TecAlliance e Tips4y promovem Workshop com as oficinas sobre o futuro da informação técnica

Corporate

  • julho 30, 2023
  • 5 MIN Leitura


  • A TecAlliance organizou com a Tips4y o evento RMI User Group, com o objetivo de proporcionar aos profissionais da reparação automóvel uma experiência interativa e de profunda reflexão sobre o futuro da informação técnica aplicada às necessidades do sector.

    TecAlliance e Tips4y promovem Workshop com as oficinas sobre o futuro da informação técnica

    O futuro da Informação Técnica

    O futuro da Informação Técnica

    O evento foi liderado por Christian Bergmann, Vice President Data Manager RMI, e Leon Dols, Product Owner TecRMI, que selecionaram Portugal após terem iniciado esta ronda com os primeiros grupos de utilizadores TecRMI na Alemanha, Áustria e Suíça.


    Foi uma sessão muito prática entre todos os participantes, onde se identificaram as necessidades reais das oficinas independentes, em termos de informação técnica, com base nas suas atividades diárias e de acordo com as exigências futuras.

    Paralelamente, foi também apresentada a nova plataforma – TecRMI Service Book – que permite às oficinas documentar digitalmente as operações de manutenção de forma rápida e eficiente.


    O Portal TecRMI permite aceder num único local e de forma padronizada a cerca de 4 milhões de instruções de diagnóstico, reparação e manutenção, e aproximadamente 8 milhões de dados técnicos dos fabricantes (especificações OE), cobrindo praticamente a totalidade do parque automóvel.

    Este portal foi desenvolvido para aumentar a qualidade do trabalho oficinal, apresentando-se ao mercado com fatores muito diferenciadores que o posicionam como uma ferramenta online de referência nesta área.


    Considerando que a complexidade técnica dos veículos automóveis aumentou exponencialmente nestes últimos anos, sobretudo em viaturas híbridas e eletrificadas (numa tendência que se vai acentuar) trona-se crítico aumentar a eficiência das oficinas e identificar o trabalho adequado à primeira tentativa, já que as queixas mais frequentes em Portugal sobre as oficinas, recaiem justamente sobre os serviços de reparação ou manutenção:


    Saiba mais sobre o TecRMI, e contate-nos para mais informações.

    Visione o futuro do seu negócio com as soluções inovadoras da Tips4y!


    Para que não perca todas as novidades sobre a Tips4y e o futuro do após-venda automóvel subscreva já a nossa newsletter e siga-nos no Linkedin, Facebook e Instagram.

    TecAlliance e Tips4y promovem Workshop com as oficinas sobre o futuro da informação técnica

    Outros Artigos

    Como a Tips4y está a preparar o futuro do após-venda com a ajuda da IA

    Corporate

    Como a Tips4y está a preparar o futuro do após-venda com a ajuda da IA

    A jornada da Tips4y na adopção da IA está a ser conduzida de forma estratégica e responsável, visando não apenas automatizar processos e o aumento da eficiência, mas sobretudo criar novas...

    8 MIN

    Tips4y uma academia de  talento e sucesso

    Corporate

    Tips4y uma academia de talento e sucesso

    Foi lançado este ano um Programa de Mentoria, onde todos os Tipstors indicaram as áreas de mentoria que estão dispostos a oferecer, bem como as que pretendem receber.

    4 MIN

    Lançamento novo website da Tips4y

    Corporate

    Lançamento novo website da Tips4y

    A figura do Tipstor representa na Tips4y uma ideia de comunidade, uma ideia de pertença a uma cultura com a qual todas as pessoas na organização se identificam.

    3 MIN

    Aniversário Tips4y, 12 Anos a adicionar valor com muito talento e inovação

    Corporate

    Aniversário Tips4y, 12 Anos a adicionar valor com muito talento e inovação

    Fevereiro é um mês muito especial para a Tips4y. Ao longo da nossa jornada fomos assinalando as várias metas e as conquistas mais relevantes.

    6 MIN

    A Tips4y de olhos postos no futuro com a distinção PME Excelência 2022

    Corporate

    A Tips4y de olhos postos no futuro com a distinção PME Excelência 2022

    Destinado exclusivamente a PMEs, este estatuto é alcançado por empresas que evidenciam um desempenho de excelência na dimensão económica e financeira.

    3 MIN

    A Tips4y na Convenção ANECRA para projetar um futuro sustentável

    Corporate

    A Tips4y na Convenção ANECRA para projetar um futuro sustentável

    A ANECRA vai realizar no dia 27 outubro a sua 34ª convenção, onde participará como convidado o CEO da Tips4y Pedro Barros para falar de mobilidade, eletrificação e...

    4 MIN

    Construímos equipas de alto rendimento

    Corporate

    Construímos equipas de alto rendimento

    Quando bem exercida, a liderança estimula o espírito colaborativo nas equipas, elevando a motivação das pessoas e fortalecendo o sentimento de unidade no seio da...

    5 MIN

    A Tips4y reforça estratégia centrada no cliente

    Corporate

    A Tips4y reforça estratégia centrada no cliente

    Uma empresa com um posicionamento "customer centric" coloca o cliente no centro das estratégias de negócio e em particular nos processos de vendas.

    8 MIN

    Já nos pode seguir no Facebook e Instagram!

    Corporate

    Já nos pode seguir no Facebook e Instagram!

    Com o objetivo de estender a sua comunicação a diferentes segmentos do mercado, a Tips4y está agora presente nas plataformas Facebook e Instagram.

    7 MIN

    A Tips4y antecipou na Expomecânica o futuro dos serviços oficinais

    Corporate

    A Tips4y antecipou na Expomecânica o futuro dos serviços oficinais

    A Tips4y demonstrou como a tecnologia já está a fazer a diferença na gestão das oficinas preparadas para enfrentar os desafios do futuro.

    7 MIN

    Sabe qual é o propósito da sua empresa? Venha conhecer o da Tips4y

    Corporate

    Sabe qual é o propósito da sua empresa? Venha conhecer o da Tips4y

    Quem servimos? Para quem se dirige a nossa oferta? E porque somos únicos? A Tips4y estabelece o seu propósito de acordo com a pegada que pretende deixar no mundo.

    6 MIN

    A qualificação profissional como fator de sucesso dos negócios auto

    Corporate

    A qualificação profissional como fator de sucesso dos negócios auto

    Num mundo cada vez mais digitalizado e tecnológico, a qualificação profissional é um fator estratégico para a competitividade do negócio sobretudo no pós-venda automóvel.

    10 MIN

    A Tips4y constrói o seu futuro valorizando as Pessoas

    Corporate

    A Tips4y constrói o seu futuro valorizando as Pessoas

    Acreditamos que a inovação consistente nas soluções que disponibilizamos ao mercado começa na qualidade das Pessoas dentro da empresa.

    8 MIN

    A Tips4y assinala 10 anos de atividade em 10 marcos de sucesso e inovação

    Corporate

    A Tips4y assinala 10 anos de atividade em 10 marcos de sucesso e inovação

    A Tips4y celebra este mês de Fevereiro 10 anos de atividade e são muitas as histórias de aprendizagem, crescimento e sucesso para partilhar com todos os stakeholders.

    7 MIN

    A Tip4y aposta nas melhores soluções para o futuro do pós-venda automóvel

    Corporate

    A Tip4y aposta nas melhores soluções para o futuro do pós-venda automóvel

    Investimos o nosso conhecimento e recursos na criação de uma oferta inovadora para o pós-venda automóvel, trazendo para o terreno soluções ajustadas a cada necessidade.

    10 MIN

    A Tips4y aposta numa cultura de

    Corporate

    A Tips4y aposta numa cultura de "Marketing-Driven Organization"

    Consciente da importância que a função estratégica de marketing atualmente representa para as organizações que preparam o seu futuro num mundo repleto de desafios, a...

    7 MIN

    Quem são os Tipstors ?

    Corporate

    Quem são os Tipstors ?

    A figura do Tipstor representa na Tips4y uma ideia de comunidade, uma ideia de pertença a uma cultura com a qual todas as pessoas na organização se identificam.

    8 MIN

    Tips4y - uma marca com propósito

    Corporate

    Tips4y - uma marca com propósito

    Estamos a trabalhar o plano estratégico de responsabilidade social onde possamos deixar um legado que contribua para um mundo mais feliz, mais justo, mais...

    5 MIN