Pesquisa por Matrícula - inova na transição digital dos negócios auto

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  • março 22, 2021
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  • Tips4y tem vindo a assegurar um volume anual superior a 8 milhões de consultas através do serviço Pesquisa por Matrícula, permitindo desta forma que muitos profissionais do mercado após-venda automóvel digitalizem operações, inovem nos canais de venda, conectem cadeias de valor e promovam relacionamento com clientes.

    A pesquisa por matrícula é a porta de entrada na inovação para todo um conjunto de processos que as empresas do pós-venda adotam internamente na sua operação e na sua realidade, de forma única, personalizada e diferenciada.

    A tendência não deixa dúvidas e segundo a IDC, em 2021, pelo menos 30% da economia nacional será digitalizada. Acresce o perfil de um consumidor que utiliza cada vez mais a compra online para além dos bens essenciais de consumo. O peso das compras online sobre o total dos pagamentos eletrônicos passou de 10% para 18% entre o 1º e o último confinamento, o que revela que este perfil de compra veio para ficar.

    Relatório SIBS Analytics - Alterações nos Hábitos de Consumo dos Portugueses

    Esta evolução segue a expectativa atual do mercado, já que, de acordo com um estudo da Gfk produzido no final de 2020 sobre os “Novos Desafios Digitais” , mais de metade dos gestores inquiridos quer melhorar os processos da sua empresa a partir da transição digital.


    IMPORTÂNCIA DO SERVIÇO DE PESQUISA POR MATRÍCULA CONSISTE TAMBÉM NO POSICIONAMENTO DAS EMPRESAS DO PÓS-VENDA COMO FORNECEDORES DE SOLUÇÕES E NÃO APENAS COMO VENDEDORES DE PRODUTOS.

    Fatores como a rapidez, eficiência e fiabilidade, ganharam uma nova importância para o contexto atual e futuro do sector, onde se tornou fundamental agir em vez de reagir, para vencer os desafios constantes de mudança por parte dos clientes.

    A Pesquisa por Matrícula é um serviço de consulta simplificada que permite comprovadamente contornar vários problemas na gestão do negócio e sobretudo na relação de proximidade com o cliente:

    Aspectos como o tempo de espera – seja no atendimento (presencial ou online) ou na recolha da viatura – e o prazo estimado de imobilização, serão cada vez menos tolerados por clientes que são tipicamente exigentes, informados e rápidos na tomada de decisão.

    A adopção destes novos hábitos coloca uma enorme pressão em todo o negócio de manutenção, reparação ou venda de peças.

    Ciente desta realidade, a Tips4y desenvolve ativamente soluções inovadores para estes profissionais poderem responder a diferentes cenários que melhorem a eficiência e rentabilidade das operações.

    É neste sentido que o Serviço de Pesquisa por Matrícula e as restantes soluções de dados auto da Tips4y são amplamente vantajosas, criando diferenciação nos negócios e promovendo a inovação com dinâmicas que aproximam os clientes das empresas, aumentando níveis de satisfação, retenção e fidelização. E tudo isto obviamente com impacto no negócio e na sua rentabilidade.

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