A Tips4y antecipou na Expomecânica o futuro dos serviços oficinais

Corporate

  • abril 13, 2023
  • 7 MIN Leitura


  • A maior edição de sempre da Expomecânica terminou como começou - a quebrar recordes em toda a sua dinâmica tendo registado um novo máximo na sua afluência com cerca de 20 mil visitantes este ano, segundo dados da Organização.

    Foi neste ambiente altamente participativo e interativo que a Tips4y apresentou a sua oferta e promoveu a experimentação das suas mais recentes novidades e soluções inovadoras para o sector aftermarket, antecipando o futuro dos serviços oficinais e a digitalização na venda de peças e acessórios.

    No seu stand, cuidadosamente elaborado para receber da melhor forma os seus clientes e visitantes, as equipas da Tips4y criaram várias dinâmicas dedicadas a cada solução, entre as quais se destacaram:

    A demonstração do DataDrive

    A demonstração do DataDrive

    Com a colaboração do João Cruz, responsável pelo canal YouTube Mecânica sobre Rodas e pela oficina Motortube, que captou a atenção e o interesse de vários públicos pelo valor altamente diferenciador desta plataforma, que agrega num único ponto todo o ciclo de serviços oficinais com a maior simplicidade.

    A apresentação do conceito Automotive Intelligence

    A apresentação do conceito Automotive Intelligence

    Baseado em indicadores estratégicos do negócio, que eleva ainda mais a capacidade tecnológica da Tips4y em desenvolver novos serviços para melhor responder às necessidades concretas dos diferentes profissionais do sector.

    As soluções de acesso a Dados Auto

    As soluções de acesso a Dados Auto

    A pesquisa por matrícula da Tips4y e o catálogo da TecAlliance, com um foco muito especial na WebShop B2B para E-Commerce de peças e outros acessórios.


    O futuro dos serviços no aftermarket vai ser fortemente condicionado pela capacidade das empresas serem mais ágeis, eficientes e distintivas na forma como servem os clientes, e tudo isto apenas será possível de alcançar através de tecnologia de vanguarda.

    Nas suas apresentações, a Tips4y demonstrou como esta tecnologia já está a fazer a diferença na gestão das oficinas preparadas para enfrentar os desafios deste futuro, onde haverá muito pouco espaço para negócios que não se reinventam.

    A Tips4y antecipou na Expomecânica o futuro dos serviços oficinais

    Gerámos impacto na nossa audiência

    Ao longo deste evento foi ainda possível estreitar relações com os nossos clientes e potenciais clientes que sentem, cada vez mais, a necessidade de evoluir na digitalização dos seus negócios justamente pelas mudanças rápidas no sector e constantes movimentações da concorrência.


    As soluções da Tips4y representam a sua marca de excelência em inteligência de dados orientada especificamente para os desafios dos profissionais do aftermarket, e que assenta na sua capacidade de desenvolver inovação num mercado tradicionalmente resistente.

    Este posicionamento é o resultado de uma enorme dedicação da equipa Tips4y à sua missão estratégica de criar o melhor conhecimento que verdadeiramente gera impacto em toda a mobilidade e manutenção automóvel.


    Aproveite e saiba mais sobre todas as novidades que a Tips4y partilhou na Expomecânica e prepare a sua oficina ou loja de peças para os próximos desafios.


    Visite o nosso website ou contate-nos.

    Para que não perca todas as novidades sobre a Tips4y e o futuro do após-venda automóvel subscreva já a nossa newsletter e siga-nos no Linkedin, Facebook e Instagram.

    A Tips4y antecipou na Expomecânica o futuro dos serviços oficinais

    Outros Artigos

    Como a Tips4y está a preparar o futuro do após-venda com a ajuda da IA

    Corporate

    Como a Tips4y está a preparar o futuro do após-venda com a ajuda da IA

    A jornada da Tips4y na adopção da IA está a ser conduzida de forma estratégica e responsável, visando não apenas automatizar processos e o aumento da eficiência, mas sobretudo criar novas...

    8 MIN

    Tips4y uma academia de  talento e sucesso

    Corporate

    Tips4y uma academia de talento e sucesso

    Foi lançado este ano um Programa de Mentoria, onde todos os Tipstors indicaram as áreas de mentoria que estão dispostos a oferecer, bem como as que pretendem receber.

    4 MIN

    Lançamento novo website da Tips4y

    Corporate

    Lançamento novo website da Tips4y

    A figura do Tipstor representa na Tips4y uma ideia de comunidade, uma ideia de pertença a uma cultura com a qual todas as pessoas na organização se identificam.

    3 MIN

    Aniversário Tips4y, 12 Anos a adicionar valor com muito talento e inovação

    Corporate

    Aniversário Tips4y, 12 Anos a adicionar valor com muito talento e inovação

    Fevereiro é um mês muito especial para a Tips4y. Ao longo da nossa jornada fomos assinalando as várias metas e as conquistas mais relevantes.

    6 MIN

    A Tips4y de olhos postos no futuro com a distinção PME Excelência 2022

    Corporate

    A Tips4y de olhos postos no futuro com a distinção PME Excelência 2022

    Destinado exclusivamente a PMEs, este estatuto é alcançado por empresas que evidenciam um desempenho de excelência na dimensão económica e financeira.

    3 MIN

    A Tips4y na Convenção ANECRA para projetar um futuro sustentável

    Corporate

    A Tips4y na Convenção ANECRA para projetar um futuro sustentável

    A ANECRA vai realizar no dia 27 outubro a sua 34ª convenção, onde participará como convidado o CEO da Tips4y Pedro Barros para falar de mobilidade, eletrificação e...

    4 MIN

    Construímos equipas de alto rendimento

    Corporate

    Construímos equipas de alto rendimento

    Quando bem exercida, a liderança estimula o espírito colaborativo nas equipas, elevando a motivação das pessoas e fortalecendo o sentimento de unidade no seio da...

    5 MIN

    A Tips4y reforça estratégia centrada no cliente

    Corporate

    A Tips4y reforça estratégia centrada no cliente

    Uma empresa com um posicionamento "customer centric" coloca o cliente no centro das estratégias de negócio e em particular nos processos de vendas.

    8 MIN

    Já nos pode seguir no Facebook e Instagram!

    Corporate

    Já nos pode seguir no Facebook e Instagram!

    Com o objetivo de estender a sua comunicação a diferentes segmentos do mercado, a Tips4y está agora presente nas plataformas Facebook e Instagram.

    7 MIN

    TecAlliance e Tips4y promovem Workshop com as oficinas sobre o futuro da informação técnica

    Corporate

    TecAlliance e Tips4y promovem Workshop com as oficinas sobre o futuro da informação técnica

    O workshop RMI User Group teve o objetivo de promover uma profunda reflexão sobre o futuro da informação técnica aplicada às necessidades do sector da reparação...

    5 MIN

    Sabe qual é o propósito da sua empresa? Venha conhecer o da Tips4y

    Corporate

    Sabe qual é o propósito da sua empresa? Venha conhecer o da Tips4y

    Quem servimos? Para quem se dirige a nossa oferta? E porque somos únicos? A Tips4y estabelece o seu propósito de acordo com a pegada que pretende deixar no mundo.

    6 MIN

    A qualificação profissional como fator de sucesso dos negócios auto

    Corporate

    A qualificação profissional como fator de sucesso dos negócios auto

    Num mundo cada vez mais digitalizado e tecnológico, a qualificação profissional é um fator estratégico para a competitividade do negócio sobretudo no pós-venda automóvel.

    10 MIN

    A Tips4y constrói o seu futuro valorizando as Pessoas

    Corporate

    A Tips4y constrói o seu futuro valorizando as Pessoas

    Acreditamos que a inovação consistente nas soluções que disponibilizamos ao mercado começa na qualidade das Pessoas dentro da empresa.

    8 MIN

    A Tips4y assinala 10 anos de atividade em 10 marcos de sucesso e inovação

    Corporate

    A Tips4y assinala 10 anos de atividade em 10 marcos de sucesso e inovação

    A Tips4y celebra este mês de Fevereiro 10 anos de atividade e são muitas as histórias de aprendizagem, crescimento e sucesso para partilhar com todos os stakeholders.

    7 MIN

    A Tip4y aposta nas melhores soluções para  o futuro do pós-venda automóvel

    Corporate

    A Tip4y aposta nas melhores soluções para o futuro do pós-venda automóvel

    Investimos o nosso conhecimento e recursos na criação de uma oferta inovadora para o pós-venda automóvel, trazendo para o terreno soluções ajustadas a cada necessidade.

    10 MIN

    A Tips4y aposta numa cultura de

    Corporate

    A Tips4y aposta numa cultura de "Marketing-Driven Organization"

    A Tips4y promoveu uma ação de formação para toda a equipa assente no conceito "Todos somos marketers".

    7 MIN

    Quem são os Tipstors ?

    Corporate

    Quem são os Tipstors ?

    A figura do Tipstor representa na Tips4y uma ideia de comunidade, uma ideia de pertença a uma cultura com a qual todas as pessoas na organização se identificam.

    8 MIN

    Tips4y - uma marca com propósito

    Corporate

    Tips4y - uma marca com propósito

    Estamos a trabalhar o plano estratégico de responsabilidade social onde possamos deixar um legado que contribua para um mundo mais feliz, mais justo, mais...

    5 MIN