Principais tendências no aftermarket para 2021

Boas Práticas

Saber Mais

Apesar de ser consensual que 2020 foi um ano globalmente desafiante para a indústria automóvel, o sector aftermarket em particular demonstrou um comportamento distinto face ao negócio de veículos novos, já que o impacto da crise pandémica teve efeitos distintos em ambos.

 

Se por um lado, assistimos a quebras muito significativas na comercialização e registo de novas matrículas a partir de Março, os usados (e respectivos serviços adjacentes) evidenciaram maior resistência à queda do negócio, muito por força dos comportamentos adoptados pelos consumidores, sobretudo com novos hábitos adquiridos e também pela importância vital do próprio sector automóvel (transportes) para a dinâmica de outras actividades económicas.

 

Esta importância de conhecermos muito bem os factores que afectam o negócio em períodos de grandes mudanças tornou-se ainda mais relevante para os próximos anos.

 

 

As principais tendências para 2021 na visão da Tips4y

 

As medidas restritivas adoptadas este ano devido à crise pandémica irão continuar a ter um forte impacto nas actividades económicas em 2021, face à propagação no tempo deste efeito a nível estrutural, bem como ao clima de incerteza a nível sanitário, que no seu conjunto poderão vir a agravar os sectores já fortemente penalizados.

 

Neste âmbito, o comércio de veículos novos continuará a sofrer esta pressão, sobretudo do lado do consumo particular, já que o registo de novas matrículas destinadas aos segmentos empresariais (frotas corporativas, serviços de mobilidade e transportes, etc.) poderá vir a ter outra resposta.

 

Mediante a evolução que se assistiu ao longo de 2020, existem algumas tendências que poderão vir a surgir ou acentuar-se ao longo do próximo ano:

 

A actividade dos principais agentes do sector aftermarket (distribuidores, oficinas e lojas de peças) ao estar condicionada por este ambiente, terá de ter a capacidade e a agilidade de operar em constante adaptação.

 

Esta circunstância passa obrigatoriamente por saber interpretar os sinais e as tendências actuais e futuras que irão marcar o destino dos seus negócios.

 

Ciente deste contexto, a Tips4y apostou numa nova oferta de soluções para apoiar os profissionais do sector a enfrentar estes desafios e evoluirem nas suas próprias estratégias.

Saiba mais sobre a nova oferta da Tips4y

 

 

 

Boas Práticas . 16 dez. 2020

Subscreva o Blog Tips 4Y

Não perca nenhum dos nossos artigos! Subscreva a nossa newsletter e tenha acesso a informação valiosa sobre viagens, dados e tecnologia.

Artigos Relacionados

Boas práticas digitais para oficinas e lojas de peças auto em 2022

A digitalização é uma das tendências do setor pós-venda auto. Irá impulsionar a capacidade de mudança na adoção de novas práticas e a aceleração constante da inovação.

Saber Mais

6 tendências para o Pós-Venda Automóvel em 2022

Principais tendências para o Pós-Venda Automóvel em 2022 na visão da Tips4y

Saber Mais

Tips4y, um excelente local para trabalhar, evoluir e fazer acontecer

Saiba porque a Tips4y é um excelente local para trabalhar, evoluir e fazer acontecer

Saber Mais