A TIPS 4Y utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. O que são cookies

ACEITAR COOKIES

TecAlliance e Tips4y promovem Workshop com as oficinas sobre o futuro da informação técnica

NOTÍCIAS

Saber Mais

A TecAlliance organizou com a Tips4y o evento RMI User Group, com o objectivo de proporcionar aos profissionais da reparação automóvel uma experiência interactiva e de profunda reflexão sobre o futuro da informação técnica aplicada às necessidades do sector.

 

 

 

O evento foi liderado por Christian Bergmann, Vice President Data Manager RMI, e Leon Dols, Product Owner TecRMI, que selecionaram Portugal após terem iniciado esta ronda com os primeiros grupos de utilizadores TecRMI na Alemanha, Áustria e Suíça.

 

 

Foi uma sessão muito prática entre todos os participantes, onde se identificaram as necessidades reais das oficinas independentes, em termos de informação técnica, com base nas suas atividades diárias e de acordo com as exigências futuras. 

 

Paralelamente, foi também apresentada a nova plataforma – TecRMI Service Book – que permite às oficinas documentar digitalmente as operações de manutenção de forma rápida e eficiente.

 

 

 

 

O Portal TecRMI permite aceder num único local e de forma padronizada a cerca de 4 milhões de instruções de diagnóstico, reparação e manutenção, e aproximadamente 8 milhões de dados técnicos dos fabricantes (especificações OE), cobrindo praticamente a totalidade do parque automóvel.

 

Este portal foi desenvolvido para aumentar a qualidade do trabalho oficinal, apresentando-se ao mercado com fatores muito diferenciadores que o posicionam como uma ferramenta online de referência nesta área.

 

 

 

 

Considerando que a complexidade técnica dos veículos automóveis aumentou exponencialmente nestes últimos anos, sobretudo em viaturas híbridas e electrificadas (numa tendência que se vai acentuar) torna-se crítico aumentar a eficiência das oficinas e identificar o trabalho adequado à primeira tentativa, já que as queixas mais frequentes em Portugal sobre as oficinas, recaiem justamente sobre os serviços de reparação ou manutenção:

 

 

 

Saiba mais sobre o TecRMI, conheça todas as vantagens desta plataforma e prepare a sua oficina para os desafios futuros.

 

 

Visione o futuro do seu negócio com as soluções inovadoras da Tips4y!

 

Para que não perca todas as novidades sobre a Tips4y e o futuro do pós-venda automóvel subscreva já a nossa newsletter e siga-nos no  Linkedin e Facebook

NOTÍCIAS . 26 jul. 2023

Subscreva o Blog Tips 4Y

Não perca nenhum dos nossos artigos! Subscreva a nossa newsletter e tenha acesso a informação valiosa sobre viagens, dados e tecnologia.

Artigos Relacionados

Caetano Retail duplica agendamentos online com o DataDrive

A parceria de sucesso com a Tips4y através do DataDrive permitiu ligar o negócio das oficinas Caetano Retail aos clientes finais de forma diferenciadora

Saber Mais

Tips4y lança o DataDrive Mobile! Mobilidade total na reparação automóvel!

O DataDrive Mobile inclui todos os serviços da plataforma DataDrive num ambiente totalmente mobile-first para que esteja sempre acessível em tempo real e no momento certo

Saber Mais

A Tips4y antecipa as tendências para o Após-Venda Automóvel em 2024

Numa indústria em transformação pelas alterações tecnológicas, mudança de hábitos e quadro regulamentar Europeu, é crítico saber interpretar os sinais e tendências

Saber Mais