DataDrive e a diferenciação que as oficinas valorizam e ambicionavam

Tips Talks

Saber Mais

TIPS Talks com Gonçalo Monteiro   |   Business Developer na Tips4y

 

Nesta primeira rubrica de 2022 do Tips Talks vamos conhecer um pouco mais sobre os desafios que as oficinas do pós-venda automóvel enfrentam no seu trabalho diário e que tipo de necessidades são vencidas através do uso do DataDrive. Conheça a visão do Gonçalo Monteiro, através da sua experiência como Business Developer da Tips4y.

 

 

Mas antes, venha daí conhecer o Gonçalo Monteiro.

 

Acredito que o potencial humano é o fator chave de sucesso nas organizações, que se alcança de forma mais rápida e com maior qualidade através de uma forte cultura organizacional, com ferramentas e meios tecnológicos diferenciadores.

Na Tips4y foco-me especialmente em conhecer o negócio oficinal, ouvindo as suas dificuldades e transformando-as em oportunidades de mudança, onde as nossas soluções assumem um papel crucial.

 

 

 


 

 

 

  Quais são as principais dificuldades sentidas pelos clientes oficinais?

 

As dificuldades são diversas e algumas transversais a qualquer setor. Por exemplo, o perfil do consumidor final que cada vez mais exige um serviço mais rápido, mais transparente e que vá de encontro às suas necessidades.

 

No setor do pós-venda auto acrescem necessidades específicas do sector como a necessidade constante de uma oficina multimarca atualizar competências técnicas para se manter competitiva e continuar a prestar um serviço de qualidade.

 

Daí a necessidade de ferramentas simples e rápidas que permitam às oficinas aumentar a sua produtividade, fidelizar clientes e aumentar o seu negócio. É justamente este tipo de ferramentas que incorporamos no DataDrive e que permitem às oficinas diferenciar o seu negócio.

 

 

  Como é que a plataforma ajuda a oficina a ultrapassar estas dificuldades?

 

A plataforma foi criada nas oficinas para as oficinas. Houve todo um trabalho de análise de necessidades em ambiente real para conseguirmos responder com uma solução eficaz.

 

 

 

A ideia é conseguir simplificar processos enquanto agregamos valor na relação com o cliente e com o parceiro de peças.

Por exemplo: com a plataforma Datadrive, realizamos diretamente com o cliente o orçamento, agendamos o melhor dia/hora para realizar o serviço e encomendamos as peças.

 

Tudo isto em breves minutos, e antes mesmo do cliente sair das instalações garantimos a venda. Este processo confere a todas as partes envolvidas uma enorme transparência e uma experiência fantástica a todos os níveis.

 

 

  O que é o Programa de Embaixadores?

 

O Programa de Embaixadores nasce para proporcionar a melhor experiência na adoção da plataforma, minimizando a eventual resistência à mudança que surge de forma natural quando as tecnologias são muito recentes e sobretudo quando exigem novas aprendizagens para interiorizar o seu racional.

 

O que fazemos é ir para o terreno, junto de oficinas selecionadas, de modo a acelerar todo o processo de aprendizagem e assim promover a adoção da plataforma em ambiente real.

 

Temos tido verdadeiros casos de sucesso e é visível a melhoria do modelo de negócio nestas organizações graças ao uso regular da plataforma, o que nos orgulha bastante. São estes casos de sucesso que contagiam as demais oficinas e que nos garantem que estamos no caminho certo.

 

 

  Qual o feedback da oficina após adotar a plataforma DataDrive?

 

O feedback não podia ser melhor. A partir do momento em que as organizações adotam a plataforma, percebem como o seu dia-a-dia se torna mais prático e com impacto no crescimento das suas vendas, pelo que a satisfação é enorme.

 

Aliás, voltar a trabalhar com os métodos anteriores parece-lhes caótico. Apenas como exemplo: depois do gestor da oficina criar o hábito de entregar ao cliente um orçamento de reparação fiável – presencialmente e em segundos – será frustante voltar a ver o cliente sair da oficina sem qualquer informação.

 

 

  Que conhecimento diferenciador é que as oficinas obtêm do seu negócio com o DataDrive?

 

A palavra-chave é precisamente essa: conhecimento. Cada vez mais, as decisões estratégicas têm de ser baseadas em dados reais. Ora, a tecnologia DataDrive organiza toda a informação de modo a gerar valor para o gestor da oficina.

 

 

 

Este acede a indicadores estratégicos, como por exemplo, a análise de rácios de produtividade ou eficiência, mas também a indicadores comerciais para medir o sucesso de campanhas ou de estratégias de orçamento.

 

O DataDrive permite, sem dúvida, um conhecimento diferenciador que as oficinas valorizam e que muito ambicionavam.

 

 

O nosso obrigado ao Gonçalo!

 

Voltaremos com novos TIPS Talks sobre outros projetos. Para que não perca estas e outras novidades sobre a Tips4y e o futuro do pós-venda automóvel subscreva já a nossa newsletter.

 

Tips Talks . 25 jan. 2022

Subscreva o Blog Tips 4Y

Não perca nenhum dos nossos artigos! Subscreva a nossa newsletter e tenha acesso a informação valiosa sobre viagens, dados e tecnologia.

Artigos Relacionados

Qual a importância do Marketing para as empresas do Pós-Venda automóvel?

André Zeferino é o próximo convidado da TipsTalks para uma conversa muito oportuna sobre o impacto da gestão de marketing no negócio do pós-venda automóvel.

Saber Mais

Desenvolvimento pessoal e profissional, as práticas de sucesso

Artur Moura Queirós é o nosso próximo convidado na rubrica #tipstalk para entender o que é um plano de desenvolvimento pessoal e profissional

Saber Mais

O que mudou na gestão estratégica do modelo de negócio do Pós-Venda?

Dário Afonso, Managing Director da AutoCoach Management, foi o convidado do 2º episódio da TipsTalk. Saiba quais os grandes desafios do futuro no negócio do pós-venda.

Saber Mais