A TIPS 4Y utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. O que são cookies

ACEITAR COOKIES

Principais tendências no aftermarket para 2021

Boas Práticas

Saber Mais

Apesar de ser consensual que 2020 foi um ano globalmente desafiante para a indústria automóvel, o sector aftermarket em particular demonstrou um comportamento distinto face ao negócio de veículos novos, já que o impacto da crise pandémica teve efeitos distintos em ambos.

 

Se por um lado, assistimos a quebras muito significativas na comercialização e registo de novas matrículas a partir de Março, os usados (e respectivos serviços adjacentes) evidenciaram maior resistência à queda do negócio, muito por força dos comportamentos adoptados pelos consumidores, sobretudo com novos hábitos adquiridos e também pela importância vital do próprio sector automóvel (transportes) para a dinâmica de outras actividades económicas.

 

Esta importância de conhecermos muito bem os factores que afectam o negócio em períodos de grandes mudanças tornou-se ainda mais relevante para os próximos anos.

 

 

As principais tendências para 2021 na visão da Tips4y

 

As medidas restritivas adoptadas este ano devido à crise pandémica irão continuar a ter um forte impacto nas actividades económicas em 2021, face à propagação no tempo deste efeito a nível estrutural, bem como ao clima de incerteza a nível sanitário, que no seu conjunto poderão vir a agravar os sectores já fortemente penalizados.

 

Neste âmbito, o comércio de veículos novos continuará a sofrer esta pressão, sobretudo do lado do consumo particular, já que o registo de novas matrículas destinadas aos segmentos empresariais (frotas corporativas, serviços de mobilidade e transportes, etc.) poderá vir a ter outra resposta.

 

Mediante a evolução que se assistiu ao longo de 2020, existem algumas tendências que poderão vir a surgir ou acentuar-se ao longo do próximo ano:

 

A actividade dos principais agentes do sector aftermarket (distribuidores, oficinas e lojas de peças) ao estar condicionada por este ambiente, terá de ter a capacidade e a agilidade de operar em constante adaptação.

 

Esta circunstância passa obrigatoriamente por saber interpretar os sinais e as tendências actuais e futuras que irão marcar o destino dos seus negócios.

 

Ciente deste contexto, a Tips4y apostou numa nova oferta de soluções para apoiar os profissionais do sector a enfrentar estes desafios e evoluirem nas suas próprias estratégias.

Saiba mais sobre a nova oferta da Tips4y

 

 

 

Boas Práticas . 16 dez. 2020

Subscreva o Blog Tips 4Y

Não perca nenhum dos nossos artigos! Subscreva a nossa newsletter e tenha acesso a informação valiosa sobre viagens, dados e tecnologia.

Artigos Relacionados

Conheça a Cultura de Dados da Tips4y: Saiba como aplicamos o seu valor

Conheça os 3 principais fatores que contribuem para uma forte cultura de dados na Tips4y.

Saber Mais

Manter e reparar veículos eléctricos e híbridos em segurança com dados RMI

O tema electrificados é cada vez mais pertinente para as oficinas independentes. Com o apoio da solução TecRMI estas conseguem oferecer uma reparação segura e correcta.

Saber Mais

Conheça 3 fatores de sucesso para a sua loja de peças online

A pesquisa e a compra online constituem os primeiros pontos de contactos para muitos negócios estabelecidos no modelo B2C.

Saber Mais