Catálogo TecDoc - O motor de pesquisa mais popular do Aftermarket

Produto

  • outubro 28, 2020
  • 8 MIN Leitura
  • Mais de 110 mil modelos de veículos, cerca de 7 milhões de artigos e um universo superior a 700 marcas de peças, fazem do Catálogo TecDoc o sistema de identificação de peças mais utilizado no mercado do pós-venda automóvel, representando uma enorme vantagem para os profissionais deste sector.

     

    As novas tendências no uso do automóvel e o impacto de factores económicos, tecnológicos e ambientais têm vindo a afectar a indústria de componentes e peças auto, trazendo mais complexidade no seu fabrico e consequentemente em toda a cadeia de distribuição, assistência e manutenção. 

     

    De acordo com a Stratistics MRC, o mercado global de aftermarket deverá atingir cerca de € 547 mil milhões em 2027, onde o uso de tecnologia avançada na fabricação de peças será um dos principais factores a impulsionar esta evolução.

     

    Por sua vez, a Deloitte refere no seu mais recente “Deloitte InsightsAftermarket Services, Transforming manufacturing in the wake of covid-19 pandemic” que a optimização de processos é uma das áreas que deve merecer um foco prioritário para reduzir o desperdício de recursos em serviços administrativos; eliminar interfaces desnecessários e dar uso relevante às tecnologias digitais.

     

    É neste contexto de grandes exigências que as oficinas e os retalhistas de peças irão ter de gerir os seus negócios e para isso precisam de ser mais eficazes se quiserem competir com a sua concorrência e criar novas bases de modernização.

     

    Face à sua forma fácil e intuitiva de aceder a dados complexos, o Catálogo TecDoc é a primeira etapa na evolução de qualquer negócio no mercado independente automóvel que pretenda optimizar os seus processos administrativos na classificação de peças auto e no âmbito da manutenção e reparação (dados RMI – Repair and Maintenance Information).

    Os benefícios evidentes são vários:

    • Resultados precisos

    • Rapidez de acesso

    • Rigor na identificação de peças

    • Eliminar custos com devoluções por erros de classificação

    • Maior eficácia na gestão do tempo de entrega do veículo

    Novidades do Catálogo TecDoc:

     

    versão 3.0 do Catálogo TecDoc distingue-se por uma experiência de utilização muito intuitiva, com base num conceito modelar que o utilizador pode customizar de acordo com as suas preferências de pesquisa.

     

    Para potenciar as boas práticas na correta e rigorosa identificação de peças, têm vindo a ser introduzidas diversas funcionalidades que permitem acelerar este processo do ponto de vista da usabilidade:

     

    » BARRA SUPERIOR DE MENUS COM NOVO DESIGN

         otimizado para navegação em desktop e mobile

     

    » UTILIZADOR DEFINE VISTA DE PESQUISA EM ÁRVORE OU POR GRUPO DE FAMÍLIAS DE PRODUTO

         no menu “a minha conta” é o utilizador que define qual a vista padrão que pretende ter na página de entrada do catálogo

     

    » UTILIZADOR DEFINE LOCALIZAÇÃO DO BOTÃO DE FILTRO DA PESQUISA

         no menu “a minha conta” define localização do botão de filtro para afinar  o processo de pesquisa

    A Tips4y desenhou recentemente a sua nova oferta onde o catálogo de peças auto TecDoc representa a primeira etapa numa jornada de soluções complementares em direção à inovação e digitalização dos profissionais do pós-venda automóvel, relacionados com a distribuição de peças, reparação ou manutenção automóvel.

     

    Venha conhecer esta jornada aqui e decida qual o perfil do Catálogo TecDoc que mais se adequa ao seu negócio.

    Outros Artigos

    DataRepair: Reparar bem à  distância de um clique!

    Produto

    DataRepair: Reparar bem à distância de um clique!

    O serviço DataRepair disponbiliza dados que permitem concluir que se trata de uma aposta ganha pela sua conveniência altamente diferenciadora junto da reparação automóvel.

    3 MIN

    Dê superpoderes à sua equipa com a solução DataDrive!

    Produto

    Dê superpoderes à sua equipa com a solução DataDrive!

    O DataDrive é a solução digital para o seu negócio da manutenção e reparação automóvel, porque lhe permite poupar tempo e outros recursos da oficina e com isso acelerar as vendas de forma ágil.

    7 MIN

    DataDrive: Tire uma foto à matrícula e aceda a toda a informação do veículo

    Produto

    DataDrive: Tire uma foto à matrícula e aceda a toda a informação do veículo

    O DataDrive é a solução digital para a manutenção e reparação automóvel, porque acelera o sucesso do negócio da oficina a longo prazo.

    7 MIN

    Pesquisa por Matrícula: Viatura correctamente identificada!

    Produto

    Pesquisa por Matrícula: Viatura correctamente identificada!

    A matrícula é a "porta de entrada" para qualquer intervenção em oficina sendo por isso um elemento crítico para garantir o acesso à informação correta de cada viatura.

    4 MIN

    Caetano Retail duplica agendamentos online com o DataDrive

    Produto

    Caetano Retail duplica agendamentos online com o DataDrive

    A parceria de sucesso com a Tips4y através do DataDrive permitiu ligar o negócio das oficinas Caetano Retail aos clientes finais de forma diferenciadora.

    8 MIN

    Tips4y lança o DataDrive Mobile! Mobilidade total na reparação automóvel!

    Produto

    Tips4y lança o DataDrive Mobile! Mobilidade total na reparação automóvel!

    O DataDrive Mobile inclui todos os serviços da plataforma DataDrive num ambiente totalmente mobile-first para que esteja sempre acessível em tempo real e no momento certo.

    5 MIN

    O valor do DataDrive na orçamentação e revisão oficial das viaturas

    Produto

    O valor do DataDrive na orçamentação e revisão oficial das viaturas

    A Tips4y e o canal "Mecânica sobre rodas", esclarecem através do DataDrive como as oficinas obtêm facilmente orçamentos e garantem a revisão oficial das viaturas.

    9 MIN

    Economize os custos do seu negócio com as soluções da Tips4y

    Produto

    Economize os custos do seu negócio com as soluções da Tips4y

    Perante o cenário económico atual, a Tips4y tem disponíveis soluções que ajudam de forma consistente o sector do pós-venda a contrariar os custos do negócio.

    10 MIN

    Conheça o novo Serviço de Suporte Técnico à Reparação Auto

    Produto

    Conheça o novo Serviço de Suporte Técnico à Reparação Auto

    A Tips4y passou a disponibilizar aos profissionais do sector aftermarket a Linha de Apoio Técnico à Reparação que surge para dar uma resposta inovadora.

    9 MIN

    O novo Portal TecRMI chega às oficinas com inúmeras vantagens

    Produto

    O novo Portal TecRMI chega às oficinas com inúmeras vantagens

    Portal TecRMI, dados técnicos para a oficinas otimizarem o diagnóstico, reparação e manutenção automóvel conforme especificações OE.

    8 MIN

    A qualidade do TecDoc marca a diferença nas Oficinas e Lojas de Peças

    Produto

    A qualidade do TecDoc marca a diferença nas Oficinas e Lojas de Peças

    O catálogo TecDoc assume-se cada vez mais como o motor de busca líder do sector do pós-venda automóvel marcando a diferença nas Oficinas e nas Lojas de Peças.

    8 MIN

    O potencial analítico do DataDrive para as oficinas do pós-venda automóvel

    Produto

    O potencial analítico do DataDrive para as oficinas do pós-venda automóvel

    Uma conversa com Allan Souza sobre as potencialidades que as oficinas do pós-venda automóvel podem explorar através da capacidade analítica da plataforma DataDrive.

    9 MIN

    Como o DataDrive inova o planeamento nas oficinas

    Produto

    Como o DataDrive inova o planeamento nas oficinas

    O módulo de planeamento do DataDrive é altamente inovador para a gestão oficinal que pretende diferenciar-se pela excelência do serviço e produtividade da operação.

    8 MIN

    DataDrive e a diferenciação que as oficinas valorizam e ambicionavam

    Produto

    DataDrive e a diferenciação que as oficinas valorizam e ambicionavam

    Uma conversa com Gonçalo Monteiro, onde nos explica os desafios que as oficinas enfrentam e que tipo de necessidades são vencidas através do uso do DataDrive.

    10 MIN

    Como o DataDrive irá acelerar o ecossistema de inovação no Pós-Venda Automóvel

    Produto

    Como o DataDrive irá acelerar o ecossistema de inovação no Pós-Venda Automóvel

    Um mindset orientado para a digitalização é um precioso aliado da mudança.

    9 MIN

    Relevância da pesquisa por matrícula na gestão oficinal

    Produto

    Relevância da pesquisa por matrícula na gestão oficinal

    Consultar (sem erros) a matrícula da viatura torna-se cada vez mais relevante na gestão oficinal.

    8 MIN

    O DataDrive será o padrão na gestão do negócio pós-venda automóvel - Miguel Cabral

    Produto

    O DataDrive será o padrão na gestão do negócio pós-venda automóvel - Miguel Cabral

    Uma conversa com Miguel Cabral, que dá a conhecer de perto a evolução de um dos projetos mais relevantes da Tips4y - o DataDrive.

    15 MIN

    Conheça 3 fatores de sucesso para a sua loja de peças online

    Produto

    Conheça 3 fatores de sucesso para a sua loja de peças online

    A pesquisa e a compra online constituem os primeiros pontos de contatos para muitos negócios estabelecidos no modelo B2C.

    10 MIN

    Pesquisa por Matrícula - inova na transição digital dos negócios auto

    Produto

    Pesquisa por Matrícula - inova na transição digital dos negócios auto

    O serviço de pesquisa por matrícula da Tips4y permite que muitos profissionais do mercado pós-venda automóvel digitalizem operações, cadeias de valor, canais de venda,...

    8 MIN

    Loja online de peças auto: a melhor experiência para os seus clientes

    Produto

    Loja online de peças auto: a melhor experiência para os seus clientes

    A pandemia acelerou a urgência do digital. No pós-venda automóvel, uma loja online de peças auto pode ajudar o seu negócio a crescer.

    8 MIN