Loja online de peças auto: a melhor experiência para os seus clientes

Tecnologia

Os profissionais sabem que apostar em serviços digitais pode ser a resposta para introduzir uma nova dinâmica no seu negócio.

Saber Mais

Não há tempo a perder: a digitalização é cada vez mais premente. A tendência de compra online veio agora reforçar-se no atual contexto em que vivemos e as plataformas digitais assumem preponderância nos mais diversos negócios, onde o pós-venda automóvel não é excepção. Aliás, criar uma loja online de peças auto e ter presença digital são cada vez mais critérios indispensáveis de dinamização e diferenciação do negócio de aftermarket.

 

 

Preocupações do pós-venda automóvel

 

Para perceber o que mais preocupa os players desta área em relação ao impacto da pandemia, a Tips4y lançou um questionário aos seus clientes, tendo obtido as seguintes conclusões:

 

  1. Manter a dinâmica comercial e obter dados do mercado para tomar decisões são as maiores preocupações
     

  2. Obter compromisso dos clientes e a necessidade de uma loja online são dificuldades acrescidas

 

Importa salientar que o digital ficou patente em cerca de 60% das respostas obtidas, o que denota um forte sentimento global neste contexto. Existe, portanto, um claro indicador de que os profissionais reconhecem a necessidade de apostar em serviços digitais mas como gerar diferenciação quando esta for uma aposta massificada? É aqui que uma estratégia de marketing digital corretamente definida e implementada fará a diferença, analisando e combinando dados do negócio, da audiência e do mercado.

 

A importância do digital foi também o sentimento obtido no inquérito que a revista Pós-Venda lançou às empresas do retalho de peças. O grande peso das respostas vai para a necessidade de investir nesta área, o que coloca a tónica na rentabilidade do projeto em detrimento do seu custo.

 

 

 

Vantagens de uma loja online de peças auto

 

Os serviços digitais são hoje parte estratégica de qualquer plano de negócio e adequam-se não só ao atual contexto como a uma audiência que cada vez mais valoriza a adesão ao comércio eletrónico.

 

VANTAGENS do online para uma loja de peças auto:

  • Canal de venda adicional que funciona 365 dias, 24/24h;

  • Agilidade na compra pela visualização imediata de stock e preço;

  • Estratégias de "upselling" e "cross selling" para potenciar vendas;

  • Estratégias de venda personalizada com base no histórico de pedidos;

  • Abordagem proativa às necessidades do cliente de acordo com as suas preferências;

  • Transparência e rapidez em todo o processo.

 

 

Ao integrar uma plataforma e-commerce de peças auto com soluções de dados auto, como as da TIPS 4Y, que incluem sistemas de catalogação de peças e de identificação da viatura pela pesquisa por matrícula, terá uma solução que irá seguramente melhorar a dinâmica comercial na relação com o cliente. E não esqueça de adoptar algumas técnicas de marketing digital, para promover e diferenciar a sua loja online de peças auto.

 

O caminho do digital constitui também a oportunidade para oferecer uma excelente experiência ao seu cliente, investindo numa relação mais próxima que promova a fidelização com retorno em vendas.

 

 

Tecnologia . 27 jul. 2020

Subscreva o Blog Tips 4Y

Não perca nenhum dos nossos artigos! Subscreva a nossa newsletter e tenha acesso a informação valiosa sobre viagens, dados e tecnologia.

Artigos Relacionados

Como o DataDrive inova o planeamento nas oficinas

O módulo de planeamento do DataDrive é altamente inovador para a gestão oficinal que pretende diferenciar-se pela excelência do serviço e produtividade da operação.

Saber Mais

Como o DataDrive irá acelerar o ecossistema de inovação no Pós-Venda Automóvel

Um mindset orientado para a digitalização é um precioso aliado da mudança

Saber Mais

Relevância da pesquisa por matrícula na gestão oficinal

Consultar (sem erros) a matrícula da viatura torna-se cada vez mais relevante na gestão oficinal.

Saber Mais