A Tip4y aposta nas melhores soluções para o futuro do pós-venda automóvel

Corporate

  • fevereiro 15, 2022
  • 10 MIN Leitura
  • Ao longo da sua primeira década de atividade, que se assinalou em Fevereiro, a Tips4y sempre investiu o seu conhecimento e recursos na criação de uma oferta inovadora para o mercado pós-venda automóvel, trazendo para o terreno um leque de soluções ajustadas a cada necessidade.

    Lançada oficialmente em Outubro de 2020, a oferta em vigor assenta num conceito de ecossistema, explorando a complementaridade e a evolução do negócio de cada cliente, tendo em consideração um aspecto fundamental:

    As empresas do sector encontram-se em patamares distintos na sua resposta, adaptação e capacidade de mudança face aos desafios atuais e futuros.

    TIPS AUTOMOTIVE DATA
    TIPS AUTOMOTIVE DATA

    Cobre todas as necessidades mais básicas de acesso a dados auto

    A experiência da Tips4y colhida junto de vários clientes comprova, por exemplo, que consultar a matrícula da viatura torna-se cada vez mais relevante na gestão oficinal devido aos sucessivos avanços da tecnologia incorporada nos veículos automóveis e ao aumento significativo no nível de complexidade de cada modelo.

    O acesso aos dados auto é facilitado através de vários interfaces, como a App Catálogo TecDoc para pesquisa e identificação de peças via mobile, mas os mesmos dados podem ser integrados em qualquer webshop proprietária.

    Se deseja desenvolver uma solução à sua medida e tem tempo para conceptualizar, desenhar e pedir o desenvolvimento a uma entidade externa, a Tips4y pode também ajudá-lo com o fornecimento de dados sobre veículos, peças e informação técnica!

    TIPS AUTOMOTIVE DIGITAL
    TIPS AUTOMOTIVE DIGITAL

    Permite iniciar o cliente na sua cultura digital orientada para o negócio

    A digitalização do setor Pós-Venda é uma das fortes tendências para este ano, prevendo-se que a sua capacidade de mudança e de aceleração constante venha a alterar vários segmentos de um mercado tradicionalmente envelhecido na adopção de novas práticas.

    Para quem pretende colocar rapidamente uma solução no mercado e ter uma rápida curva de aprendizagem a Tips4y tem soluções prontas a utilizar como a Webshop B2B para utilizadores profissionais ou B2C para consumidor final, para além do Portal de Informação Técnica..

    TIPS AUTOMOTIVE ACCELERATION
    TIPS AUTOMOTIVE ACCELERATION

    Ajuda o cliente a desenvolver uma visão global sobre o seu negócio perante a concorrência

    A solução DataDrive funciona numa plataforma integradora de processos “ponta-a-ponta” que permite um conjunto alargado de experiências digitais aos diferentes players do pós-venda automóvel, num ambiente altamente produtivo e sem fricção.

    Para além da sua componente funcional, o DataDrive é igualmente um elemento transformador das competências de gestão que permite alterar um paradigma há muito instalado neste sector relacionado com a qualificação profissional.

    TIPS AUTOMOTIVE INTELLIGENCE
    TIPS AUTOMOTIVE INTELLIGENCE

    Ajuda o cliente a tomar decisões altamente estratégicas sobre o seu futuro com base em conhecimento predictivo

    Permite criar de forma revolucionária uma visão 360 sobre a indústria numa perspectiva macro e sobre o seu mercado de proximidade numa abordagem momentânea e em tempo real, conhecendo melhor o seu negócio e acompanhando tendências que sejam cruciais para a operação a curto e a longo prazo.

    A Tip4y aposta nas melhores soluções para o futuro do pós-venda automóvel



    A Tips4y acompanha os seus clientes em qualquer uma destas etapas, ajudando-os fazerem o seu percurso das soluções mais simples até às mais complexas - veja o vídeo e desfrute desta experiência!


    O mais importante é garantir que os clientes acrescentem valor ao seu negócio à medida que vão percorrendo o seu caminho, desde o acesso aos dados até à criação de inteligência sobre os mesmos.

    Desde a implementação desta oferta, a Tips4y tem vindo a constatar que a necessidade de criação de valor tem sido uma realidade, sobretudo em clientes que estão fortemente empenhados na mudança de mentalidade e visão sobre o futuro das suas operações.

    Perante as tendências que a Tips4y prevê serem críticas, nomeadamente, em novos movimentos de concentração; a transformação do modelo oficinal tradicional ou os avanços na digitalização, entre outras, há uma preocupação continuada perante qualquer um destes desafios em apostar nas melhores soluções para o futuro do pós-venda automóvel.