Loja Online de Peças: Experiência que converte

Produto

  • julho 27, 2020
  • 8 MIN Leitura
  • Os profissionais sabem que apostar em serviços digitais pode ser a resposta para introduzir uma nova dinâmica no seu negócio.

    Os profissionais sabem que apostar em serviços digitais pode ser a resposta para introduzir uma nova dinâmica no seu negócio.

    Não há tempo a perder: a digitalização é cada vez mais premente. A tendência de compra online veio agora reforçar-se no atual contexto em que vivemos e as plataformas digitais assumem preponderância nos mais diversos negócios, onde o pós-venda automóvel não é excepção. Aliás, criar uma loja online de peças auto e ter presença digital são cada vez mais critérios indispensáveis de dinamização e diferenciação do negócio de aftermarket.


    Preocupações do pós-venda automóvel

    Para perceber o que mais preocupa os players desta área em relação ao impacto da pandemia, a Tips4y lançou um questionário aos seus clientes, tendo obtido as seguintes conclusões:

    1. Manter a dinâmica comercial e obter dados do mercado para tomar decisões são as maiores preocupações

    2. Obter compromisso dos clientes e a necessidade de uma loja online são dificuldades acrescidas


    Importa salientar que o digital ficou patente em cerca de 60% das respostas obtidas, o que denota um forte sentimento global neste contexto. Existe, portanto, um claro indicador de que os profissionais reconhecem a necessidade de apostar em serviços digitais mas como gerar diferenciação quando esta for uma aposta massificada? É aqui que uma estratégia de marketing digital corretamente definida e implementada fará a diferença, analisando e combinando dados do negócio, da audiência e do mercado.



    A importância do digital foi também o sentimento obtido no inquérito que a revista Pós-Venda lançou às empresas do retalho de peças. O grande peso das respostas vai para a necessidade de investir nesta área, o que coloca a tónica na rentabilidade do projeto em detrimento do seu custo.


    Vantagens de uma loja online de peças auto


    Os serviços digitais são hoje parte estratégica de qualquer plano de negócio e adequam-se não só ao atual contexto como a uma audiência que cada vez mais valoriza a adesão ao comércio eletrónico


    VANTAGENS do online para uma loja de peças auto:

    • Canal de venda adicional que funciona 365 dias, 24/24h;

    • Agilidade na compra pela visualização imediata de stock e preço;

    • Estratégias de "upselling" e "cross selling" para potenciar vendas;

    • Estratégias de venda personalizada com base no histórico de pedidos;

    • Abordagem proativa às necessidades do cliente de acordo com as suas preferências;

    • Transparência e rapidez em todo o processo.

     

    Ao integrar uma plataforma e-commerce de peças auto com soluções de dados auto, como as da TIPS 4Y, que incluem sistemas de catalogação de peças e de identificação da viatura pela pesquisa por matrícula, terá uma solução que irá seguramente melhorar a dinâmica comercial na relação com o cliente. E não esqueça de adoptar algumas técnicas de marketing digital, para promover e diferenciar a sua loja online de peças auto.

    O caminho do digital constitui também a oportunidade para oferecer uma excelente experiência ao seu cliente, investindo numa relação mais próxima que promova a fidelização com retorno em vendas.

    Loja Online de Peças: Experiência que converte

    Outros Artigos