A TIPS 4Y utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. O que são cookies

ACEITAR COOKIES

O potencial analítico do DataDrive para as oficinas do pós-venda automóvel

Tips Talks

Saber Mais

TIPS Talks com Allan Souza | Partner & Tech Lead

 

Nesta rubrica do Tips Talks vamos conhecer um pouco mais sobre as potencialidades que as oficinas do pós-venda automóvel podem explorar através da capacidade analítica da plataforma DataDrive – Tudo isto na visão do Allan Souza, Partner & Tech Lead da Tips4y.

 

 

Mas antes, venha daí conhecer o Allan.

 

Após o término da minha formação em Ciência da Computação estava ansioso para começar um desafio que me ajudasse a crescer. Foi na Tips4y que encontrei esse lugar e já lá vão 4 anos de muita evolução.


Hoje, trabalhando com uma equipa fantástica de developers lidero o desenvolvimento de soluções disruptivas e inovadoras que pretendem transformar a área do pós-venda automóvel.

Agora está na hora de darmos o salto, e gerarmos o conhecimento necessário para ajudar os nossos clientes a tomarem decisões mais estratégicas.

 

 

 

 

De que forma o DataDrive ajuda as oficinas a conhecer melhor o seu negócio?

 

O DataDrive é um plataforma idealizada numa lógica ponta-a-ponta que combina vários dados em diferentes módulos funcionais, fornecendo indicadores estratégicos para antecipar, aumentar e reter o negócio.

 

Paralelamente foi sendo desenvolvida em conjunto com as oficinas para que seja efectivamente uma solução desenhada a pensar no mercado em resposta a necessidades muito concretas. 

 

Estas abordagens permitem que o DataDrive seja um verdadeiro “painel de controlo” sobre o que se passa na oficina em relação ao negócio corrente, e sobretudo, na visão de futuro, justamente com base nos referidos indicadores.

 

Basicamente, os gestores oficinais (utilizadores) têm a oportunidade de concentrar num único instrumento todas as tarefas e dados mais importantes da sua agenda de trabalhos, incluindo a vertente de relação com fornecedores, parceiros e clientes finais.

 

 

 

É fácil aceder e gerir esta informação?

 

Tal como referido, o DataDrive é uma solução pensada em conjunto com as oficinas, e para as oficinas, e pretende ser um driver para gerar conhecimento estratégico para o seu negócio.

 

Queremos desenvolver de forma gradual e genuína uma cultura analítica nos nossos clientes que será fundamental para construírem uma visão mais profunda do seu negócio e ganharem uma perspectiva completamente diferenciadora do mercado.

 

A plataforma trará uma nova experiência de gerir a informação de forma intuitiva e organizada, mas também customizada para cada um dos nossos clientes, procurando trazer uma nova forma de gerirem o seu negócio.

                     

 

Qual o impacto desta vertente analítica do DataDrive para o sector?

 

Hoje em dia é sabido que a importância de aceder a dados qualificados sobre qualquer negócio é uma vantagem profundamente competitiva.

 

Ao facilitar esta circunstância de forma tão customizada, o DataDrive está a contribuir para que esta ferramenta venha a ser o principal instrumento de gestão corrente e estratégica das oficinas.

 

Agregando todos estes atributos funcionais, e em particular a sua capacidade analítica, estaremos em condições de afirmar que o DataDrive é uma fonte de conhecimento que vai transformar as oficinas em players inovadores.

 

 

 

A plataforma está preparada para ser uma solução de âmbito internacional?

 

Estamos activamente a trabalhar para que o DataDrive possa vir a responder a necessidades e solicitações concretas de vários mercados internacionais.

 

Do ponto de vista da inovação na sua lógica integradora e funcional, a plataforma está pronta para esta etapa, e estamos convictos que a médio-prazo poderá ser uma solução igualmente de referência no sector pós-venda internacional.

 

O nosso obrigado ao Allan!

 


Voltaremos com novos TIPS Talks sobre outros temas. Para que não perca estas e outras novidades sobre a Tips4y e o pós-venda automóvel subscreva já a nossa newsletter.

Tips Talks . 13 mai. 2022

Subscreva o Blog Tips 4Y

Não perca nenhum dos nossos artigos! Subscreva a nossa newsletter e tenha acesso a informação valiosa sobre viagens, dados e tecnologia.

Artigos Relacionados

Auto Delta, uma parceria de sucesso com a TecDoc e a Tips4y

Entrevista com Marcelo Silva - Chief Operations Officer da Auto Delta sobre a indústria, desafios do e-commerce e os benefícios da colaboração com a TecDoc.

Saber Mais

DataDrive e a diferenciação que as oficinas valorizam e ambicionavam

Uma conversa com Gonçalo Monteiro, onde nos explica os desafios que as oficinas enfrentam e que tipo de necessidades são vencidas através do uso do DataDrive.

Saber Mais

A Rugempeças fala-nos da experiência de uso do Catálogo TecDoc

O Catálogo TecDoc tornou-se uma ferramenta indispensável na atividade diária da Rugempeças na medida em que a identificação de peças feita com rigor e rapidez é indispens

Saber Mais