A Tips4y aposta numa cultura de "Marketing-Driven Organization"

Corporate

  • setembro 8, 2021
  • 7 MIN Leitura
  • Consciente da importância que a função estratégica de marketing atualmente representa para as organizações que preparam o seu futuro num mundo repleto de desafios, a Tips4y promoveu uma ação de formação para toda a equipa assente no conceito “Todos somos marketers”.

    Formação Marketing Driven Organization coordenada por André Zeferino

    Formação Marketing Driven Organization coordenada por André Zeferino


    Esta iniciativa proporcionou uma sessão inspiracional e ao mesmo tempo acionável sobre a importância estratégica desta área, enquanto competência de gestão que serve todos os aspectos da Organização.

    Ver Linkedin
    O propósito desta ação estratégica assente no conceito que todos somos marketers

    O propósito desta ação estratégica assente no conceito que todos somos marketers


    visa proporcionar princípios e fundamentos práticos sobre o papel do Marketing na estratégia do negócio para estimular em cada colaborador uma atitude “Marketing-Driven”.

    Em tempos de rápidas mudanças no mundo dos negócios, o papel do marketing passou a ser mais complexo e exigente devido à introdução de novas variáveis nos mercados.

    Estas novas variáveis estão relacionadas com as alterações comportamentais e instrumentais e colocam pressão nos marketers em relação ao seu conhecimento e tomada de decisão, obrigando a uma melhoria considerável das práticas de gestão em todas as áreas funcionais para compreender o valor do próprio fenómeno.

    Este conceito de que todos somos Marketers obriga a uma nova atitude mental que se estende a toda a organização, influenciando todos os colaboradores, independentemente das suas competências internas, a saberem pensar o marketing.

    “Há uma responsabilidade solidária e envolvente em toda a cadeia de valor.”



    Posicionando-se como uma startup tecnológica vocacionada para trazer inovação para o sector pós-venda automóvel, ao mesmo tempo que participa na construção do futuro da mobilidade, a Tips4y sempre apostou na valorização das suas equipas, para que estas tirem partido das competências mais adequadas perante os desafios deste sector e de todas as indústrias co-relacionadas.

    A mentalidade “Marketing-Driven”

    A mentalidade “Marketing-Driven”


    Embora o Marketing seja ainda, muitas vezes, posicionado como um “Departamento”, qualquer indicador de performance no negócio relacionado com o produto ou o serviço envolve praticamente todas as áreas funcionais, sejam elas administrativas, operacionais, etc.

    Ao enraizar esta nova cultura, a Tips4y reforça a sua missão de servir todos os pontos de contacto com os clientes – áreas administrativas, operacionais, comerciais e de desenvolvimento – num alinhamento consistente com os seus valores, capacitando toda a organização a utilizar as mais diversas ferramentas de marketing para as suas funções, projetos e iniciativas.


    A Tips4y aposta numa cultura de "Marketing-Driven Organization"

    Outros Artigos

    Lançamento novo website da Tips4y

    Corporate

    Lançamento novo website da Tips4y

    A figura do Tipstor representa na Tips4y uma ideia de comunidade, uma ideia de pertença a uma cultura com a qual todas as pessoas na organização se identificam.

    3 MIN

    Aniversário Tips4y: 12 Anos a adicionar valor com muito talento e inovação

    Corporate

    Aniversário Tips4y: 12 Anos a adicionar valor com muito talento e inovação

    Fevereiro é um mês muito especial para a Tips4y. Ao longo da nossa jornada fomos assinalando as várias metas e as conquistas mais relevantes.

    6 MIN

    A Tips4y de olhos postos no futuro com a distinção PME Excelência 2022

    Corporate

    A Tips4y de olhos postos no futuro com a distinção PME Excelência 2022

    Destinado exclusivamente a PMEs, este estatuto é alcançado por empresas que evidenciam um desempenho de excelência na dimensão económica e financeira.

    3 MIN

    A Tips4y na Convenção ANECRA para projetar um futuro sustentável

    Corporate

    A Tips4y na Convenção ANECRA para projetar um futuro sustentável

    A ANECRA vai realizar no dia 27 outubro a sua 34ª convenção, onde participará como convidado o CEO da Tips4y Pedro Barros para falar de mobilidade, eletrificação e AI.

    4 MIN

    Construímos equipas de alto rendimento

    Corporate

    Construímos equipas de alto rendimento

    Quando bem exercida, a liderança estimula o espírito colaborativo nas equipas, elevando a motivação das pessoas e fortalecendo o sentimento de unidade no seio da empresas.

    5 MIN

    A Tips4y reforça estratégia centrada no cliente

    Corporate

    A Tips4y reforça estratégia centrada no cliente

    Uma empresa com um posicionamento "customer centric" coloca o cliente no centro das estratégias de negócio e em particular nos processos de vendas.

    8 MIN

    Já nos pode seguir no Facebook e Instagram!

    Corporate

    Já nos pode seguir no Facebook e Instagram!

    Com o objetivo de estender a sua comunicação a diferentes segmentos do mercado, a Tips4y está agora presente nas plataformas Facebook e Instagram.

    7 MIN

    TecAlliance e Tips4y promovem Workshop com as oficinas sobre o futuro da informação técnica

    Corporate

    TecAlliance e Tips4y promovem Workshop com as oficinas sobre o futuro da informação técnica

    O workshop RMI User Group teve o objetivo de promover uma profunda reflexão sobre o futuro da informação técnica aplicada às necessidades do sector da reparação auto.

    5 MIN

    A Tips4y antecipou na Expomecânica o futuro dos serviços oficinais

    Corporate

    A Tips4y antecipou na Expomecânica o futuro dos serviços oficinais

    A Tips4y demonstrou como a tecnologia já está a fazer a diferença na gestão das oficinas preparadas para enfrentar os desafios do futuro.

    7 MIN

    Sabe qual é o propósito da sua empresa? Venha conhecer o da Tips4y

    Corporate

    Sabe qual é o propósito da sua empresa? Venha conhecer o da Tips4y

    Quem servimos? Para quem se dirige a nossa oferta? E porque somos únicos? A Tips4y estabelece o seu propósito de acordo com a pegada que pretende deixar no mundo.

    6 MIN

    A qualificação profissional como fator de sucesso dos negócios auto

    Corporate

    A qualificação profissional como fator de sucesso dos negócios auto

    Num mundo cada vez mais digitalizado e tecnológico, a qualificação profissional é um fator estratégico para a competitividade do negócio sobretudo no pós-venda automóvel.

    10 MIN

    A Tips4y constrói o seu futuro valorizando as Pessoas

    Corporate

    A Tips4y constrói o seu futuro valorizando as Pessoas

    Acreditamos que a inovação consistente nas soluções que disponibilizamos ao mercado começa na qualidade das Pessoas dentro da empresa.

    8 MIN

    A Tips4y assinala 10 anos de atividade em 10 marcos de sucesso e inovação

    Corporate

    A Tips4y assinala 10 anos de atividade em 10 marcos de sucesso e inovação

    A Tips4y celebra este mês de Fevereiro 10 anos de atividade e são muitas as histórias de aprendizagem, crescimento e sucesso para partilhar com todos os stakeholders.

    7 MIN

    A Tip4y aposta nas melhores soluções para  o futuro do pós-venda automóvel

    Corporate

    A Tip4y aposta nas melhores soluções para o futuro do pós-venda automóvel

    Investimos o nosso conhecimento e recursos na criação de uma oferta inovadora para o pós-venda automóvel, trazendo para o terreno soluções ajustadas a cada necessidade.

    10 MIN

    Quem são os Tipstors

    Corporate

    Quem são os Tipstors

    A figura do Tipstor representa na Tips4y uma ideia de comunidade, uma ideia de pertença a uma cultura com a qual todas as pessoas na organização se identificam.

    8 MIN

    Tips4y - uma marca com propósito

    Corporate

    Tips4y - uma marca com propósito

    Estamos a trabalhar o plano estratégico de responsabilidade social onde possamos deixar um legado que contribua para um mundo mais feliz, mais justo, mais sustentável.

    5 MIN