Porque o TecDoc é o Catálogo Líder no Aftermarket Automóvel

Produto

  • outubro 28, 2020
  • 8 MIN Leitura


  • Mais de 110 mil modelos de veículos, cerca de 7 milhões de artigos e um universo superior a 700 marcas de peças, fazem do Catálogo TecDoc o sistema de identificação de peças mais utilizado no mercado do pós-venda automóvel, representando uma enorme vantagem para os profissionais deste sector.

     

    As novas tendências no uso do automóvel e o impacto de factores económicos, tecnológicos e ambientais têm vindo a afectar a indústria de componentes e peças auto, trazendo mais complexidade no seu fabrico e consequentemente em toda a cadeia de distribuição, assistência e manutenção. 

     

    De acordo com a Stratistics MRC, o mercado global de aftermarket deverá atingir cerca de € 547 mil milhões em 2027, onde o uso de tecnologia avançada na fabricação de peças será um dos principais factores a impulsionar esta evolução.

     

    Por sua vez, a Deloitte refere no seu mais recente “Deloitte InsightsAftermarket Services, Transforming manufacturing in the wake of covid-19 pandemic” que a otimização de processos é uma das áreas que deve merecer um foco prioritário para reduzir o desperdício de recursos em serviços administrativos; eliminar interfaces desnecessários e dar uso relevante às tecnologias digitais.

     

    É neste contexto de grandes exigências que as oficinas e os retalhistas de peças irão ter de gerir os seus negócios e para isso precisam de ser mais eficazes se quiserem competir com a sua concorrência e criar novas bases de modernização.

     

    Face à sua forma fácil e intuitiva de aceder a dados complexos, o Catálogo TecDoc é a primeira etapa na evolução de qualquer negócio no mercado independente automóvel que pretenda otimizar os seus processos administrativos na classificação de peças auto e no âmbito da manutenção e reparação (dados RMI – Repair and Maintenance Information).

    Benefícios do TecDoc

    • Resultados precisos

    • Rapidez de acesso

    • Rigor na identificação de peças

    • Eliminar custos com devoluções por erros de classificação

    • Maior eficácia na gestão do tempo de entrega do veículo


    Novidades do Catálogo TecDoc

     

    versão 3.0 do Catálogo TecDoc distingue-se por uma experiência de utilização muito intuitiva, com base num conceito modelar que o utilizador pode customizar de acordo com as suas preferências de pesquisa.

     

    Para potenciar as boas práticas na correta e rigorosa identificação de peças, têm vindo a ser introduzidas diversas funcionalidades que permitem acelerar este processo do ponto de vista da usabilidade:

     

    » BARRA SUPERIOR DE MENUS COM NOVO DESIGN

         otimizado para navegação em desktop e mobile

     

    » UTILIZADOR DEFINE VISTA DE PESQUISA EM ÁRVORE OU POR GRUPO DE FAMÍLIAS DE PRODUTO

         no menu “a minha conta” é o utilizador que define qual a vista padrão que pretende ter na página de entrada do catálogo

     

    » UTILIZADOR DEFINE LOCALIZAÇÃO DO BOTÃO DE FILTRO DA PESQUISA

         no menu “a minha conta” define localização do botão de filtro para afinar  o processo de pesquisa


    A Tips4y desenhou recentemente a sua nova oferta onde o catálogo de peças auto TecDoc representa a primeira etapa numa jornada de soluções complementares em direção à inovação e digitalização dos profissionais do pós-venda automóvel, relacionados com a distribuição de peças, reparação ou manutenção automóvel.

     

    Venha conhecer esta jornada aqui e decida qual o perfil do Catálogo TecDoc que mais se adequa ao seu negócio.

    Visite o nosso website ou contate-nos.

    Para que não perca todas as novidades sobre a Tips4y e o futuro do pós-venda automóvel subscreva já a nossa newsletter e siga-nos no Linkedin, Facebook e Instagram.

    Outros Artigos