A Tips4y aposta numa cultura de “Marketing-Driven Organization”
Consciente da importância que a função estratégica de marketing actualmente representa para as organizações que preparam o seu futuro num mundo repleto de desafios, a Tips4y promoveu uma acção de formação para toda a equipa assente no conceito “Todos somos marketers”.
Pensada em conjunto com André Zeferino, co-autor do recente livro “Marketing Futureland – Antecipação e resposta ao futuro do marketing”, esta iniciativa proporcionou uma sessão inspiracional e ao mesmo tempo accionável sobre a importância estratégica desta área, enquanto competência de gestão que serve todos os aspectos da Organização.
O seu propósito não era especializar a equipa em “Técnicos de Marketing” mas proporcionar princípios e fundamentos práticos sobre o papel do Marketing na estratégia do negócio que permita estimular cada Colaborador para uma atitude “Marketing-Driven”.
Em tempos de rápidas mudanças no mundo dos negócios, o papel do marketing passou a ser mais complexo e exigente devido à introdução de novas variáveis nos mercados.
Estas estão relacionadas com as alterações comportamentais e instrumentais e colocam pressão nos marketers em relação ao seu conhecimento e tomada de decisão, obrigando a uma melhoria considerável das práticas de gestão em todas as áreas funcionais para compreender o valor do próprio fenómeno.
Esta revolução obriga a uma nova atitude mental que se estende a toda a organização, influenciando todos os Colaboradores, independentemente das suas competências internas, a saberem pensar o marketing.
Embora o Marketing seja ainda, muitas vezes, posicionado como um “Departamento”, qualquer indicador de performance no negócio relacionado com o produto ou o serviço envolve praticamente todas as áreas funcionais, sejam elas administrativas, operacionais, etc.
Há uma responsabilidade solidária e envolvente em toda a cadeia de valor.
Posicionando-se como uma startup tecnológica vocacionada para trazer inovação para o sector pós-venda automóvel, ao mesmo tempo que participa na construção do futuro da mobilidade, a Tips4y sempre apostou na valorização das suas equipas, para que estas tirem partido das competências mais adequadas perante os desafios deste sector e de todas as indústrias co-relacionadas.
A mentalidade “Marketing-Driven” está em constante escuta activa sobre os fenómenos e as mais recentes tendências, o que permite antecipar e actuar sempre com uma visão realista e preparada para olhar mais à frente na cadeia de valor dos seus clientes.
Ao enraizar esta nova cultura, a Tips4y reforça a sua missão de servir todos os pontos de contacto com os clientes – áreas administrativas, operacionais, comerciais e de desenvolvimento – num alinhamento consistente com os seus valores, capacitando toda a organização a utilizar as mais diversas ferramentas de marketing para as suas funções, projectos e iniciativas.
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