TecAlliance e Tips4y promovem Workshop com as oficinas sobre o futuro da informação técnica

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  • julho 30, 2023
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  • A TecAlliance organizou com a Tips4y o evento RMI User Group, com o objetivo de proporcionar aos profissionais da reparação automóvel uma experiência interativa e de profunda reflexão sobre o futuro da informação técnica aplicada às necessidades do sector.

    TecAlliance e Tips4y promovem Workshop com as oficinas sobre o futuro da informação técnica

    O futuro da Informação Técnica

    O futuro da Informação Técnica

    O evento foi liderado por Christian Bergmann, Vice President Data Manager RMI, e Leon Dols, Product Owner TecRMI, que selecionaram Portugal após terem iniciado esta ronda com os primeiros grupos de utilizadores TecRMI na Alemanha, Áustria e Suíça.


    Foi uma sessão muito prática entre todos os participantes, onde se identificaram as necessidades reais das oficinas independentes, em termos de informação técnica, com base nas suas atividades diárias e de acordo com as exigências futuras.

    Paralelamente, foi também apresentada a nova plataforma – TecRMI Service Book – que permite às oficinas documentar digitalmente as operações de manutenção de forma rápida e eficiente.


    O Portal TecRMI permite aceder num único local e de forma padronizada a cerca de 4 milhões de instruções de diagnóstico, reparação e manutenção, e aproximadamente 8 milhões de dados técnicos dos fabricantes (especificações OE), cobrindo praticamente a totalidade do parque automóvel.

    Este portal foi desenvolvido para aumentar a qualidade do trabalho oficinal, apresentando-se ao mercado com fatores muito diferenciadores que o posicionam como uma ferramenta online de referência nesta área.


    Considerando que a complexidade técnica dos veículos automóveis aumentou exponencialmente nestes últimos anos, sobretudo em viaturas híbridas e eletrificadas (numa tendência que se vai acentuar) trona-se crítico aumentar a eficiência das oficinas e identificar o trabalho adequado à primeira tentativa, já que as queixas mais frequentes em Portugal sobre as oficinas, recaiem justamente sobre os serviços de reparação ou manutenção:


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