A TIPS 4Y utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. O que são cookies

ACEITAR COOKIES

Catálogo TecDoc – O motor de pesquisa mais popular do Aftermarket

Boas Práticas

Saber Mais

Mais de 110 mil modelos de veículos, cerca de 7 milhões de artigos e um universo superior a 700 marcas de peças, fazem do Catálogo TecDoc o sistema de identificação de peças mais utilizado no mercado do pós-venda automóvel, representando uma enorme vantagem para os profissionais deste sector.

 

As novas tendências no uso do automóvel e o impacto de factores económicos, tecnológicos e ambientais têm vindo a afectar a indústria de componentes e peças auto, trazendo mais complexidade no seu fabrico e consequentemente em toda a cadeia de distribuição, assistência e manutenção. 

 

De acordo com a Stratistics MRC, o mercado global de aftermarket deverá atingir cerca de € 547 mil milhões em 2027, onde o uso de tecnologia avançada na fabricação de peças será um dos principais factores a impulsionar esta evolução.

 

Por sua vez, a Deloitte refere no seu mais recente “Deloitte InsightsAftermarket Services, Transforming manufacturing in the wake of covid-19 pandemic” que a optimização de processos é uma das áreas que deve merecer um foco prioritário para reduzir o desperdício de recursos em serviços administrativos; eliminar interfaces desnecessários e dar uso relevante às tecnologias digitais.

 

É neste contexto de grandes exigências que as oficinas e os retalhistas de peças irão ter de gerir os seus negócios e para isso precisam de ser mais eficazes se quiserem competir com a sua concorrência e criar novas bases de modernização.

 

Face à sua forma fácil e intuitiva de aceder a dados complexos, o Catálogo TecDoc é a primeira etapa na evolução de qualquer negócio no mercado independente automóvel que pretenda optimizar os seus processos administrativos na classificação de peças auto e no âmbito da manutenção e reparação (dados RMI – Repair and Maintenance Information).

 

 

Os benefícios evidentes são vários:

 

Resultados precisos

Rapidez de acesso

Rigor na identificação de peças

Eliminar custos com devoluções por erros de classificação

Maior eficácia na gestão do tempo de entrega do veículo

 


 

Novidades do Catálogo TecDoc:

 

versão 3.0 do Catálogo TecDoc distingue-se por uma experiência de utilização muito intuitiva, com base num conceito modelar que o utilizador pode customizar de acordo com as suas preferências de pesquisa.

 

Para potenciar as boas práticas na correta e rigorosa identificação de peças, têm vindo a ser introduzidas diversas funcionalidades que permitem acelerar este processo do ponto de vista da usabilidade:

 

» Barra Superior de menus com NOVO design

     otimizado para navegação em desktop e mobile

 

» Utilizador define vista de pesquisa em árvore ou por grupo de famílias de produto

     no menu “a minha conta” é o utilizador que define qual a vista padrão que pretende ter na página de entrada do catálogo

 

» Utilizador define localização do botão de filtro da pesquisa

     no menu “a minha conta” define localização do botão de filtro para afinar  o processo de pesquisa

 


 

A Tips4y desenhou recentemente a sua nova oferta onde o catálogo de peças auto TecDoc representa a primeira etapa numa jornada de soluções complementares em direção à inovação e digitalização dos profissionais do pós-venda automóvel, relacionados com a distribuição de peças, reparação ou manutenção automóvel.

 

Venha conhecer esta jornada aqui e decida qual o perfil do Catálogo TecDoc que mais se adequa ao seu negócio.

 

 

Boas Práticas . 28 out. 2020

Subscreva o Blog Tips 4Y

Não perca nenhum dos nossos artigos! Subscreva a nossa newsletter e tenha acesso a informação valiosa sobre viagens, dados e tecnologia.

Artigos Relacionados

Conheça a Cultura de Dados da Tips4y: Saiba como aplicamos o seu valor

Conheça os 3 principais fatores que contribuem para uma forte cultura de dados na Tips4y.

Saber Mais

Manter e reparar veículos eléctricos e híbridos em segurança com dados RMI

O tema electrificados é cada vez mais pertinente para as oficinas independentes. Com o apoio da solução TecRMI estas conseguem oferecer uma reparação segura e correcta.

Saber Mais

Conheça 3 fatores de sucesso para a sua loja de peças online

A pesquisa e a compra online constituem os primeiros pontos de contactos para muitos negócios estabelecidos no modelo B2C.

Saber Mais