Economize os custos do seu negócio com as soluções da Tips4y
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A economia nacional vive um cenário inflacionista preocupante, com a variação nos preços de referência a chegar aos 9,4% em Julho, acima da média da Zona Euro e numa tendência de subida face aos últimos meses, explicada entre outros fatores pelo maior peso dos custos associados aos produtos energéticos.
Fonte: INE
Esta realidade afeta naturalmente os vários sectores do nosso tecido empresarial e muito em particular o mercado do pós-venda automóvel, pela pressão nos custos operacionais, no próprio custo do capital sobre as empresas com crédito contratado e em última instância na rentabilidade dos negócios.
Para além do momento presente, que exige medidas imediatas na atividade corrente, surge a incerteza relativamente ao futuro.
O sentimento de todos os profissionais do aftermarket é fortemente condicionado por todos estes indicadores e expectativas, onde há uma necessidade acrescida de repensar o negócio e ponderar as melhores decisões face ao atual contexto económico.
Ciente de tudo isto, a Tips4y tem vindo a reforçar a comunicação da sua oferta, através da qual o sector do pós-venda automóvel tem à sua disposição soluções que ajudam de forma muito consistente a contrariar os custos do negócio em áreas muito específicas:
Melhorar a eficiência na oficina | DataDrive
Utilize o DataDrive para fazer o melhor planeamento da sua equipa de técnicos na gestão oficinal através da optimização das horas úteis de cada profissional e com isso gerir o tempo disponível para mais agendamentos. Dispõe ainda de diversos indicadores muito relevantes para a gestão oficinal como o valor global dos orçamentos aprovados ou o rácio de produtividade da sua oficina em tempo real.
Reduzir os custos na logística de peças | Catálogo TecDoc
O problema das devoluções por erros de identificação das peças é uma realidade transversal às empresas do pós-venda automóvel e representa um custo muito penalizador na margem. Sabia que a utilização do Catálogo TecDoc permite, no mínimo, uma redução de 30% nas devoluções?
Utilize o Catálogo TecDoc integrado com o serviço de Pesquisa por Matrícula e assegure uma identificação de peças com máximo de rigor e rapidez, evitando devoluções, justamente numa altura em que o seu custo e escassez têm um impacto enorme no sector.
Mas pode ainda diluir mais alguns custos relacionados especificamente com a venda física ao balcão da loja tradicional passando a vender peças online através da Loja de Peças B2C alargando ao mesmo tempo o seu mercado de potenciais clientes, considerando que a digitalização do IAM é apontada de forma consensual como estratégica para o futuro do sector.
Fidelize clientes e reduza custos nas intervenções | Informação Técnica (RMI)
Um diagnóstico errado resulta sempre em mais despesas que dificilmente podem ser repercurtidas no cliente final, para além de representar uma quebra de confiança com impacto no retorno do cliente.
Para evitar estas circunstâncias faça uso do Portal TecRMI com inúmeras vantagens diferenciadoras face à concorrência, onde poderá aceder a cerca de 4 milhões de instruções de reparação e perto de 8 milhões de dados técnicos dos fabricantes (OE) cobrindo praticamente a totalidade do parque automóvel.
Destacamos ainda o Plano de Manutenção OE com base na matrícula e KMs indicados, o cálculo inteligente de tempos de reparação combinados e a pesquisa gráfica.
Ajude também os seus clientes a poupar | DataDrive
Num contexto de elevada inflação os seus clientes terão ainda mais razões para ficarem fidelizados ao seu negócio se os ajudar também a poupar.
Através do DataDrive é possível ter opções para oferecer ao seu cliente mediante os seus preços e os preços de origem, garantindo total transparência e uma maior conversão dos seus orçamentos.
São várias as soluções que, de forma conjugada, podem eliminar custos diretos na operação, cuja importância nesta fase da economia nacional, e à luz do contexto internacional, torna-se demasiado crítica para a atividade das oficinas e do comércio de peças.