A TIPS 4Y utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. O que são cookies

ACEITAR COOKIES

A qualidade do TecDoc marca a diferença nas Oficinas e Lojas de Peças

NOTÍCIAS

Saber Mais

Com mais de 900 marcas representadas entre 160.000 tipologias de viaturas, o catálogo TecDoc assume-se cada vez mais como o motor de busca líder do sector do pós-venda automóveldisponibilizando cerca de 9 milhões de dados organizados em 134 grupos de produtos.

 

Trata-se de um padrão de informação reconhecido a nível mundial há mais de 25 anos, que funciona com um objectivo muito concreto: identificar peças auto com máxima confiança, rigor e rapidez num sector onde estes critérios são cada vez mais estratégicos para impulsionar o futuro do negócio.

 

A partir de 2021 foi introduzido um novo conjunto de regras para os fabricantes de peças (fornecedores de dados) que inclui indicadores-chave de desempenho (KPIs) adicionais e novas validações que permitem incrementar de forma sistemática o nível de qualidade da informação pesquisada.

 

Foi neste âmbito que surgiu o selo Premier Data Supplier (PDS), atribuido aos fornecedores de dados que estejam em conformidade com pelo menos 99% dos novos requisitos.

 

 

Na última avaliação trimestral que ocorreu no presente mês de junho, 25% das marcas TecDoc alcançaram este nível de qualidade excepcional:

 

 

 

Esta evolução representa um acréscimo de 52 marcas com este estatuto premium face à última avaliação em Março.

 

É de salientar também que 538 outras marcas cumpriram os requisitos para a certificação standard – Certified Data Supplier – a qual exige uma verificação dos dados fornecidos de acordo com o padrão TecDoc. No geral, cerca de 80% dos fornecedores de dados disponibilizam actualmente informações sobre produtos consideradas boas ou excelentes.

 

 

Estas duas certificações diferem no nível de ponderação dos respectivos indicadores, na medida em que estes visam justamente patamares distintos.

 

 

Os KPIs que devem ser cumpridos para alcançar o PDS incluem, entre outros, a avaliação do conteúdo de dados, como textos livres e valores de atributos (por exemplo, números de chassis, variantes de equipamentos, etc.).

 

 

Os requisitos de certificação continuarão a ser adaptados às exigências do mercado, em virtude de, mensalmente, os fornecedores de dados para o TecDoc receberem relatórios detalhados sobre a medição de qualidade para todas as suas marcas de produtos, estando prevista a introdução de novos KPIs ainda no decurso de 2022 e também para 2023.

 

 

Mais vendas e menos custos com devoluções, rumo à digitalização dos serviços

 

Os benefícios do TecDoc são cada vez mais críticos para o sector aftermarket em Portugal, já que trazem ganhos e vantagens altamente competitivas num período de grandes desafios para este mercado:

 

 

 Permite identificar peças de forma correta, rápida e confiável;

 

 Evita as devoluções e os consequentes custos logísticos associados;

 

 Facilita o processo de transição para a digitalização de serviços através da sua integração com plataformas terceiras no ambiente Web;

 

 Possibilita o acréscimo de vendas através do comércio electrónico como canal complementar ao negócio físico convencional;

 

Disponibiliza o acesso através de dispositivos móveis e uma experiência Mobile-first de última geração.

 

 

 

Escolha o perfil TecDoc que mais se adequa ao seu negócio

 

 

Saiba mais sobre os casos de sucesso da oferta Tips4y com o TecDoc com a Auto Delta e a Rugempeças

 

 


Para que não perca as novidades sobre a Tips4y e o futuro do pós-venda automóvel subscreva já a nossa newsletter e siga-nos no  Linkedin.

 

NOTÍCIAS . 23 jun. 2022

Subscreva o Blog Tips 4Y

Não perca nenhum dos nossos artigos! Subscreva a nossa newsletter e tenha acesso a informação valiosa sobre viagens, dados e tecnologia.

Artigos Relacionados

O novo Portal TecRMI chega às oficinas com inúmeras vantagens

Portal TecRMI, dados técnicos para a oficinas otimizarem o diagnóstico, reparação e manutenção automóvel conforme especificações OE

Saber Mais

A Tips4y associa-se à Bandeira Azul numa ação de responsabilidade social

Prosseguindo o nosso propósito de responsabilidade social subjacente à marca Positive Impact reunimos a equipa Tips4y para uma ação de limpeza na Costa da Caparica

Saber Mais

A Tips4y aposta numa cultura de “Marketing-Driven Organization”

A Tips4y promoveu uma acção de formação para toda a equipa assente no conceito “Todos somos marketers”

Saber Mais