Tips4y aposta numa cultura de "Marketing-Driven Organization"

Corporate

  • setembro 8, 2021
  • 7 MIN Leitura


  • Consciente da importância que a função estratégica de marketing atualmente representa para as organizações que preparam o seu futuro num mundo repleto de desafios, a Tips4y promoveu uma ação de formação para toda a equipa assente no conceito “Todos somos marketers”.

    Formação Marketing Driven Organization coordenada por André Zeferino

    Formação Marketing Driven Organization coordenada por André Zeferino


    Esta iniciativa proporcionou uma sessão inspiracional e ao mesmo tempo acionável sobre a importância estratégica desta área, enquanto competência de gestão que serve todos os aspectos da Organização.

    Ver Linkedin
    O propósito desta ação estratégica

    O propósito desta ação estratégica


    O conceito que todos somos marketers visa proporcionar princípios e fundamentos práticos sobre o papel do Marketing na estratégia do negócio para estimular em cada colaborador uma atitude “Marketing-Driven”.


    Em tempos de rápidas mudanças no mundo dos negócios, o papel do marketing passou a ser mais complexo e exigente devido à introdução de novas variáveis nos mercados.

    Estas novas variáveis estão relacionadas com as alterações comportamentais e instrumentais e colocam pressão nos marketers em relação ao seu conhecimento e tomada de decisão, obrigando a uma melhoria considerável das práticas de gestão em todas as áreas funcionais para compreender o valor do próprio fenómeno.

    Este conceito de que todos somos Marketers obriga a uma nova atitude mental que se estende a toda a organização, influenciando todos os colaboradores, independentemente das suas competências internas, a saberem pensar o marketing.


    “Há uma responsabilidade solidária e envolvente em toda a cadeia de valor.”



    Posicionando-se como uma startup tecnológica vocacionada para trazer inovação para o sector pós-venda automóvel, ao mesmo tempo que participa na construção do futuro da mobilidade, a Tips4y sempre apostou na valorização das suas equipas, para que estas tirem partido das competências mais adequadas perante os desafios deste sector e de todas as indústrias co-relacionadas.


    A mentalidade “Marketing-Driven”

    A mentalidade “Marketing-Driven”


    Embora o Marketing seja ainda, muitas vezes, posicionado como um “Departamento”, qualquer indicador de performance no negócio relacionado com o produto ou o serviço envolve praticamente todas as áreas funcionais, sejam elas administrativas, operacionais, etc.



    Ao enraizar esta nova cultura, a Tips4y reforça a sua missão de servir todos os pontos de contacto com os clientes – áreas administrativas, operacionais, comerciais e de desenvolvimento – num alinhamento consistente com os seus valores, capacitando toda a organização a utilizar as mais diversas ferramentas de marketing para as suas funções, projetos e iniciativas.


    Tips4y aposta numa cultura de "Marketing-Driven Organization"



    Visite o nosso website ou contate-nos.

    Para que não perca todas as novidades sobre a Tips4y e o futuro do pós-venda automóvel subscreva já a nossa newsletter e siga-nos no Linkedin, Facebook e Instagram.

    Tips4y aposta numa cultura de "Marketing-Driven Organization"

    Outros Artigos