TecAlliance & Tips4y: Futuro da Informação Técnica Auto

Corporate

  • julho 30, 2023
  • 5 MIN Leitura


  • A TecAlliance organizou com a Tips4y o evento RMI User Group, com o objetivo de proporcionar aos profissionais da reparação automóvel uma experiência interativa e de profunda reflexão sobre o futuro da informação técnica aplicada às necessidades do sector.

    TecAlliance & Tips4y: Futuro da Informação Técnica Auto

    Futuro da Informação Técnica

    Futuro da Informação Técnica

    O evento foi liderado por Christian Bergmann, Vice President Data Manager RMI, e Leon Dols, Product Owner TecRMI, que selecionaram Portugal após terem iniciado esta ronda com os primeiros grupos de utilizadores TecRMI na Alemanha, Áustria e Suíça.

    Nova plataforma: TecRMI Service Book


    Foi uma sessão muito prática entre todos os participantes, onde se identificaram as necessidades reais das oficinas independentes, em termos de informação técnica, com base nas suas atividades diárias e de acordo com as exigências futuras.

    Paralelamente, foi também apresentada a nova plataforma – TecRMI Service Book – que permite às oficinas documentar digitalmente as operações de manutenção de forma rápida e eficiente.

    Portal TecRMI


    O Portal TecRMI permite aceder num único local e de forma padronizada a cerca de 4 milhões de instruções de diagnóstico, reparação e manutenção, e aproximadamente 8 milhões de dados técnicos dos fabricantes (especificações OE), cobrindo praticamente a totalidade do parque automóvel.

    Este portal foi desenvolvido para aumentar a qualidade do trabalho oficinal, apresentando-se ao mercado com fatores muito diferenciadores que o posicionam como uma ferramenta online de referência nesta área.


    Considerando que a complexidade técnica dos veículos automóveis aumentou exponencialmente nestes últimos anos, sobretudo em viaturas híbridas e eletrificadas (numa tendência que se vai acentuar) trona-se crítico aumentar a eficiência das oficinas e identificar o trabalho adequado à primeira tentativa, já que as queixas mais frequentes em Portugal sobre as oficinas, recaiem justamente sobre os serviços de reparação ou manutenção:


    Saiba mais sobre o TecRMI, e contate-nos para mais informações.

    Visione o futuro do seu negócio com as soluções inovadoras da Tips4y!


    Para que não perca todas as novidades sobre a Tips4y e o futuro do após-venda automóvel subscreva já a nossa newsletter e siga-nos no Linkedin, Facebook e Instagram.

    TecAlliance & Tips4y: Futuro da Informação Técnica Auto

    Outros Artigos