A TIPS 4Y utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. O que são cookies

ACEITAR COOKIES

A Tips4y aposta numa cultura de “Marketing-Driven Organization”

NOTÍCIAS

Saber Mais

Consciente da importância que a função estratégica de marketing actualmente representa para as organizações que preparam o seu futuro num mundo repleto de desafios, a Tips4y promoveu uma acção de formação para toda a equipa assente no conceito “Todos somos marketers”.

 

 

Pensada em conjunto com André Zeferino, co-autor do recente livro “Marketing Futureland – Antecipação e resposta ao futuro do marketing”, esta iniciativa proporcionou uma sessão inspiracional e ao mesmo tempo accionável sobre a importância estratégica desta área, enquanto competência de gestão que serve todos os aspectos da Organização.

 

 

 

O seu propósito não era especializar a equipa em “Técnicos de Marketing” mas proporcionar princípios e fundamentos práticos sobre o papel do Marketing na estratégia do negócio que permita estimular cada Colaborador para uma atitude “Marketing-Driven”.

 

 

Em tempos de rápidas mudanças no mundo dos negócios, o papel do marketing passou a ser mais complexo e exigente devido à introdução de novas variáveis nos mercados.

 

 

Estas estão relacionadas com as alterações comportamentais e instrumentais e colocam pressão nos marketers em relação ao seu conhecimento e tomada de decisão, obrigando a uma melhoria considerável das práticas de gestão em todas as áreas funcionais para compreender o valor do próprio fenómeno.

 

 

Esta revolução obriga a uma nova atitude mental que se estende a toda a organização, influenciando todos os Colaboradores, independentemente das suas competências internas, a saberem pensar o marketing.

 

 

Embora o Marketing seja ainda, muitas vezes, posicionado como um “Departamento”, qualquer indicador de performance no negócio relacionado com o produto ou o serviço envolve praticamente todas as áreas funcionais, sejam elas administrativas, operacionais, etc.

 

 

Há uma responsabilidade solidária e envolvente em toda a cadeia de valor.

 

Posicionando-se como uma startup tecnológica vocacionada para trazer inovação para o sector pós-venda automóvel, ao mesmo tempo que participa na construção do futuro da mobilidade, a Tips4y sempre apostou na valorização das suas equipas, para que estas tirem partido das competências mais adequadas perante os desafios deste sector e de todas as indústrias co-relacionadas.

 

 

 

A mentalidade “Marketing-Driven” está em constante escuta activa sobre os fenómenos e as mais recentes tendências, o que permite antecipar e actuar sempre com uma visão realista e preparada para olhar mais à frente na cadeia de valor dos seus clientes.

 

 

 

 

 

Ao enraizar esta nova cultura, a Tips4y reforça a sua missão de servir todos os pontos de contacto com os clientes – áreas administrativas, operacionais, comerciais e de desenvolvimento – num alinhamento consistente com os seus valores, capacitando toda a organização a utilizar as mais diversas ferramentas de marketing para as suas funções, projectos e iniciativas.

 

 

 

 

Para que não perca estas e outras novidades sobre a Tips4y e o futuro do pós-venda automóvel subscreva já a nossa newsletter e siga-nos no Linkedin.

 

NOTÍCIAS . 12 mai. 2022

Subscreva o Blog Tips 4Y

Não perca nenhum dos nossos artigos! Subscreva a nossa newsletter e tenha acesso a informação valiosa sobre viagens, dados e tecnologia.

Artigos Relacionados

A Tips4y reforça estratégia centrada no cliente

Uma empresa com um posicionamento “customer centric” coloca o cliente no centro das estratégias de negócio e em particular nos processos de vendas

Saber Mais

Já nos pode seguir no Facebook e Instagram!

Com o objectivo de estender a sua comunicação a diferentes segmentos do mercado, a Tips4y está agora presente nas plataformas Facebook e Instagram

Saber Mais

TecAlliance e Tips4y promovem Workshop com as oficinas sobre o futuro da informação técnica

O workshop RMI User Group teve o objectivo de promover uma profunda reflexão sobre o futuro da informação técnica aplicada às necessidades do sector da reparação auto.

Saber Mais