próprias empresas vão poder usufruir do enorme benefício de acederem à informação sobre os pedidos registados e com isso trabalhar em primeira mão o conhecimento extraído destes dados, que pode servir, por exemplo, para reforçar a qualificação técnica em determinadas situações ou identificar novos pontos de intervenção.

 

Em breve, e a partir do STREMA, será também possível o registo no DSB (Digital Service Book ou livro de revisões digital) garantindo que as oficinas possam incluir as manutenções realizadas e programadas neste documento digital especificamente para as marcas que já assegurem esta possibilidade.

 

 

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NOTÍCIAS . 12 dez. 2022

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