A Tip4y aposta nas melhores soluções para o futuro do pós-venda automóvel

NOTÍCIAS

Saber Mais

Ao longo da sua primeira década de actividade, que se assinalou em Fevereiro, a Tips4y sempre investiu o seu conhecimento e recursos na criação de uma oferta inovadora para o mercado pós-venda automóvel, trazendo para o terreno um leque de soluções ajustadas a cada necessidade.

 

Lançada oficialmente em Outubro de 2020, a oferta em vigor assenta num conceito de ecossistema, explorando a complementaridade e a evolução do negócio de cada cliente, tendo em consideração um aspecto fundamental:

As empresas do sector encontram-se em patamares distintos na sua resposta, adaptação e capacidade de mudança face aos desafios actuais e futuros.


 

 

 

TIPS AUTOMOTIVE DATA

Cobre todas as necessidades mais básicas de acesso a dados auto

 

A experiência da Tips4y colhida junto de vários clientes comprova, por exemplo, que consultar a matrícula da viatura torna-se cada vez mais relevante na gestão oficinal devido aos sucessivos avanços da tecnologia incorporada nos veículos automóveis e ao aumento significativo no nível de complexidade de cada modelo.

 

O acesso aos dados auto é facilitado através de vários interfaces, como a App Catálogo TecDoc para pesquisa e identificação de peças via mobile, mas os mesmos dados podem ser integrados em qualquer webshop proprietária.

 

Se deseja desenvolver uma solução à sua medida e tem tempo para conceptualizar, desenhar e pedir o desenvolvimento a uma entidade externa, a Tips4y pode também ajudá-lo com o fornecimento de dados sobre veículo, peças e informação técnica!

 


 

 

 

TIPS AUTOMOTIVE DIGITAL

Permite iniciar o cliente na sua cultura digital orientada para o negócio

 

A digitalização do sector Pós-Venda é uma das fortes tendências para este ano, prevêndo-se que a sua capacidade de mudança e de aceleração constante venha a alterar vários segmentos de um mercado tradicionalmente envelhecido na adopção de novas práticas.

 

Para quem pretende colocar rapidamente uma solução no mercado e ter uma rápida curva de aprendizagem a Tips4y tem soluções prontas a utilizar como a Webshop B2B para utilizadores profissionais ou B2C para consumidor final, para além do Portal de Informação Técnica.

 


 

 

 

TIPS AUTOMOTIVE ACCELERATION

Ajuda o cliente a desenvolver uma visão global sobre o seu negócio perante a concorrência

 

A solução DataDrive funciona numa plataforma integradora de processos “ponta-a-ponta” que permite um conjunto alargado de experiências digitais aos diferentes players do pós-venda automóvel, num ambiente altamente produtivo e sem fricção.

 

Para além da sua componente funcional, o DataDrive é igualmente um elemento transformador das competências de gestão que permite alterar um paradigma há muito instalado neste sector relacionado com a qualificação profissional.

 


 

 

 

TIPS AUTOMOTIVE INTELLIGENCE

Ajuda o cliente a tomar decisões altamente estratégicas sobre o seu futuro com base em conhecimento predictivo

 

Permite criar de forma revolucionária uma visão 360 sobre a indústria numa perspectiva macro e sobre o seu mercado de proximidade numa abordagem momentânea e em tempo real, conhecendo melhor o seu negócio e acompanhando tendências que sejam cruciais para a operação a curto e a longo prazo.

 

 

 

A Tips4y acompanha os seus clientes em qualquer uma destas etapas, ajudando-os a fazerem o seu percurso das soluções mais simples até às mais complexas – veja o vídeo e desfrute desta experiência!

 


 

O mais importante é garantir que os clientes acrescentem valor ao seu negócio à medida que vão percorrendo o seu caminho, desde o acesso aos dados até à criação de inteligência sobre os mesmos.

 

Desde a implementação desta oferta, a Tips4y tem vindo a constatar que a necessidade de criação de valor tem sido uma realidade, sobretudo em clientes que estão fortemente empenhados na mudança de mentalidade e visão sobre o futuro das suas operações.

 

Perante as tendências que a Tips4y prevê serem críticas, nomeadamente, em novos movimentos de concentração; a transformação do modelo oficinal tradicional ou os avanços na digitalização, entre outras, há uma preocupação continuada perante qualquer um destes desafios em apostar nas melhores soluções para o futuro do pós-venda automóvel.

 

Para que não perca as novidades sobre a Tips4y e o futuro do pós-venda automóvel subscreva já a nossa newsletter. Siga-nos no Linkedin.

 

NOTÍCIAS . 15 fev. 2022

Subscreva o Blog Tips 4Y

Não perca nenhum dos nossos artigos! Subscreva a nossa newsletter e tenha acesso a informação valiosa sobre viagens, dados e tecnologia.

Artigos Relacionados

DataDrive: Tire uma foto à matrícula e aceda a toda a informação do veículo

O DataDrive é a solução digital para a manutenção e reparação automóvel, porque acelera o sucesso do negócio da oficina a longo prazo.

Saber Mais

Pesquisa por Matrícula: Viatura correctamente identificada!

A matrícula é a “porta de entrada” para qualquer intervenção em oficina sendo por isso um elemento crítico para garantir o acesso à informação correta de cada viatura

Saber Mais

Aniversário Tips4y: 12 anos a adicionar valor com muito talento e inovação

Fevereiro é um mês muito especial para a Tips4y. Ao longo da nossa jornada fomos assinalando as várias metas e as conquistas mais relevantes

Saber Mais