DataRepair o serviço de apoio técnico que aposta no conhecimento e na inovação

Produto

  • dezembro 12, 2022
  • 10 MIN Leitura
  • Lançado neste último quadrimestre do ano, o DATAREPAIR – Linha de Apoio Técnico à Reparação já está em pleno funcionamento e os primeiros resultados nesta fase são muito promissores quanto à sua estratégia de futuro.

    Este serviço tem como missão estar ao lado das oficinas de reparação automóvel como um parceiro de última geração na informação técnica, posicionando-se como um centro de partilha e conhecimento para alcançar os seguintes grandes OBJETIVOS:

    1. Proporcionar uma resposta adequada aos atuais desafios das oficinas;

    2. Facilitar a manutenção e reparação de viaturas;

    3. Reduzir o tempo de retenção de cada viatura;

    4. Rentabilizar o espaço oficinal;

    O DataRepair surge para dar resposta às principais dificuldades técnicas dos profissionais de reparação auto num cenário de enorme complexidade que o sector enfrenta diariamente, bem como de enorme exigência, nas competências e no grau de conhecimento necessários para prestar o melhor serviço.

    De acordo com o estudo da McKinsey: “Ready for Inspection – The Automotive Aftermarket 2030”, a diversidade de veículos e as várias tipologias de diagnósticos colocam cada vez mais pressão nos trabalhos da oficina, a par dos requisitos e das expectativas dos clientes.

    Este estudo vai ainda mais longe, ao apontar a necessidade de existir uma nova vaga de profissionalização das oficinas através do desenvolvimento de novas capacidades técnicas e formas de colaboração com parceiros do ecossistema para gerir os desafios emergentes.

    DataRepair o serviço de apoio técnico que aposta no conhecimento e na inovação

    Inquérito às oficinas

    Inquérito às oficinas

    É de salientar neste âmbito que no mais recente inquérito às oficinas pela revista Pós Venda, existem cerca de 36% destas a promover entre zero e 2 formações por ano apesar dos avanços constantes na tecnologia automóvel.

    Ver Inquérito

    Aposta no conhecimento e na inovação

    O DATAREPAIR chega ao mercado precisamente para cobrir estas lacunas e aumentar a profissionalização do diagnóstico e da intervenção técnica, através de uma linha de contacto direto suportada em tecnologia avançada de tratamento de dados que conta com a colaboração da TecRMI Expert Support na Alemanha.

    A Tips4y pretende igualmente apostar na criação de conhecimento a partir das experiências de contacto com o DataRepair que permita desenhar novas soluções para o sector aftermarket apoiadas em inovação.

    Com base nos pedidos solicitados vai ser possível aferir, entre outras possibilidades, as áreas e os serviços mais solicitados, os problemas técnicos mais frequentes e o seu impacto nas diferentes marcas do parque automóvel.

    Este leque de conhecimento vai ser fundamental para projetar futuros serviços, considerando que já hoje o DataRepair disponibiliza o acesso a uma vasta base de dados de construtores automóveis e fabricantes de peças para tipificar códigos de falha, instruções de reparação e mais de 300.000 casos validados para identificar e solucionar problemas.

    Por estas razões, trata-se de um serviço pensado estrategicamente para aumentar a qualidade das intervenções e, consequentemente, o nível de satisfação do cliente, que vê a sua viatura reparada de acordo com o máximo de conveniência.

    DataRepair o serviço de apoio técnico que aposta no conhecimento e na inovação

    Como aderir ao DataRepair?

    1

    Adquirir um pacote de pedidos de assistência

    2

    Incluir o DataRepair em soluções como o DataDrive ou o portal RMI Online

    3

    Subscrever uma licença mensal ou anual

    Está prevista igualmente a sua subcontratação por distribuidores de peças, redes oficinais, empresas de assistência em viagem, entre outras, onde a personalização do serviço poderá ser feita inclusivé em nome do cliente.

    Ao contratarem o DataRepair, as próprias empresas vão poder usufruir do enorme benefício de acederem à informação sobre os pedidos registados e com isso trabalhar em primeira mão o conhecimento extraído destes dados, que pode servir, por exemplo, para reforçar a qualificação técnica em determinadas situações ou identificar novos pontos de intervenção.


    EM BREVE

    O DataRepair terá a possibilidade de efetuar o registo no DSB (Digital Service Book ou livro de revisões digital) garantindo que as oficinas possam incluir as manutenções realizadas e programadas neste documento digital especificamente para as marcas que já assegurem esta possibilidade.


    Visione o futuro do seu negócio com as soluções inovadoras da Tips4y!

    DataRepair o serviço de apoio técnico que aposta no conhecimento e na inovação

    Outros Artigos

    DataDrive: nunca foi tão fácil orçamentar em segundos!

    Produto

    DataDrive: nunca foi tão fácil orçamentar em segundos!

    Só precisa de alguns segundos para realizar um orçamento de manutenção preconizado pelo construtor e as peças corretas para cada intervenção. E mais importante ainda: com preços OE e IAM.

    2 MIN

    DataRepair, reparar bem à distância de um clique!

    Produto

    DataRepair, reparar bem à distância de um clique!

    O serviço DataRepair disponbiliza dados que permitem concluir que se trata de uma aposta ganha pela sua conveniência altamente diferenciadora junto da reparação automóvel.

    3 MIN

    Dê superpoderes à sua equipa com a solução DataDrive!

    Produto

    Dê superpoderes à sua equipa com a solução DataDrive!

    O DataDrive é a solução digital para o seu negócio da manutenção e reparação automóvel, porque lhe permite poupar tempo e outros recursos da oficina e com isso acelerar as vendas de forma ágil.

    7 MIN

    DataDrive, tire uma foto à matrícula e aceda a toda a informação do veículo

    Produto

    DataDrive, tire uma foto à matrícula e aceda a toda a informação do veículo

    O DataDrive é a solução digital para a manutenção e reparação automóvel, porque acelera o sucesso do negócio da oficina a longo prazo.

    7 MIN

    Pesquisa por Matrícula, viatura corretamente identificada!

    Produto

    Pesquisa por Matrícula, viatura corretamente identificada!

    A matrícula é a "porta de entrada" para qualquer intervenção em oficina sendo por isso um elemento crítico para garantir o acesso à informação correta de cada viatura.

    4 MIN

    Caetano Retail duplica agendamentos online com o DataDrive

    Produto

    Caetano Retail duplica agendamentos online com o DataDrive

    A parceria de sucesso com a Tips4y através do DataDrive permitiu ligar o negócio das oficinas Caetano Retail aos clientes finais de forma diferenciadora.

    8 MIN

    DataDrive Mobile, mobilidade total na reparação automóvel

    Produto

    DataDrive Mobile, mobilidade total na reparação automóvel

    O DataDrive Mobile inclui todos os serviços da plataforma DataDrive num ambiente totalmente mobile-first para que esteja sempre acessível em tempo real e no momento...

    5 MIN

    Tips4y avança para a internacionalização da tecnologia DataDrive

    Produto

    Tips4y avança para a internacionalização da tecnologia DataDrive

    A tecnologia DataDrive será o padrão da solução oficinal ONDRIVE, a App que o parceiro italiano CDR lançou no mercado para servir os profissionais da reparação...

    6 MIN

    Oficinas Independentes com acesso ao Livro de Manutenção Digital via DataDrive!

    Produto

    Oficinas Independentes com acesso ao Livro de Manutenção Digital via DataDrive!

    A natureza digital evita o extravio da informação e a manipulação dos dados, beneficiando os consumidores finais com uma maior transparência em todo este processo.

    3 MIN

    O DataDrive foi a plataforma utilizada na grande FINAL do Challenge Oficinas 2023

    Produto

    O DataDrive foi a plataforma utilizada na grande FINAL do Challenge Oficinas 2023

    Pelo 6º ano consecutivo, o Challenge Oficinas voltou a desafiar todas as oficinas portuguesas a participarem nesta competição. Veja o vídeo e saiba quem foi o Top...

    5 MIN

    DataRepair, a nova imagem da linha de suporte técnico à reparação automóvel da Tips4y

    Produto

    DataRepair, a nova imagem da linha de suporte técnico à reparação automóvel da Tips4y

    A linha de apoio à reparação e manutenção multimarca de veículos ligeiros tem uma nova imagem. DataRepair é a marca que reforça a identidade inovadora deste serviço.

    5 MIN

    A gestão oficinal do futuro já chegou! DataDrive já tem faturação integrada!

    Produto

    A gestão oficinal do futuro já chegou! DataDrive já tem faturação integrada!

    A plataforma DataDrive disponibiliza uma excelente novidade para o mercado pós venda, em particular para os utilizadores, ao incorporar o programa de faturação...

    5 MIN

    Venha testar o DataDrive na Expomecânica e ganhe 2 meses grátis!

    Produto

    Venha testar o DataDrive na Expomecânica e ganhe 2 meses grátis!

    O sector Aftermarket já está em contagem decrescente para a Expomecânica 2023. A Tips4y vai marcar presença como expositor com várias soluções e novidades.

    5 MIN

    O valor do DataDrive na orçamentação e revisão oficial das viaturas

    Produto

    O valor do DataDrive na orçamentação e revisão oficial das viaturas

    A Tips4y e o canal "Mecânica sobre rodas", esclarecem através do DataDrive como as oficinas obtêm facilmente orçamentos e garantem a revisão oficial das viaturas.

    9 MIN

    Economize os custos do seu negócio com as soluções da Tips4y

    Produto

    Economize os custos do seu negócio com as soluções da Tips4y

    Perante o cenário económico atual, a Tips4y tem disponíveis soluções que ajudam de forma consistente o sector do pós-venda a contrariar os custos do negócio.

    10 MIN

    Conheça o novo Serviço de Apoio Técnico à Reparação Auto

    Produto

    Conheça o novo Serviço de Apoio Técnico à Reparação Auto

    A Tips4y passou a disponibilizar aos profissionais do sector aftermarket a Linha de Apoio Técnico à Reparação que surge para dar uma resposta inovadora.

    9 MIN

    O novo Portal TecRMI chega às oficinas com inúmeras vantagens

    Produto

    O novo Portal TecRMI chega às oficinas com inúmeras vantagens

    Portal TecRMI, dados técnicos para a oficinas otimizarem o diagnóstico, reparação e manutenção automóvel conforme especificações OE.

    8 MIN

    A qualidade do TecDoc marca a diferença nas Oficinas e Lojas de Peças

    Produto

    A qualidade do TecDoc marca a diferença nas Oficinas e Lojas de Peças

    O catálogo TecDoc assume-se cada vez mais como o motor de busca líder do sector do pós-venda automóvel marcando a diferença nas Oficinas e nas Lojas de Peças.

    8 MIN

    O potencial analítico do DataDrive para as oficinas do pós-venda automóvel

    Produto

    O potencial analítico do DataDrive para as oficinas do pós-venda automóvel

    Uma conversa com Allan Souza sobre as potencialidades que as oficinas do pós-venda automóvel podem explorar através da capacidade analítica da plataforma DataDrive.

    9 MIN

    Como o DataDrive inova o planeamento nas oficinas

    Produto

    Como o DataDrive inova o planeamento nas oficinas

    O módulo de planeamento do DataDrive é altamente inovador para a gestão oficinal que pretende diferenciar-se pela excelência do serviço e produtividade da operação.

    8 MIN

    DataDrive e a diferenciação que as oficinas valorizam e ambicionavam

    Produto

    DataDrive e a diferenciação que as oficinas valorizam e ambicionavam

    Uma conversa com Gonçalo Monteiro, onde nos explica os desafios que as oficinas enfrentam e que tipo de necessidades são vencidas através do uso do DataDrive.

    10 MIN

    Como o DataDrive irá acelerar o ecossistema de inovação no Pós-Venda Automóvel

    Produto

    Como o DataDrive irá acelerar o ecossistema de inovação no Pós-Venda Automóvel

    Um mindset orientado para a digitalização é um precioso aliado da mudança.

    9 MIN

    Relevância da pesquisa por matrícula na gestão oficinal

    Produto

    Relevância da pesquisa por matrícula na gestão oficinal

    Consultar (sem erros) a matrícula da viatura torna-se cada vez mais relevante na gestão oficinal.

    8 MIN

    A Rugempeças fala-nos da experiência de uso do Catálogo TecDoc

    Produto

    A Rugempeças fala-nos da experiência de uso do Catálogo TecDoc

    O Catálogo TecDoc tornou-se uma ferramenta indispensável na atividade diária da Rugempeças na medida em que a identificação de peças feita com rigor e rapidez é indispensável.

    8 MIN

    O DataDrive será o padrão na gestão do negócio pós-venda automóvel - Miguel Cabral

    Produto

    O DataDrive será o padrão na gestão do negócio pós-venda automóvel - Miguel Cabral

    Uma conversa com Miguel Cabral, que dá a conhecer de perto a evolução de um dos projetos mais relevantes da Tips4y - o DataDrive.

    15 MIN

    Conheça 3 fatores de sucesso para a sua loja de peças online

    Produto

    Conheça 3 fatores de sucesso para a sua loja de peças online

    A pesquisa e a compra online constituem os primeiros pontos de contatos para muitos negócios estabelecidos no modelo B2C.

    10 MIN

    Pesquisa por Matrícula - inova na transição digital dos negócios auto

    Produto

    Pesquisa por Matrícula - inova na transição digital dos negócios auto

    O serviço de pesquisa por matrícula da Tips4y permite que muitos profissionais do mercado pós-venda automóvel digitalizem operações, cadeias de valor, canais de...

    8 MIN

    Catálogo TecDoc - O motor de pesquisa mais popular do Aftermarket

    Produto

    Catálogo TecDoc - O motor de pesquisa mais popular do Aftermarket

    O Catáloto TecDoc é o sistema de "big data" mais pesquisado no mercado pós-venda automóvel e a sua utilização representa, uma enorme vantagem perante os...

    8 MIN

    Loja online de peças auto: a melhor experiência para os seus clientes

    Produto

    Loja online de peças auto: a melhor experiência para os seus clientes

    A pandemia acelerou a urgência do digital. No pós-venda automóvel, uma loja online de peças auto pode ajudar o seu negócio a crescer.

    8 MIN