O potencial analítico do DataDrive para as oficinas do pós-venda automóvel

TIPS Talks com Allan Souza | Partner & Tech Lead
Nesta rubrica do Tips Talks vamos conhecer um pouco mais sobre as potencialidades que as oficinas do pós-venda automóvel podem explorar através da capacidade analítica na gestão oficinal através da plataforma DataDrive – Tudo isto na visão do Allan Souza, Partner & Tech Lead da Tips4y.
Mas antes, venha daí conhecer o Allan.
Após o término da minha formação em Ciência da Computação estava ansioso para começar um desafio que me ajudasse a crescer. Foi na Tips4y que encontrei esse lugar e já lá vão 4 anos de muita evolução.
Hoje, trabalhando com uma equipa fantástica de developers lidero o desenvolvimento de soluções disruptivas e inovadoras que pretendem transformar a área do pós-venda automóvel.
Agora está na hora de darmos o salto, e gerarmos o conhecimento necessário para ajudar os nossos clientes a tomarem decisões mais estratégicas.
De que forma o DataDrive ajuda as oficinas a conhecer melhor o seu negócio?
O DataDrive é um plataforma idealizada numa lógica ponta-a-ponta que combina vários dados em diferentes módulos funcionais, fornecendo indicadores estratégicos para antecipar, aumentar e reter o negócio.
Paralelamente foi sendo desenvolvida em conjunto com as oficinas para que seja efectivamente uma solução desenhada a pensar no mercado em resposta a necessidades muito concretas.
Estas abordagens permitem que o DataDrive seja um verdadeiro “painel de controlo” sobre o que se passa na oficina em relação ao negócio corrente, e sobretudo, na visão de futuro, justamente com base nos referidos indicadores.
Basicamente, os gestores oficinais (utilizadores) têm a oportunidade de concentrar num único instrumento todas as tarefas e dados mais importantes da sua agenda de trabalhos, incluindo a vertente de relação com fornecedores, parceiros e clientes finais.
É fácil aceder e gerir esta informação?
Tal como referido, o DataDrive é uma solução pensada em conjunto com as oficinas, e para as oficinas, e pretende ser um driver para gerar conhecimento estratégico para o seu negócio.
Queremos desenvolver de forma gradual e genuína uma cultura analítica nos nossos clientes que será fundamental para construírem uma visão mais profunda do seu negócio e ganharem uma perspectiva completamente diferenciadora do mercado.
A plataforma trará uma nova experiência de gerir a informação de forma intuitiva e organizada, mas também customizada para cada um dos nossos clientes, procurando trazer uma nova forma de gerirem o seu negócio.
Qual o impacto desta vertente analítica do DataDrive para o sector?
Hoje em dia é sabido que a importância de aceder a dados qualificados sobre qualquer negócio é uma vantagem profundamente competitiva.
Ao facilitar esta circunstância de forma tão customizada, o DataDrive está a contribuir para que esta ferramenta venha a ser o principal instrumento de gestão corrente e estratégica das oficinas.
Agregando todos estes atributos funcionais, e em particular a sua capacidade analítica, estaremos em condições de afirmar que o DataDrive é uma fonte de conhecimento que vai transformar as oficinas em players inovadores.
A plataforma está preparada para ser uma solução de âmbito internacional?
Estamos activamente a trabalhar para que o DataDrive possa vir a responder a necessidades e solicitações concretas de vários mercados internacionais.
Do ponto de vista da inovação na sua lógica integradora e funcional, a plataforma está pronta para esta etapa, e estamos convictos que a médio-prazo poderá ser uma solução igualmente de referência no sector pós-venda internacional.
O nosso obrigado ao Allan!
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