A Tip4y aposta nas melhores soluções para o futuro do pós-venda automóvel

Corporate

  • fevereiro 15, 2022
  • 10 MIN Leitura
  • Ao longo da sua primeira década de atividade, que se assinalou em Fevereiro, a Tips4y sempre investiu o seu conhecimento e recursos na criação de uma oferta inovadora para o mercado pós-venda automóvel, trazendo para o terreno um leque de soluções ajustadas a cada necessidade.

    Lançada oficialmente em Outubro de 2020, a oferta em vigor assenta num conceito de ecossistema, explorando a complementaridade e a evolução do negócio de cada cliente, tendo em consideração um aspecto fundamental:

    TIPS AUTOMOTIVE DATA
    TIPS AUTOMOTIVE DATA

    Cobre todas as necessidades mais básicas de acesso a dados auto

    A experiência da Tips4y colhida junto de vários clientes comprova, por exemplo, que consultar a matrícula da viatura torna-se cada vez mais relevante na gestão oficinal devido aos sucessivos avanços da tecnologia incorporada nos veículos automóveis e ao aumento significativo no nível de complexidade de cada modelo.

    O acesso aos dados auto é facilitado através de vários interfaces, como a App Catálogo TecDoc para pesquisa e identificação de peças via mobile, mas os mesmos dados podem ser integrados em qualquer webshop proprietária.

    Se deseja desenvolver uma solução à sua medida e tem tempo para conceptualizar, desenhar e pedir o desenvolvimento a uma entidade externa, a Tips4y pode também ajudá-lo com o fornecimento de dados sobre veículos, peças e informação técnica!

    TIPS AUTOMOTIVE DIGITAL
    TIPS AUTOMOTIVE DIGITAL

    Permite iniciar o cliente na sua cultura digital orientada para o negócio

    A digitalização do setor Pós-Venda é uma das fortes tendências para este ano, prevendo-se que a sua capacidade de mudança e de aceleração constante venha a alterar vários segmentos de um mercado tradicionalmente envelhecido na adopção de novas práticas.

    Para quem pretende colocar rapidamente uma solução no mercado e ter uma rápida curva de aprendizagem a Tips4y tem soluções prontas a utilizar como a Webshop B2B para utilizadores profissionais ou B2C para consumidor final, para além do Portal de Informação Técnica..

    TIPS AUTOMOTIVE ACCELERATION
    TIPS AUTOMOTIVE ACCELERATION

    Ajuda o cliente a desenvolver uma visão global sobre o seu negócio perante a concorrência

    A solução DataDrive funciona numa plataforma integradora de processos “ponta-a-ponta” que permite um conjunto alargado de experiências digitais aos diferentes players do pós-venda automóvel, num ambiente altamente produtivo e sem fricção.

    Para além da sua componente funcional, o DataDrive é igualmente um elemento transformador das competências de gestão que permite alterar um paradigma há muito instalado neste sector relacionado com a qualificação profissional.

    TIPS AUTOMOTIVE INTELLIGENCE
    TIPS AUTOMOTIVE INTELLIGENCE

    Ajuda o cliente a tomar decisões altamente estratégicas sobre o seu futuro com base em conhecimento predictivo

    Permite criar de forma revolucionária uma visão 360 sobre a indústria numa perspectiva macro e sobre o seu mercado de proximidade numa abordagem momentânea e em tempo real, conhecendo melhor o seu negócio e acompanhando tendências que sejam cruciais para a operação a curto e a longo prazo.

    A Tip4y aposta nas melhores soluções para o futuro do pós-venda automóvel



    A Tips4y acompanha os seus clientes em qualquer uma destas etapas, ajudando-os fazerem o seu percurso das soluções mais simples até às mais complexas - veja o vídeo e desfrute desta experiência!


    O mais importante é garantir que os clientes acrescentem valor ao seu negócio à medida que vão percorrendo o seu caminho, desde o acesso aos dados até à criação de inteligência sobre os mesmos.

    Desde a implementação desta oferta, a Tips4y tem vindo a constatar que a necessidade de criação de valor tem sido uma realidade, sobretudo em clientes que estão fortemente empenhados na mudança de mentalidade e visão sobre o futuro das suas operações.

    Perante as tendências que a Tips4y prevê serem críticas, nomeadamente, em novos movimentos de concentração; a transformação do modelo oficinal tradicional ou os avanços na digitalização, entre outras, há uma preocupação continuada perante qualquer um destes desafios em apostar nas melhores soluções para o futuro do pós-venda automóvel.

    Outros Artigos

    Lançamento novo website da Tips4y

    Corporate

    Lançamento novo website da Tips4y

    A figura do Tipstor representa na Tips4y uma ideia de comunidade, uma ideia de pertença a uma cultura com a qual todas as pessoas na organização se identificam.

    3 MIN

    Aniversário Tips4y: 12 Anos a adicionar valor com muito talento e inovação

    Corporate

    Aniversário Tips4y: 12 Anos a adicionar valor com muito talento e inovação

    Fevereiro é um mês muito especial para a Tips4y. Ao longo da nossa jornada fomos assinalando as várias metas e as conquistas mais relevantes.

    6 MIN

    A Tips4y de olhos postos no futuro com a distinção PME Excelência 2022

    Corporate

    A Tips4y de olhos postos no futuro com a distinção PME Excelência 2022

    Destinado exclusivamente a PMEs, este estatuto é alcançado por empresas que evidenciam um desempenho de excelência na dimensão económica e financeira.

    3 MIN

    A Tips4y na Convenção ANECRA para projetar um futuro sustentável

    Corporate

    A Tips4y na Convenção ANECRA para projetar um futuro sustentável

    A ANECRA vai realizar no dia 27 outubro a sua 34ª convenção, onde participará como convidado o CEO da Tips4y Pedro Barros para falar de mobilidade, eletrificação e AI.

    4 MIN

    Construímos equipas de alto rendimento

    Corporate

    Construímos equipas de alto rendimento

    Quando bem exercida, a liderança estimula o espírito colaborativo nas equipas, elevando a motivação das pessoas e fortalecendo o sentimento de unidade no seio da empresas.

    5 MIN

    A Tips4y reforça estratégia centrada no cliente

    Corporate

    A Tips4y reforça estratégia centrada no cliente

    Uma empresa com um posicionamento "customer centric" coloca o cliente no centro das estratégias de negócio e em particular nos processos de vendas.

    8 MIN

    Já nos pode seguir no Facebook e Instagram!

    Corporate

    Já nos pode seguir no Facebook e Instagram!

    Com o objetivo de estender a sua comunicação a diferentes segmentos do mercado, a Tips4y está agora presente nas plataformas Facebook e Instagram.

    7 MIN

    TecAlliance e Tips4y promovem Workshop com as oficinas sobre o futuro da informação técnica

    Corporate

    TecAlliance e Tips4y promovem Workshop com as oficinas sobre o futuro da informação técnica

    O workshop RMI User Group teve o objetivo de promover uma profunda reflexão sobre o futuro da informação técnica aplicada às necessidades do sector da reparação auto.

    5 MIN

    A Tips4y antecipou na Expomecânica o futuro dos serviços oficinais

    Corporate

    A Tips4y antecipou na Expomecânica o futuro dos serviços oficinais

    A Tips4y demonstrou como a tecnologia já está a fazer a diferença na gestão das oficinas preparadas para enfrentar os desafios do futuro.

    7 MIN

    Sabe qual é o propósito da sua empresa? Venha conhecer o da Tips4y

    Corporate

    Sabe qual é o propósito da sua empresa? Venha conhecer o da Tips4y

    Quem servimos? Para quem se dirige a nossa oferta? E porque somos únicos? A Tips4y estabelece o seu propósito de acordo com a pegada que pretende deixar no mundo.

    6 MIN

    A qualificação profissional como fator de sucesso dos negócios auto

    Corporate

    A qualificação profissional como fator de sucesso dos negócios auto

    Num mundo cada vez mais digitalizado e tecnológico, a qualificação profissional é um fator estratégico para a competitividade do negócio sobretudo no pós-venda automóvel.

    10 MIN

    A Tips4y constrói o seu futuro valorizando as Pessoas

    Corporate

    A Tips4y constrói o seu futuro valorizando as Pessoas

    Acreditamos que a inovação consistente nas soluções que disponibilizamos ao mercado começa na qualidade das Pessoas dentro da empresa.

    8 MIN

    A Tips4y assinala 10 anos de atividade em 10 marcos de sucesso e inovação

    Corporate

    A Tips4y assinala 10 anos de atividade em 10 marcos de sucesso e inovação

    A Tips4y celebra este mês de Fevereiro 10 anos de atividade e são muitas as histórias de aprendizagem, crescimento e sucesso para partilhar com todos os stakeholders.

    7 MIN

    Quem são os Tipstors

    Corporate

    Quem são os Tipstors

    A figura do Tipstor representa na Tips4y uma ideia de comunidade, uma ideia de pertença a uma cultura com a qual todas as pessoas na organização se identificam.

    8 MIN

    A Tips4y aposta numa cultura de

    Corporate

    A Tips4y aposta numa cultura de "Marketing-Driven Organization"

    A Tips4y promoveu uma ação de formação para toda a equipa assente no conceito "Todos somos marketers".

    7 MIN

    Tips4y - uma marca com propósito

    Corporate

    Tips4y - uma marca com propósito

    Estamos a trabalhar o plano estratégico de responsabilidade social onde possamos deixar um legado que contribua para um mundo mais feliz, mais justo, mais sustentável.

    5 MIN