Já nos pode seguir no Facebook e Instagram!
A Tips4y está agora presente nas plataformas Facebook e Instagram com o objetivo de ter uma comunicação cada vez mais próxima da sua audiência, com um plano editorial adequado ao perfil de interesse dos seus seguidores.
Para além da partilha de informação comum que possa servir ambas as plataformas, a estratégia de comunicação da Tips4y irá privilegiar as características individuais de cada canal em termos de alcance e envolvimento para proporcionar a melhor conveniência de pesquisa e consumo de conteúdos às audiências respectivas.
De acordo com o estudo regular da Marktest sobre o uso das redes sociais pelo mercado nacional (publicado desde 2011) o Facebook é em termos absolutos a maior rede social em Portugal com uma penetração próxima dos 95%, permitindo-lhe obter a mais elevada notoriedade espontânea (97%) seguida justamente pelo Instagram (88%).
A nível mundial, ambas as redes registam valores largamente expressivos no volume de utilizadores activos mensais – o Facebook próximo dos 3 mil milhões e o Instagram com 2 mil milhões – bem como no consumo de conteúdos (perto de 1 hora por dia no Facebook e cerca de 30 minutos diários no Instagram). Estima-se ainda que mais de 200 mil milhões de empresas a nível global tenham presença nestes dois canais, sobretudo PMEs.
É neste dinâmico e marcante ambiente social digital que a Tips4y lança a sua presença no Facebook e Instagram, determinada em comunicar conteúdo de valor para os profissionais do pós-venda automóvel que estejam activamente nestas plataformas.
CONTEÚDOS PRÁTICOS
Publicação de conteúdos práticos orientados à resolução de problemas específicos na manutenção e reparação de veículos ligeiros – a exemplo do Caso e Solução em parceria com o Jornal das Oficinas – e tendências do sector (novas tecnologias e intervenções recomendadas).
CONTACTO PERSONALIZADO
A divulgação dos diversos produtos e serviços da oferta da Tips4y, clarificando benefícios e vantagens diferenciadoras, permitirá uma interação imediata para obtenção de informações complementares e pedidos de contacto.
COMUNIDADE DIGITAL
Permitir que os profissionais do sector possam interagir em tópicos e temas das suas preferências publicados pela Tips4y, de modo a partilharem as suas ideias e experiências em casos concretos.
Iniciativas e Eventos
Acesso a actividades que a Tips4y promova em primeira mão nestas duas plataformas, especificamente pensadas para o segmento de utilizadores que seguirem activamente estes novos canais.
Proximidade e respostas rápidas melhoram a experiência do cliente
Sem prejuízo de continuarem a acompanhar outros canais de comunicação da empresa pelas mais diversas razões e preferências, a Tips4y convida desde já todo o seu universo de seguidores a conectarem-se a estes novos canais – Facebook e Instagram – e a sugerirem os mesmos a potenciais interessados dentro das suas redes de contacto.
Num sector em profundas transformações, é cada vez mais fundamental estar junto dos profissionais, escutando as suas preocupações e “dores” nas tarefas diárias, para que as mudanças possam acontecer de acordo com as melhores práticas e recomendações.
Neste contexto, a Tips4y fica ainda mais próxima do mercado, facilitando o seu contacto e a relação.
Visione o futuro do seu negócio através dos meios digitais da Tips4y!
Para que não perca todas as novidades sobre a Tips4y e o futuro do pós-venda automóvel subscreva já a nossa newsletter e siga-nos no Linkedin, Facebook ou Instagram
Subscreva o Blog Tips 4Y
Não perca nenhum dos nossos artigos! Subscreva a nossa newsletter e tenha acesso a informação valiosa sobre viagens, dados e tecnologia.
Artigos Relacionados
A Tips4y reforça estratégia centrada no cliente
Uma empresa com um posicionamento “customer centric” coloca o cliente no centro das estratégias de negócio e em particular nos processos de vendas
Saber MaisTecAlliance e Tips4y promovem Workshop com as oficinas sobre o futuro da informação técnica
O workshop RMI User Group teve o objectivo de promover uma profunda reflexão sobre o futuro da informação técnica aplicada às necessidades do sector da reparação auto.
Saber Mais